Mônica Cunha
Mônica Cunha
É de Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)Cadastrado desde 16-08-2018
E-mail verificadoé gratuito e sem compromisso
Assim é Mônica
Profissional com amplo domínio na área de gestão financeira e contábil, gerenciamento de projetos e liderança de equipes.
Sou formada em Administração de Empresas pela UFRJ e tenho Pós-Graduação em Finanças - IAG - Master pela PUC - RJ. Possuo mais de 20 anos de experiência em na área financeira e administrativa com:
• Gestão contábil, administrativa e financeira;
• Elaboração de relatórios gerenciais financeiros, estatísticos, administrativos e contábeis; orçamento, fluxo de caixa, análise de despesas, análise de risco de crédito, avaliações de desempenho e resultado;
• Cálculos de taxas e rentabilidade, caixa pequeno, custos, contratos, aquisições de bens e serviços, análise de propostas de projetos diversos e de seus respectivos relatórios.
Dessa experiência , 14 anos trabalhei com projetos de cooperação técnica, de assentamentos humanos, além de análise e auditoria de projetos de instituições públicas e privadas.
Tenho grande conhecimento de informática, com a utilização de diversos softwares e sistemas de contabilidade.
Possuo um excelente relacionamento interpessoal e grande experiência em trabalhar sob pressão, com metas e prazos a cumprir.
Sou fluente na língua inglesa, além de ter nível intermediário em espanhol e noções básicas de francês.
Área de trabalho de Mônica
¿Por que contratar profissionais da Cronoshare?
É grátis
Nunca pagará por usar Cronoshare: consiga orçamentos, grátis, e receba o contato de até 4 profissionais, sem custos.
Compare preços de de sua região.
Do seu computador ou smartphone, compare orçamentos para seus projetos e serviços, sem compromisso.
Contrate com confiança.
Você pode ler opiniões de outros clientes e ver o perfil dos profissionais para obter mais informacões.
Serviços
Advocacia, Consultoria e Assessoria: Consultoria financeira
Empregos
Consultora de Análise de Empresas na SABE Consultores Associados
De fevereiro de 2015 até a presente data
Análise econômico-financeira de empresas de capital aberto com ações negociadas na BM&FBovespa e análise dos principais setores da Bolsa, sob a demanda de segmentos específicos de atividade econômica;
Elaboração de questões para Certificação de Profissionais de Investimento;
Assessoria em projetos de reestruturação financeira e recuperação de empresas.
Analista de Projetos Sênior na Fundação Getulio Vargas
De novembro de 2012 até setembro 2014
Análise de propostas de projetos de instituições públicas e privadas, bem como de seus respectivos relatórios técnicos, adequando-os aos padrões de qualidade da FGV Projetos. Tais projetos relacionavam-se em sua maioria à:
• Análise financeira; estudo de viabilidade econômico-financeira; conformidade de folha de pagamento; análise de equilíbrio econômico-financeiro de contratos de concessão no sistema de transporte; mapeamento de processos; estrutura organizacional; etc.
Acompanhamento de projetos e apoio aos coordenadores e consultores da FGV Projetos e de outros departamentos da Fundação Getulio Vargas.
Programme Management Assistant na ONU-HABITAT – Escritório Regional para a América Latina e Caribe (ROLAC)
De julho de 2011 a novembro de 2012
Assessorar a Programme Management Officer em assuntos diversos do Setor Administrativo e Financeiro;
Gestão administrativo-financeira do Projeto UPP Social, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, além de outros projetos em Cuba e Caribe, com:
• O monitoramento de suas execuções orçamentária e financeira;
• A elaboração de revisões orçamentárias e ajustes de contribuições recebidas pelos seus Contribuintes (Donors); Emissão de relatórios financeiros para estes;
• Emissão de contratos de pessoas físicas e jurídicas, bem como demais pagamentos e aquisições de bens e serviços;
• Acompanhamento contábil e financeiro dos pagamentos processados e caixa pequeno, a fim de adquirir recursos complementares que suprissem às necessidades dos projetos;
• Apoio aos Gerentes de Projeto, assim como às demais Finance Assistants do Setor; Troca de notas com a Sede em Nairóbi, Quênia;
• Participação nas decisões de aspectos administrativos, financeiros e operacionais relacionados à execução dos Projetos.
