Melhore sua captação de clientes para escritório de contabilidade com estas dicas

Negócios do segmento contábil exigem muita atenção e trabalho sério.

Praticamente todos os empresários precisam de um escritório de contabilidade para o funcionamento de sua empresa, pois são muitas legislações, burocracias e documentos que precisam estar em dia com os órgãos responsáveis.

Quando o cliente busca um escritório de contabilidade, ele está atrás de uma empresa séria que traga confiança.

Captação de clientes para escritório de contabilidade

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Confiança de que não terá multas e penalidades, pois os prazos fiscais e trabalhistas são muito curtos, confiança de que tudo estará em dia e nenhum imprevisto burocrático irá atrapalhar o funcionamento da empresa e confiança com os seus dados, pois todo o seu faturamento e detalhes financeiros estarão na mão de terceiros.

Sendo assim, para quem possui um escritório de contabilidade, captar clientes torna-se cada vez mais uma missão muito complexa, pois existe muita concorrência, e o cliente irá analisar muito as opções antes de decidir nas mãos de quem irá deixar seu patrimônio.

Neste artigo você irá aprender como fazer para Captação de clientes para escritório de contabilidade.

Captação de clientes para escritório de contabilidade

Entenda seu público

A primeira coisa é saber quem você irá atender em seu escritório de contabilidade. Como empresas, pessoas físicas, escritórios, mercados, esta diferenciação será crucial para suas ações de captação de cliente para seu escritório de contabilidade.

Entenda qual a sua diferenciação

Na hora de captar clientes para o seu escritório de contabilidade é preciso entender todos os seus serviços prestados e valores cobrados, por serviços e pacotes de serviços.

Depois de feita esta análise, verifique qual a sua diferenciação do mercado. Saiba que a concorrência é muito grande, e para garantir que o cliente escolha o seu escritório, deverá ter um diferencial.

Imagem

Você precisa ter uma imagem que transmita sua empresa para o cliente, um logotipo que passe a imagem do seu trabalho e seja original é uma ótima opção.

Materiais de divulgação

Panfletos são métodos um pouco antiquados, porém ainda funcionam muito bem, invista neles com sua localização, contatos e serviços, pois estes são um dos meios mais baratos para divulgação.

Todo contador precisa ter um cartão de visitas com seus contatos e endereços, sempre que participar de reuniões e eventos distribua seus cartões para futuros clientes.

Redes Sociais

Esteja presente nas redes sociais, pois todos nós estamos. Divulgue matérias de qualidade e informações importantes sobre o seu trabalho, assim você consegue um engajamento maior e futuros clientes.

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Site

Crie um site muito funcional para o seu cliente. Em seu site devem constar todos seus serviços, contatos, endereços, formas de agendamentos, tudo que facilite com que o cliente consiga resolver vários fatores apenas acessando o seu site.

Anúncios e otimização

Os anúncios pagos do Google podem ser uma grande arma para alcançar um número imenso de futuros clientes. Estude a melhor forma de fazer este anúncio e atinja o público que você considera como perfil de cliente para o escritório de contabilidade.

Muitos clientes apenas digitam no Google, “escritório de contabilidade'' em cidade X. Com estes anúncios você garante que seu site irá aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Criação de conteúdo otimizado

Outra maneira para realizar a captação de clientes para escritório de contabilidade é através de algumas estratégias de marketing digital, como já falamos sobre algumas delas neste artigo.

Uma das principais, quando o assunto é marketing digital, é o conteúdo. Atualmente, as pessoas costumam pesquisar sobre dúvidas, ou até mesmo quando desejam comprar algum produto ou serviço, na internet.

Por isso, se o seu escritório de contabilidade produz conteúdo de qualidade para o blog da empresa, as chances dos clientes encontrar sua empresa pelas buscas orgânicas do Google aumentam muito.
Seu escritório de contabilidade ainda tem como ponto positivo o tema em si. Muitos têm dúvidas sobre questões de leis, burocracias para abertura de empresas, pagamento de impostos, etc. Então, criar conteúdo otimizado é, sem dúvida, uma excelente maneira de captar clientes.

captar de clientes para escritório de contabilidade

Invista em transmissões ao vivo e em vídeos no Youtube

O consumo de vídeo enquanto conteúdo de informação cresce cada vez mais no Brasil. Isso se deve à facilidade do acesso à internet, assim como os smartphones, que passaram a ser uma espécie de extensão. Eles são super úteis no dia a dia e as pessoas usam para praticamente tudo, desde resolver coisas de trabalho, se comunicarem e se informarem.

Sendo, no meio de tudo isso, os vídeos como os grandes atrativos. Tanto que, as transmissões ao vivo estão se tornando cada vez mais frequentes e grandes empresas já estão investindo nesta estratégia para atrair clientes.

Existem já alguns exemplos de escritório de contabilidade que andam aproveitando para divulgar conteúdo em canais do Youtube. É interessante, porque eles conseguem manter uma conversa direta com seus clientes, tiram dúvidas e esclarecem informações sobre esse amplo universo.
Ao investir na transmissão ao vivo, você poderá fazer a captação de clientes para o seu escritório de contabilidade, pois esse contato amplia a confiança e faz sua empresa se destacar.

Equipe qualificada

Normalmente um escritório de contabilidade qualificado e de sucesso possui alguns funcionários.

Toda esta parte contábil e fiscal de muitos cálculos e burocracias exigem muito conhecimento e jogo de cintura, muitos prazos precisam ser cumpridos e muitas legislações mudam.

Para que o seu cliente não pague multa ou não passe por nenhum tipo de transtorno, sua equipe deve ser muito qualificada e deverá passar uma tranquilidade para o cliente.

Não se esqueça das mídias off-line

Apesar da internet ser o maior meio de se comunicar e divulgar produtos e serviços, as mídias off-line, como panfletos, banner, anúncios em jornais e revistas locais, ainda têm seu potencial.

Principalmente para empresas que estão começando e querem conquistar clientes mais locais.

Por isso, peça um orçamento para esses veículos de comunicação, faça um trabalho de panfletagem e distribua em empresas do seu bairro. Isso pode trazer um ótimo resultado.

Neste artigo você encontrou as principais estratégias para captar clientes para um escritório de contabilidade, com estas dicas ficará muito fácil alavancar seus negócios e desenvolver seu escritório.

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