Renan Ferreira De Freitas

Rua augusto corrêa, nº 754, cep: 66073040, guamá, belém-pa, solteiro,
Nascimento: 19/03/1993, fone: (091) ,

Formação acadêmica:

- ensino médio completo (colégio impacto).
- curso de administração de empresas trancado no 3º semestre na universidade da amazônia (unama).
- licenciatura integrada em educação em ciências, matemática e linguagens na universidade federal do pará (ufpa) – concluído.
- mestrado em educação- ppgcem – universidade federal do pará- ufpa. (em andamento).
Ementa do curso: a licenciatura é voltada para a formação inicial de profissionais de educação em ciências e matemática integrada à linguagem e aos estudos sociais, destacando-se “como o primeiro curso dessa modalidade no brasil” além disso, incluem-se nesta organização teórico-metodológica de ensino as práticas pedagógicas antecipadas à docência, como os estágios e as atividades complementares. Atuar no magistério, de forma competente e crítica, promovendo a: 1. Alfabetização: aprendizagem da leitura e da escrita; 2. Alfabetização matemática: noção de número e conceitos fundamentais, operações fundamentais e raciocínios lógico-matemáticos; 3. Alfabetização científica: compreensão do papel da ciência no mundo de hoje e das relações sociais no espaço e no tempo, e 4. Alfabetização digital ou tecnológica para uso de recursos diferenciados no curso da aprendizagem.

Experiências formativas:

-atendente e recepcionista – freitas materiais de construção – 2 anos.
- vendedor – cordeiro de deus ferragens - 1 ano.
- escola de aplicação da ufpa – coordenação do ensino médio
(bolsista administrativo) 2 anos .
- bolsista no projeto educacional: a monitoria na licenciatura integrada: experiências de aquisição de leitura e escrita. (10 meses) – ufpa/iemci. Instituto de educação
- bolsista no projeto educacional: formação de professores em espaços não formais. 2 anos. – ufpa/iemci. Instituto de educação.
- curso de libras (básico e intermediário) escola referência de inclusão vilhena alvez.
- professor monitor do projeto mais educação – seduc – e. E. E. F. M josé alves maia, (1 ano).
- professor monitor do projeto mais educação – seduc – e. E. E. F. M frei daniel. (1 ano).

Formação extra curricular:

- curso de libras (básico e intermediário)
- curso: técnicas de vendas (senai).
- noções de informática.
- curso: formação de professores: ações para a educação básica em espaços não formais por meio de trilhas ecológicas lúdicas e interpretativas. (ufpa) – apresentação de atividade na cidade de curuçá-pa.
- visita ao projeto arte na trilha (instituto ariri vivo);
- visita ao projeto agentes monitores ambientais – ama (fundação centro de referência em educação ambiental escola bosque professor eidorfe moreira funbosque-escola-bosque);
- participação na oficina conectando saberes de educadores para a valorização e o uso múltiplo dos recursos naturais em espaços não formais de ensino e aprendizado.
- proposta de atividade de formação para educadores do município de curuçá-pa;
- ministrante de aulas de reforço para os anos iniciais.
- integrante do centro acadêmico – cali – ufpa – iemci – femci.
- participante da comissão organizadora da semana acadêmica do curso de licenciatura integrada.
- participou da semana acadêmica iemci-ufpa (palestras e socializações sobre educação inclusiva e atividades lúdicas). 2014
- participou da semana acadêmica iemci-ufpa. 2015
- participou da semana acadêmica iemci-ufpa. 2016
- participou da semana acadêmica iemci-ufpa. 2017

Oficinas:

- construção de microscópio óptico simples feito com garrafa pet, (ufpa-iemci).
- ministrante da oficina: confecção e lançamento de foguetes com garrafa pet para alunos do 6º ano do ensino fundamental. (escola: tenente rêgo barros).
- ministrante da oficina: gêneros textuais: possibilidades metodológicas para professores em formação – a dinamicidade em sala de aula.

Área de trabalho de Renan Ferreira De Freitas

Aulas: Aulas particulares | Ensino fundamental (geral) | Aulas de técnicas de estudo, revisão e reforço

Renan Ferreira De Freitas ainda não informou seus empregos.

Renan Ferreira De Freitas ainda não informou seus estudos.

Renan Ferreira De Freitas ainda não informou seus idiomas.

Renan Ferreira De Freitas ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Renan Ferreira De Freitas.