Gerente Financeira (Finance Officer) no Escritório da Missão de Cooperação Técnica da OACI (ICAO) no Brasil da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC
De julho de 2001 a junho de 2011
Gerência financeira e contábil de todas as transações efetuadas pelo Projeto de Cooperação Técnica Internacional da ANAC com a OACI, no Brasil e no exterior, bem como gestão de equipe de apoio, com:
• Acompanhamento do Orçamento Global e por Objetivos do projeto, bem como a elaboração de suas Revisões Mandatárias, com os cronogramas de contribuições governamentais, desembolsos e apêndices de atividades;
• Elaboração do Journal of Cash Transactions, relatório, enviado à ICAO, informando, mensalmente, todas as transações financeiras efetuadas;
• Prestações de contas nacionais e internacionais para a ANAC;
• Acompanhamento e projeção do fluxo de caixa, no país e no exterior, identificando a necessidade de recursos;
• Acompanhamento das despesas efetuadas nas diversas atividades implementadas: realizado x orçado;
• Troca de notas com a Sede da OACI, em Montreal (ICAO), para transferência de recursos, visando à implementação das atividades nacionais e internacionais;
• Elaboração do Relatório de Progresso Financeiro Anual;
Desenvolvimento orçamentário para novos projetos.
Outras Experiências:
Tesoureira no Hotel Marriott
De fevereiro a julho 2001;
Assessora de Planejamento na ASB Financeira
De dezembro 1994 a fevereiro de 2000;
Analista Financeiro Pleno - Losango Adm. de Cartão de Crédito Ltda.
De dezembro 1991 a fevereiro 1994;
Analista de Investimentos Júnior na Bancorp Dist. de Títulos e Val. Mobiliários Ltda. - De novembro 1989 a abril 1991;
Estagiária na Comissão de Valores Mobiliários.
De novembro 1986 a julho 1988.
Estudos
Pós-Graduação IAG–MASTER FINANÇAS na Pontifícia Universidade Católica – PUC Rio – 1995;
Graduação em Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – 1988.
2º Grau - Colégio Santo Inácio - 1983
Cursos complementares:
FGV Projetos:
• Qualidade na Comunicação Escrita – Oficina de Redação – Prof. Sérgio Nogueira – Maio 2014;
• Finanças; Licenciamento Ambiental; Gestão de Pessoas; Estrutura e Modelagem Organizacional; Mapeamento de Processos; Gestão de Projetos; Planejamento Estratégico – Maio a Setembro de 2013.
Gerenciamento de Projetos – Fundação Getúlio Vargas;
Qualidade Total Losango – Losango Crédito, Financiamento e Investimento - 1993;
Análise de Risco de Crédito – Bancorp DTVM - 1990;
Capacity Building in Monitoring and Evaluation, Exchange and Planning Regional UN-HABITAT Meeting – Novembro 2011;
Integrated Management Information System – IMIS (UNON System) – Junho 2011;
Benchmarking em Gerenciamento de Projetos – Compass Ltda.;
Excel Avançado – Canal Executivo; Ms Project – Bessa Consultores.
Conhecimentos de Informática:
Microsoft Office (Outlook, Word, Excel, PowerPoint, MS Project, etc.);
Sun Systems com Aplicativo Vision; Softrade;
SIGAP – Sistema da Agência Brasileira de Cooperação (MRE);
UNON Web Interface - Citrix Access; IMIS; Lotus Notes, Finance Reports, etc.
Idiomas
Inglês – Avançado: Cultura Inglesa;
Espanhol – Intermediário – Dixie Idiomas;
Francês – Básico: Aulas Particulares.
Avaliações de clientes
Mônica ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Mônica.
Escrever uma avaliaçãoServiços relacionados