Informações sobre COVID-19 (Coronavirus)

Informações para nossa comunidade sobre COVID-19

A Cronoshare geralmente ajuda a conectar pessoas no mesmo local ou área geográfica. Se você é um cliente que procura um profissional adequado ou um profissional em busca de clientes e empregos de sua especialidade, nossa plataforma tenta conectar pessoas localmente. Mas quando especialistas nos instigam a manter distância um do outro, isso se torna um desafio para todos. A situação está mudando muito e rapidamente; todos nós enfrentamos um cenário de incerteza nas próximas semanas.

Na Cronoshare, a saúde e a segurança das pessoas que usam nossa plataforma são nossa prioridade máxima. Então estamos nos adaptando e pensando em maneiras de ajudá-los a se adaptar. Acima de tudo, continuaremos aqui para vocês: nossos clientes e profissionais. Vamos superá-lo juntos mantendo-nos informados, tomando decisões seguras e apoiando uns aos outros.

Informações para profissionais

O que eu devo fazer agora?

  • Se você tiver que adiar o trabalho ou visitas domiciliares devido à incapacidade de realizar o serviço, entre em contato com seus clientes o mais rápido possível.
  • Atualize seu perfil de mídia social para que os clientes saibam que você está tomando precauções de segurança no desempenho do seu trabalho.
  • Mantenha contato com outros profissionais e compartilhe suas dúvidas e preocupações em conjunto. O Governo Brasileiro está estudando a ajuda para os trabalhadores autônomos e as Pequenas Empresas. Confira as fontes oficiais para obter as informações mais atualizadas e oficiais.
  • Se possível, considere oferecer serviços on-line ou remotos. Você pode oferecer consultas digitais para projetos futuros e conselhos sobre atendimento ao cliente. Mais tempo está disponível, para que possamos gerar um relacionamento mais próximo com o cliente no curto prazo, o que irá beneficiá-lo a médio prazo.
  • Prepare-se para flutuações de demanda em seu negócio. Esperamos que a demanda aumente à medida que as medidas de confinamento contra o COVID-19 entrarem em vigor.
  • Você pode aproveitar a situação para reforçar ou iniciar uma transformação digital progressiva da sua atividade, aprender novos conhecimentos, pensar em como melhorar seu serviço, etc.

Devo adiar meu trabalho com clientes?

Aconselhamos que fique seguro, para sua saúde e a de vocês. Se você quer ou precisa prestar seus serviços, de acordo com a recomendação atual da Organização Mundial da Saúde, recomendamos que você se distancie dos clientes enquanto trabalha.

Minha atividade está parada ou será muito em breve. Onde posso conseguir ajuda?

Entendemos que para muitos profissionais, seu negócio é seu sustento.

Pode contatar diretamente o nosso Centro de Serviço Profissional. Estamos aqui para ajudá-lo no que pudermos, respondendo às suas perguntas e orientando-o na melhor direção.

O Governo Brasileiro vai liberar programas para ajudar as pequenas empresas e os trabalhadores independentes. Você deve consultar a mídia oficial para obter as últimas informações sobre o seu Estado.

Informação para os clientes

O que posso fazer para ajudar os profissionais neste momento?

  • Continuar a apoiar profissionais e pequenas empresas quando é seguro e possível.
  • Mantenha a sua distância de segurança dos profissionais. Evite o contato, como o aperto de mão.
  • Contrate serviços online ou serviços que mantenham a distância entre você e o profissional.
  • Pergunte aos profissionais sobre a sua capacidade de realizar serviços online.
  • Use pagamentos digitais (transferência, Paypal) em vez de dinheiro ou cheque. Se não tiver outra opção, entregue o dinheiro num envelope.
  • Pergunte aos profissionais sobre a compra de cartões-presente ou a compra de pacotes para trabalhos futuros. É uma ótima maneira de conseguir um desconto e apoiar pequenos negócios durante este período difícil.
  • Pense em dar gorjetas ou complementações enquanto as suas finanças o permitirem.
  • Você pode pagar por uma parte dos serviços adiados para aliviar financeiramente os autônomos ou pequenas empresas.

Devo adiar os meus projectos e não contratar serviços?

Aconselhamo-lo a manter-se a salvo, pela sua saúde e pela dos seus entes queridos. Com base na recomendação atual da Organização Mundial de Saúde, recomendamos que se distancie dos profissionais enquanto trabalham (1,5 metros) e desinfete os espaços envolvidos posteriormente. Se isso não for possível, e o serviço não for essencial, considere adiar esses projetos ou facilitar o serviço online. Naturalmente, todas as medidas de higiene recomendadas pelos especialistas devem ser tomadas.

Se a atividade for restringida pelo Governo ou o seu estado, certifique-se de seguir as suas instruções: alguns serviços são considerados essenciais e outros não.

Informações para prevenir o COVID-19

Isto é o que a Organização Mundial de Saúde recomenda:

  • Lave as mãos. Lave-os cuidadosamente durante pelo menos 30 segundos com água e sabão; funciona para matar o vírus. Um higienizador de mãos à base de álcool também funciona se você não puder lavar as mãos.
  • Mantenha uma distância segura. A Organização Mundial de Saúde recomenda manter pelo menos um metro de distância de outras pessoas.
  • Não toques na tua cara. É uma maneira rápida de o vírus entrar no seu corpo ou, se você estiver doente, espalhar o vírus em qualquer superfície que tocar.
  • Cubra-se quando tossir ou espirrar. Usa o teu cotovelo, não as mãos. Ou usar um lenço de papel e depois deitá-lo fora imediatamente.
  • Fique em casa se você tiver sintomas. Se você tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico. Siga as instruções das autoridades sanitárias locais.

Links de interesse:

Geral

https://saude.gov.br/