Descubra como captar clientes da terceira idade

Tem um negócio? Pretende captar os clientes da terceira idade? Veja estas dicas infalíveis que separamos para você.

Pergunte para os seus pais e avós como era a compra de produtos e serviços pela a internet há uns cinco ou dez anos atrás.

Provavelmente a resposta será de que era algo que não existia ou algo muito perigoso, já que esta geração viveu praticamente mais da metade da vida sem acessos tecnológicos.



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Já tivemos uma grande mudança, os clientes da terceira idade já estão muito ligados com a internet, e praticamente fazendo muitas compras online todos os dias. Não apenas as compras, mas também os serviços de banco que eram um tabu, hoje já fazem parte de todas as gerações.

Captando clientes da terceira idade

Melhores informações

Para captar clientes da terceira idade, você precisa entender que talvez eles ainda não estejam por dentro dos novos produtos do mercado, sendo assim a melhor maneira de garantir uma conversão seria com o máximo de informação possível sobre o seu produto ou serviço.

Utilize o máximo de imagens e vídeos possíveis explicando cada detalhe e benéficos dos seus serviços, fazendo isso você consegue a confiança do cliente e o negócio está garantido.

Não subestime a terceira idade

Ter uma idade avançada não significa que não entenda sobre todos os assuntos possíveis, principalmente quando é de seu interesse, no caso a contratação de algum serviço específico.

O bom atendimento, respeitoso, com paciência e cortesia deve ocorrer com qualquer tipo de cliente, o que pode acontecer, são as pessoas de terceira idade terem muitas dúvidas e fazer muitas perguntas sobre o produto, esse interesse todo não pode ser confundido com falta de informação por parte do cliente e devem ser todos respondidos.

Acessibilidade

Com o passar do tempo o corpo humano vai ficando velho, e naturalmente a mobilidade não é a mesma. O cliente da terceira idade precisa ter confiança para acessar o seu negócio.

Caso ele tenha dificuldades para acessar a sua empresa, ele não voltará por motivos óbvios.

A acessibilidade é um ponto que precisa ser trabalhado sempre, e não apenas para a terceira idade, mas para que qualquer cliente consiga acessar facilmente seu negócio.

Seja claro

O máximo de informações é essencial, porém estas informações devem ser transmitidas de forma clara, sem uma linguagem tão moderna utilizada para jovens. Muitos termos utilizados hoje, principalmente quando falamos de tecnologia, ainda não fazem parte do cotidiano de muitas pessoas da terceira idade.

Para facilitar sua captação de pessoas da terceira idade, a linguagem utilizada fará toda a diferença.

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Usabilidade

A terceira idade também está migrando para o mundo digital, porém algumas dificuldades para o entendimento ainda existem, já parou para pensar quanta tecnologia e sistemas novos surgem em todos os momentos, para se adaptar a isso não é tão fácil assim.

A melhor opção para você conquistar o cliente da terceira idade é oferecendo um serviço de suporte para dúvidas, assim ele terá a certeza de que não importa o problema que surja você estará ali para ajudar a solucionar.

Confiança

Os clientes da terceira idade são os mais fiéis, quando são bem atendidos, voltam a comprar com você por muito tempo. Conseguindo mostrar que você é especialista naquele determinado nicho que ele está buscando você acaba se tornando uma referência para ele.

Conforto

Invista nas entregas personalizadas, serviços na casa do consumidor, oferece a oportunidade de atendimento a domicílio como seu diferencial.

Invista em anúncios para facilitar que te encontrem na rede, pois aquela velha frase joga no Google está muito viva e cada vez mais o cliente da terceira idade está fazendo isso.

Marketing tradicional ajuda muito

Não há dúvidas de que a geração da terceira idade está migrando rapidamente, mas como a convivência com os meios convencionais são de anos, com certeza ainda não abandonaram as mídias utilizadas antigamente.

Para ganhar espaço e cliente de todos os lugares possíveis é necessário manter-se atualizado e estar presente onde seu cliente está.

Combine suas estratégias com a internet, jornais, televisão, pois estas mídias atingem todos os tipos de idade.

Promoções

Assim como todos os consumidores, as gerações mais velhas também adoram uma promoção, eles entendem que a maior vantagem é sair ganhando em uma negociação. Portanto faça promoções como: Compre um e leve dois, descontos progressivos, algo que mostre que ele está levando vantagem comprando e utilizando seu negócio.

Necessidades

Estude seu nicho e veja o que ainda nele pode ser uma necessidade para a terceira idade, muitas pessoas ainda possuem dificuldades com tecnologias, ou depois de certa idade alguns problemas podem surgir. Utilize a criatividade para criar uma ideia inovadora.

Atingir os clientes da terceira idade é uma forma de garantir um melhor desenvolvimento do negócio, pois estes são os clientes mais fieis ao seu negócio.Se você tem experiência e gosta de ser Cuidador de idoso estas dicas poderão ser de muita utilidade para você.

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