Sheila Regina Martins

É de Santo André (São Paulo)

Cadastrado desde 22-06-2020

Telefone verificado Telefone verificado

4 vezes contratado em Cronoshare 4 vezes contratado em Cronoshare

CONTACTAR COM Sheila Regina

Assim é Sheila Regina

Sou Educadora há 20 anos, formada em Magistério, Psicologia e Pedagogia pela Escola Visconde de Mauá, Universidade Unia e Unip. Estudos em Psicanálise desde 2000. Em 2010 despertou interesse nos Estudos da Abordagem de Reggio Emilia ( Referência Mundial em Educação Infantil ) e desde então minha inspiração para a vida. Facilidade para atuar com Projetos (envolvendo toda comunidade escolar) . Organização de eventos culturais, festas escolares, cursos, oficinas, cerimonias , reuniões com familiares, educadores ,funcionários no geral, parceiros . Interações com artistas musicais, dançarinos e palestrantes. Utilização dos elementos naturais e artes visuais, como práticas pedagógicas . Embasamento nas teorias e escuta das crianças como norteador das práticas pedagógicas do cotidiano. Sensibilidade e manejo com crianças a partir de zero anos.
No dia a dia como Educadora meu foco persiste numa boa convivência de grupos, práticas pedagógicas contemporâneas e inovadoras, escuta e acolhimento das crianças e familiares, interdisciplinariedade, multidisciplinariedade, construção de conchecimentos, formação de professores e minha própria formação.
Já realizei sessões de cinema na escola, com filmes e documentários como : Tarja Branca, O Pequeno Nicolau, Kirikou, O Começo da Vida, Para Sempre Pestalozzi, Territórios do brincar, entre outros.
Participo do Clube de Leitura Leia Mulheres Mauá, da qual lemos e dialogamos sobre vários temas lidos. Sou leitora assídua de livros, revista, reportagens, artigos, considero a leitura como um agregador na construção e mediação de conhecimentos juntos aos alunos , alunas, educadores e toda a comunidade envolvida com a escola.

Frequento eventos culturais, museus, parques, contação de histórias, workshop, congresso, mostra culturais, vernissagens, cinema, teatro.

Enfim, penso num olhar contemporâneo e transformador para a vida de alunos e alunas.
Abraço acolhedor ,
Sheila Regina Silva Martins
Junho / 2020

Área de trabalho de Sheila Regina

Cuidado de pessoas: Cuidado de bebês e crianças

2006 até janeiro/2020 - Escola de Educação Infantil Passo a Passo – Professora de Educação Infantil, Coordenação e Direção .
2002 até 2006 - Escola Estadual Maria Helena Colonia- Professora Ensino Fundamental e Médio
1994 até 2003 –Empresa Lara e Sismetal – Desenvolvimento e Recursos Humanos

1992 – Magistério – Colégio Visconde de Mauá
2000 – Psicologia – Unia- Presencial – TCC “A Importância da Família na Aprendizagem da Criança”
2011- Pedagogia – Unip – TCC “ Projetos na Construção do Conhecimentos com crianças de zero a três anos “
CURSOS CONTÍNUOS
 Abordagem pedagógica de Reggio Emilia/Documentação Pedagógica
 Abordagem Emmi Pikler : Vínculo, Autonomia e Movimentos
 Teorias Psicanalítica
 Congresso Crescer Práticas e Gestão Educacionais
 Atelierista em Artes Visuais
 As Múltiplas Linguagens da Infância
 Linguagens do brincar
 Danças Circulares
 Festa Juninas Regionais
 Capacitação no Sistema de Ensino Positivo
 Adormecer para Acordar (sono) sob abordagem psicanalítica
 Desfralde/ Cuidados na Primeira Infância, sob abordagem psicanalítica
 Estética e Sabores , Alimentação com Carinho, Boas Práticas Nutricionais
 Freud e a Família/ Freud e os Afetos
 Autores: Vigotsky, Piaget, Emilia Ferreiro, Delia Lerner, Mario Sergio Cortella, Jussara Hoffmann, Sigmund Freud, Paulo Freire, Mia Couto, Renata Meirelles
 LDB, Constituição Federal, Eca, Resoluções, Leis Orgânicas Municipais
 BNCC, Referenciais Curriculares da Educação Infantil
 Reuniões formadoras junto a Secretaria da Educação de Mauá e Vigilância Sanitária

Sheila Regina ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Sheila Regina.