Descubra como conseguir clientes para web designer

Quando um Web Designer assume uma carreira freelancer, está tomando uma decisão um tanto quanto delicada, no qual envolve uma reflexão profunda sobre os seus reais objetivos de vida e profissionais.


E quando você realmente opta por essa opção, o primeiro passo é também o mais importante, e em alguns casos o mais difícil é conquistar seus clientes próprios.

Como conseguir clientes web design

Quer conseguir clientes como web designer?
CONSIGA CLIENTES AGORA


Conseguir a construção de uma rede de contatos, no qual irá lhe garantir trabalhos frequentes e também bons projetos, é uma tarefa que irá exigir de você muito potencial, tanto de administração como também de marketing, pois será você mesmo que irá vender seus serviços, conquistando seu público e ainda garantir sua satisfação através de um atendimento de qualidade.

Hoje iremos dar algumas dicas de como você pode conseguir mais clientes no mundo do web design, através de meios eficientes, certamente sua carteira de clientes irá crescer bastante!

Como conseguir clientes webdesigner?

De nada adianta você assumir um papel de profissional freelancer de web designer e aguardar que seus clientes batam em sua porta lhe oferecendo trabalho. Você precisa antes de tudo, optar por medidas que auxiliarão, por meio de uma cadeia de ações, a captar clientes de uma maneira eficaz.

E hoje lhe daremos quatro passos essenciais para que você tenha essa conquista.

E com esses passos, você vai conseguir desenvolver e colocar em práticas, estratégias e ferramentas muito eficazes, permitindo você a entrar em um mercado tão competitivo como é o de web designer, mas com muito mais segurança e também sem precisar de muita espera para iniciar seus projetos e obter os lucros desejados.

Prepare suas ferramentas de trabalho

Ser um excelente profissional não será o suficiente, caso você não tenha ferramentas e recursos necessários para conseguir tocar seu próprio negócio.

O primeiro passo é organizar e também preparar o terreno, fazendo com que seus novos clientes sejam atendidos da melhor maneira, e para isso, você deve criar uma rede de contatos profissionais.

As ferramentas necessárias para captar novos clientes e garantir seus trabalhos são:
  • Portfólio;
  • Cartão de visitas;
  • Diferentes maneiras de contato, isso inclui também seus perfis sociais;
  • Site pessoal;
  • Tabela de preços;
  • Meios de receber pagamentos online.

Portfólio

Portfólio nada mais é do que o seu catálogo de produtos, e é por meio dele que você conseguirá mostrar aos seus clientes o real potencial de seu trabalho, conseguindo lhe dar uma ideia mais clara do trabalho que você desenvolve e assim mostrando o que poderão esperar de você ao lhe contratar.

Múltiplas formas de contato

Você irá precisar ser encontrado facilmente, para que seus clientes consigam encontrá-lo, até mesmo quando não precisarem de seus serviços.

Garantindo múltiplas formas de contato, os seus clientes irão sempre se manter em contato com você, não somente via telefone, mas também WhatsApp, Skype, como também os perfis sociais em LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook.
É extremamente necessário compreender que os seus perfis sociais, vão estar associados também a sua carreira profissional, e caso você não seja um adepto das mesmas, a dica é criar perfis próprios, exclusivos ao menos para o seu trabalho.

Lembre-se de limitar o uso destes perfis, somente para o conteúdo direcionado ao seu trabalho, mantendo assim a postura correta em diálogos que serão trocados dentro desses mesmos perfis.

Um bom exemplo para começar, é através da criação de uma Fanpage, onde você poderá publicar imagens de trabalhos que você tenha destaque, e também dicas de design, chamando a atenção de diferentes usuários, que podem vir a se tornar clientes em potencial.

Cartão de visitas

Essa é uma ferramenta de contato muito eficiente. É através do seu cartão de visitas que você poderá colocar em prática o que falamos anteriormente relacionados aos seus contatos.

Meios de pagamento online

Para trabalhar comoweb designer, você já sabe que a maioria de seus contatos, serão feitos pela rede. Então você terá de ter algumas boas opções de como receber pelo trabalho realizado, via internet.

Ao oferecer métodos que consigam facilitar o momento do pagamento de seus clientes, você terá um grande diferencial ao seu favor.

Como você pode somente aceitar pagamentos à vida, em dinheiro e também por meio de depósitos, transferências eletrônicas diretamente para sua conta, existem carteiras eletrônicas que também permitem o pagamento via cartão de crédito, uma vantagem que oferece ainda mais a comodidade de seus clientes.

Bons exemplos desses serviços nacionais são o Moip e o PagSeguro, e internacionalmente você pode utilizar o PayPal e o Wise, recebendo pagamentos de uma maneira simples e fácil, tudo via e-mail.

Tenha esses requisitos e certamente você conseguirá sua primeira carteira de clientes, aumentará a fidelização dos já existentes e terá finalmente a carreira consolidada como web designer.

Quer conseguir clientes como web designer?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início

Precisa de um orçamento para Webdesigner?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis