Francisco José Pereira Filho

É de Florianópolis (Santa Catarina)

Cadastrado desde 18-04-2019

CONTACTAR COM Francisco José

Assim é Francisco José Pereira Filho

Prezados senhores,,

Segue meu currículo. Tenho 55 anos e moro em florianópolis, santa catarina. Fui alfabetizado em francês, na bélgica, em louvain.
Portanto, falo francês e sou fluente em espanhol, língua que domino. Filho de funcionário da onu morei até os 16 anos em vários países da américa latina.
Sou documentarista e trabalhei por muitos anos em emissoras de tv. Hoje trabalho na criação de texto e tenho exercido funções de professor de filosofia e idiomas.
Ressalto que tenho toda a disponibilidade de realizar viagens a trabalho.

Cordialmente,

Francisco josé pereira filho

Curriculum vitae

Francisco josé pereira filho
Serv. Nelson elpídio da rocha, 781 – florianópolis/sc
Fones: 55 + (48) 3236-5844 /
. Br

Francisco pereira é documentarista e está concluindo o curso de licenciatura em filosofia na ufsc. Trabalhou em diversas emissoras de televisão em são paulo como diretor e roteirista. É realizador de mais de 50 documentários. Estreou em 1988 cursando cinema na unb - universidade de brasília, e, seus últimos trabalhos tem como tema o mar, referência em sua obra, assinando como chico pereira.

Atualmente prepara o lançamento dos documentários “cantos de aço farpado- aventuras de homens e baleias na costa catarinense” e “via postal”, vencedores do prêmio cinemateca catarinense. Edital de estado de santa catarina.

2014 / 2018 - universidade federal de santa catarina (ufsc) curso de licenciatura em filosofia. Professor de filosofia no instituto estadual de educação de santa catarina (iee) e na escola estadual simão josé hess (eeb).

2013 - atuou na divulgação dos planos estaduais de cultura (minc) – direção e roteiro de uma série de vídeo-aulas. Foi responsável, através de sua produtora, pela cobertura do encontro nacional, bem como de produtos especiais para este órgão do minc.

2012 - terra sem mal – a saga de aleixo garcia e o caminho de peabirú - direção e roteiro do documentário para a ong projeto barra sul;

2011 - o semeador de ideias – memórias de josé arthur boiteux – direção e roteiro do documentário comemorativo ao aniversário da fundação boiteux - universidade federal de santa catarina;

2007 / 2010 - rbs tv, é responsável pela direção e elaboração de roteiro dos seguintes projetos:

“caminhos da fé” série de dois documentários sobre romarias e peregrinações de fiéis e os caminhos da evangelização como manifestação cultural do estado de santa catarina.; “o maravilhoso mundo de meyer filho” documentário sobre a vida e obra de um dos maiores artistas plásticos do estado, meyer filho;
“todas as cores do futebol catarinense” série de três documentários sobre a história dos principais times de futebol de santa catarina;
“casas do senhor” série de dois documentários sobre arte sacra nas principais igrejas de florianópolis ;
“40 dias de embarque” série de dois documentários sobre a pesca em alto mar.
“terra de faróis” série de dois documentários sobre os faróis de santa catarina.

2010 - “volte sempre” – direção e roteiro – documentário que trata de forma bem humorada o turismo em florianópolis, vencedor do prêmio armando carreirão/ funcine;

2008 - vencedor do doctv iv em santa catarina, prêmio do ministério da cultura, realiza o documentário “audácia”. Exibição nacional pela tv cultura /sp.

2007 - “martinho de haro – a cidade reinventada” – direção e roteiro – documentário para a prefeitura de florianópolis - fundação franklin cascaes como parte das comemorações do centenário do artista;

Para a fundação catarinense de cultura - estado de santa catarina, dirigiu e roteirizou o documentário “cruz e sousa – o poeta simbolista do brasil”. Único documentário patrocinado pelo estado de santa catarina sobre seu maior poeta.

Realizou vários documentários para o sesc sc, sobre artistas catarinenses, um especial sobre franklin cascaes, ícone da cultura da ilha de florianópolis.

É responsável por institucionais para o tribunal de justiça do estado de santa catarina, realizando entre outros o documentário “história do judiciário catarinense”. Dirige e escreve documentários e programas para a tval, a tv da assembleia legislativa do estado de santa catarina, onde acumula o cargo de diretor de arte.

Curador do programa “curtadoc” do sesc tv - são paulo, 1ª temporada, exibido atualmente (em rede nacional, via canal a cabo/ net).

Exerceu o cargo de diretor de eventos especiais da tv record /sp, emissora onde atuou durante oito anos (1990 - 1998). Como diretor e roteirista, realizou dezenas de documentários para a tvsesc, em rede nacional via canal a cabo/ net ( 1998 - 2000).

Área de trabalho de Francisco José Pereira Filho

Aulas e Serviços educacionais: Aulas de técnicas de estudo, revisão e reforço

Aulas de idiomas: Espanhol | Francês

Francisco José Pereira Filho ainda não informou seus empregos.

Francisco José Pereira Filho ainda não informou seus estudos.

Francisco José Pereira Filho ainda não informou seus idiomas.

Francisco José Pereira Filho ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Francisco José Pereira Filho.