Devoluções em Cronoshare

T Lembramos que não realizamos devoluções das quantias pagas na sua conta bancária.

1. Em quais casos admitimos devoluções?

Apenas admitimos a devolução da comissão (taxa) paga em cronos. A quantidade total a ser paga por cada contato é a soma da comissão mais uns pequenos gastos de gestão que são fixos.

Apenas realizamos devoluções da comissão em cronos, nunca os gastos de gestão. Por favor, se você se encontra nesta situação, não é necessário que entre em contato conosco para tramitar a devolução.

Mesmo que você tenha de pagar pelos gastos de gestão, em Cronoshare você terá várias tentativas sem necessidade de pagar nada mais por isso. Se os cronos que você tem não são suficientes para o contato que te interessa, na maior parte dos casos, poderá entrar em contato com mais clientes já que anteciparemos os cronos que te faltam. Não terá que fazer nada, apenas confirmar através do site a oferta que tenha interesse e o sistema te permitirá contactar esse cliente sem ter de pagar nada a mais por isso.

2. Do que compõe o pagamento em crono por cada contato?
Comissão (taxa)

É a parte variável do pagamento em cronos. As ofertas que o orçamento é maior, terá uma maior comissão (taxa a ser paga). Admite-se devolução se o cliente não escolhe o profissional que tenha pagado para obter seus dados de contato.

Gastos de gestão

Para cada oferta existem alguns gastos de gestão que são fixos e, que não se admitem as suas devoluções em nenhuma hipótese. Nossos gastos de gestão são de 20 cronos.

3. Como e quando poderá ser feita a devolução dos meus cronos?

A devolução é um processo que os profissionais irão realizar de forma manual. Se algum destes casos forem cumpridos, poderá tramitar a devolução:

O cliente confirma que já tem outro profissional.

O cliente confirma que não precisa do serviço para este momento.

O cliente não responde às suas chamadas ou aos seus e-mails no prazo de 2-3 dias.

O cliente não aceita o seu orçamento/preço.

O cliente não aceita o horário que propõe que o serviço seja realizado.

Acesse sua conta da Cronoshare com o seu e-mail e senha. Veja o submenu 'Contatos' e clique em 'Gerenciar' para a oferta que deseja fazer a devolução. Siga os passos indicados.

Desta forma que funcionam as devoluções
Prazos

Se ocorrer algum dos casos citados no ponto 3 acima, a devolução poderá ser tramitada. Você possui um prazo máximo para tramitar a devolução 60 dias corridos.

Fases

Estas são as fases que verá ao gerenciar as devoluções.

Não é permitido: não se permite gerenciar a devolução devido aos motivos de não terem sido pagos os gastos de gestão ou não terem sido pagas as comissões.

Gerenciar: Permite que você gerencie a devolução da comissão(taxa) em cronos. Você possui 3 opções: fazer devolução,atrasá-la ou indicar que realizou o serviço.

Retificar: Permite que você nos informe que finalmente realizou o serviço com o cliente. Esta é uma opção genérica que aparece sempre quando faz uma devolução.

Tramitada: já gerenciou a devolução desta oferta. Se o cliente te elegeu, e não foi produzida a devolução.

Vencida: se passaram 60 dias ou mais desde a compra do contato, por isso já não pode mais gerenciar a devolução.