Devoluções em Cronoshare

Lembre-se que não realizamos devoluções da quantidade pagada em sua conta bancária. As devoluções são sempre feitas em cronos.

1. Em quais casos admitimos devoluções?

Permitimos a devolução (em cronos) sempre que não chegue a um acordo com o cliente que entrou em contato. Desta forma poderá usar os cronos recuperados para contactar com outro anunciante.

As devoluções são feitas sobre a comissão em cronos, nunca dos custos da gestão. Mesmo que não recupere os custos da gestão, em Cronoshare você terá várias tentativas sem a necessidade de pagar mais nada . Se os cronos que te restam não são suficientes para o contato que te interessa, na maior parte dos casos, o sistema te antecipará os cronos que te faltam para contactar este cliente.

2. Do que compõe o pagamento em crono por cada contato?
Comissão (taxa)

É a parte variável do pagamento em cronos. As ofertas em que o orçamento é maior também possuem uma comissão maior a ser pagada. Admite-se a devolução se não há um acordo com esse cliente.

Gastos de gestão

Por cada oferta existe um custo de gestão fixo, segundo cada tipo de serviço que não se admite devolução em nenhum caso.

Clique para conhecer o custo em Cronos: Gastos de gestão

3. Como e quando poderá ser feita a devolução dos meus cronos?

A devolução é um processo muito simples que os profissionais devem realizar de forma manual. Apenas deverá indicar através do site se chegaram ou não a um acordo com o cliente.

Acesse a sua conta em Cronoshare com seu e-mail e senha. Clique no submenú 'Contatos' e depois clique em 'Gerenciar' para a oferta que deseja receber a devolução dos cronos e clique na opção que corresponda.

Desta forma que funcionam as devoluções
Prazos

Se ocorrer algum dos casos citados no ponto 3 acima, a devolução poderá ser tramitada. Você possui um prazo máximo para tramitar a devolução 60 dias corridos.

Fases

Estas são as fases que verá ao gerenciar as devoluções.

Não é permitido: não se permite gerenciar a devolução devido aos motivos de não terem sido pagos os gastos de gestão ou não terem sido pagas as comissões.

Gerenciar: Permite que você gerencie a devolução da comissão(taxa) em cronos. Você possui 3 opções: fazer devolução,atrasá-la ou indicar que realizou o serviço.

Retificar: Permite que você nos informe que finalmente realizou o serviço com o cliente. Esta é uma opção genérica que aparece sempre quando faz uma devolução.

Tramitada: já gerenciou a devolução desta oferta. Se o cliente te elegeu, e não foi produzida a devolução.

Vencida: se passaram 60 dias ou mais desde a compra do contato, por isso já não pode mais gerenciar a devolução.