Descubra como conseguir mais clientes como maquiadora

Existem diversas maneiras de atrair clientes, para você que é profissional do ramo da maquiagem. E a boa notícia é que você poderá colocar essas práticas hoje mesmo.

Por meio de ferramentas que você encontra na internet e suas plataformas de mensagens, você pode fazer com que seu número de clientes aumente significativamente, recebendo maior número de indicações, sem custo algum e diretamente de sua própria casa. Seja dona do seu próprio negócio.

Como conseguir mais clientes para maquiadoras

Quer conseguir clientes maquiando?
CONSIGA CLIENTES AGORA


Através de suas ferramentas próprias e seus próprios materiais, como sabemos não são baratos, é necessário tentar abordagens acessíveis ou gratuitas para conseguir fazer um marketing eficiente.

Hoje iremos dar algumas dicas para você conseguir subir em sua carreira como maquiadora, sem necessitar de investimentos assustadores.

Marketing de relacionamento

Fidelizar clientes consegue ser de cinco a sete vezes mais barato do que conseguir conquistar um novo cliente. E é exatamente por isso, que você precisa e deve encantar os clientes que você já possui, aumentando sua confiança para que os mesmos lhe contratem de novo.

A primeira coisa a se fazer, depois da realização de um trabalho em um novo cliente, é guardar os contatos dessa pessoa, como e-mail e telefone.

Existe um software, que realiza o serviço de envio de mensagens de SMS, que você pode programar o envio de mensagens automáticas, para parabenizar por exemplo o aniversário dos mesmos.

É muito importante que você não perca o contato com seus clientes, reforçando sua marca e fazendo com que os mesmos voltem a lhe procurar. Se você conseguir realizar um bom trabalho de marketing de relacionamento com certeza gerará uma grande satisfação nos clientes e, o boca a boca fará com que mais e mais clientes queiram contratar seus serviços.

Mídias sociais

Existem diversas redes sociais, como Youtube, Pinterest, Instagram e Facebook, que são excelentes mídias sociais para você conseguir divulgar seu trabalho. A captação dos clientes está sendo feita cada vez mais por essa via, assim, ter conhecimentos básicos de divulgação utilizando essas ferramentas é crucial caso deseja obter melhores resultados.

Através das postagens que você pode compartilhar seus resultados, através de maquiagens que você realizou profissionalmente, irá aumentar e muito suas chances de aumentar o alcance de sua marca e encantar ainda mais seus clientes através de seu potencial.

É muito importante, que as pessoas que aparecem nas imagens, sejam previamente avisadas e que as mesmas autorizem as postagens.

Existem algumas dicas que você precisa estar atento para melhorar sua estratégia como, o horário que seu público-alvo está conectado, programar suas postagens com antecedência, efetue maior interação com seus seguidores – efetue marcações de pessoas que apareçam em suas fotos, fazendo assim com que os amigos dessas pessoas vejam as suas publicações.

Tenha em mente que as mídias sociais são ferramentas poderosas e o mais bacana delas é que não precisará investir muito para colher bons frutos.

Quer conseguir clientes maquiando?
CONSIGA CLIENTES AGORA

Voltar ao início

Blog sobre maquiagem

Todo início de carreira como maquiador, é necessário que você consiga trabalhar da melhor maneira para construir uma boa reputação. A criação de conteúdos é uma excelente maneira de conseguir isso.

Você pode dar início por meio de um blog, onde não existe custo nenhum, priorizando layouts e domínios gratuitos.

Faça posts de conteúdos relacionados a maquiagem, semanalmente, ou com a maior frequência possível, sempre falando sobre as últimas tendências da maquiagem, e também da grande importância de sempre escolher um maquiador profissional no momento de fazer maquiagens para determinados eventos. Ou mesmo divulgando alguns truques para que seus clientes possam fazer de suas casas, fazendo com que se torne uma grande referência em sua área, podendo gerar maior alcance de novos clientes.

Para conseguir a maior divulgação do conteúdo que será criado por seu blog, você pode utilizar as mídias sociais, comparecendo em eventos e também enviando links de seus posts para seus clientes via SMS, com o mesmo software que já citamos no início do texto.

O blog pode e deve, inclusive, ser a sua outra fonte de renda, caso você consiga alcançar muitos acessos através de seus posts.

Parcerias

Fazer parcerias é uma das coisas mais comuns que ocorrem entre os profissionais de maquiagem, até porque, você só tem benefícios compartilhando e interagindo com novas audiências, outros públicos que você não esteja acostumado a lidar e também irá agregar ainda mais valor a todos os profissionais que estejam envolvidos. É uma prática de negócio que funciona muito bem.

Através da troca de dicas, você estará abrindo espaço para um post “diferente” com outro maquiador que você admire e faça com que seus parceiros complementam o seu trabalho.

Um bom exemplo é unir um profissional que seja bom em penteados, ou especialista em unhas, fazendo com que em um único “combo” você consiga chamar ainda mais clientes que possuam interesses mútuos, sobre os dois assuntos abordados.

Além disso, você pode fazer parcerias com lojas de vestidos de noivas, empresas de formatura, de discotecas, etc. Peça que eles divulguem o seu trabalho e lhes pague uma pequena comissão por isso. Tenho certeza que conseguirá muitos clientes através de parcerias.

Cursos

Por que não criar turmas de automaquiagem? Existem diversas pessoas que possuem dificuldade no momento de se maquiar, e sempre estão em busca de aulas para isso.

Crie turmas, mas que possuam algum diferencial, onde você consiga atingir diferentes públicos, como cursos de maquiagem para festas, terceira idade, para o trabalho e muitas outras opções. Faça workshops, realize eventos de maquiagem. Aumente suas possibilidades e crie mais oportunidades para conseguir mais clientes. O céu e o limite.

Feiras

Participe de feiras de maquiagem. Participar de feiras de maquiagem é uma ótima maneira de ficar por dentro das novas tendências do mercado, além de uma excelente oportunidade para fazer networking, parcerias e divulgar seu trabalho.

No Brasil, as principais feiras de maquiagem são:
Com todas essas dicas, certamente você irá aumentar sua carteira de clientes e conseguirá também, incrementar sua renda. Comece ainda hoje!

Quer conseguir clientes maquiando?
CONSIGA CLIENTES AGORA

Voltar ao início



Precisa de um orçamento para Maquiagem a domicílio?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis