Descubra como dar aulas de piano e captar mais alunos

Como dar aulas de piano? A resposta inicial está em saber tocar o instrumento, ter didática de ensino e logo conhecer meios de como captar mais alunos, afinal de contas de nada adianta ter técnicas de ensino se não tiver alunos não é mesmo?

Como dar aulas de piano – Captar mais alunos

Quer conseguir alunos para aulas de piano?
CONSIGA CLIENTES AGORA


A música está presente na vida de todos, seja no rádio, na televisão ou até mesmo ao vivo, sempre nos deparamos com a melodia que nos envolve. O piano é um dos instrumentos bastante requisitado por pessoas que desejam aprender tocar um instrumento.

No entanto, dependendo do tamanho do piano, é importante entender que não se trata de um instrumento fácil de transportar. Se é um de porte pequeno pode ir nas costas normalmente, mas se for maior, complica um pouco mais.

Se você é professor de piano, deve sempre buscar alternativas para engajar um público e com isso manter a rentabilidade de sua profissão, não é mesmo?

Captar alunos pode ser uma tarefa fácil, desde quando você saiba jogar com as ferramentas e estratégias corretas. Quer saber como captar mais alunos para suas aulas de piano?

Continue lendo o artigo e descubra!

Como dar aulas de piano – Captar mais alunos

Se você tem o dom de tocar piano e também tem facilidade de transmitir seus conhecimentos, você pode muito bem começar a dar aulas de piano e fazer disso sua principal atividade.

E caso você tenha o desejo de se tornar um professor de piano, e juntamente possuir uma carteira de clientes regular, vai precisar de algumas dicas que separamos especialmente para você aqui hoje.

As aulas de piano, é uma das aulas de instrumentos musicais mais difundidas em todo o mundo e você pode e deve utilizar isso ao seu favor.

Tem dúvidas como você pode dar aulas de piano e se tornar um professor bem-sucedido? Confira agora nossas dicas e tenha o sucesso que você deseja.

Hoje iremos revelar tudo que será necessário para conseguir se estabelecer como um professor de piano, tanto em sua própria casa, como em escolas de músicas especializadas. Confira.

É exigido algum nível de estudos para se tornar um professor de piano?

Dar aulas de piano, infelizmente, ainda não é uma profissão regulamentada no Brasil. Dessa maneira, qualquer pessoa pode exercer a profissão de professor particular desde quando saiba tocar o instrumento.

Quer conseguir alunos para aulas de piano?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início

Na realidade, você precisa somente de um conhecimento mínimo para conseguir dar aulas de piano para os seus alunos. O nível de aprendizagem você pode expor para seus alunos, se são aulas básicas, intermediárias ou avançadas de piano.

Recomendamos que tenha ao menos de 5 a 6 anos de prática para você começar a dar aulas para alunos iniciantes.

E quanto maior for o seu nível de ensino, certamente você terá um maior nível de prática como um bom professor. Por exemplo, alunos que já tenham familiaridade com o instrumento, ou até mesmo com o teclado, irão exigir um professor que seja mais experiente que os mesmos.

Porém, se você deseja se tornar um professor de piano que dê aulas de música na educação básica ou mesmo atuar como um professor universitário, você vai precisar de alguns requisitos mínimos para tal.

A lei não especifica qual a formação necessária para professores de música, e dessa maneira, existe um enorme debate dentro do mundo acadêmico e também no musical, sobre este assunto.

Atualmente os profissionais que são autorizados a darem aulas de música em escolas de educação básica, necessitam ser formados em pedagogia, com licenciatura em educação artística ou música.

O único que sempre recomendamos é que realmente não tente enganar sua clientela, isso realmente pode levar à falência seu empreendimento. Seja um professor coerente que saiba o que ensina e que toque de fato o instrumento. A divulgação negativa de seu trabalho pode trazer mais consequências.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os requisitos básicas da profissão, confira algumas dicas importante para você que quer iniciar como professor particular, não perca logo mais a seguir, confira:

Como estabelecer valores para suas aulas

Essa certamente é uma das etapas mais complicadas. Você vai precisar efetuar um trabalho de conhecimento sobre sua concorrência, pois você precisa se inserir de fato dentro do mercado, e conseguir de maneira inteligente, não desvalorizar suas competências e também habilidades.

Dar aulas de piano, exige sim um certo tino comercial, pois será necessário saber vender o seu serviço, dentro de um mercado de cursos particulares, conseguindo assim o seu “ganha pão”, através de um método que seja ao mesmo tempo viável para os seus alunos.

Você deverá partir destes princípios:

  • Ensinar teorias da música, principalmente para iniciantes. Através da abordagem de diferentes estilos musicais que podem variar do rock, mpb, bossa nova, blues, jazz e piano clássico.
  • Optar por um valor que não seja abusivo e tampouco tentador demais.
  • Possuir maior adaptação a cada um dos níveis de seus alunos e também em relação a idades dos mesmos.
  • Aprender a ouvir seus alunos.

Atualmente, uma hora de aula de piano particular, vale em média de R$ 60 a R$ 120.

Quer conseguir alunos para aulas de piano?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início

Captação de alunos

O segundo passo é bastante simples, chegou o momento de divulgar seus serviços como professor de piano e captar alunos, mas como?

Para conseguir alunos você deve começar pelo famoso “boca a boca”, investir em publicidade com panfletos onde você poderá entregar em sua vizinhança e em todo o seu bairro.

É através do método mais eficiente da atualidade, que é a utilização de redes sociais para difundir seus serviços. Use e abuse desse benefício.

Crie uma fanpage que dá vida a ela, mostrando suas aulas online, compartilhando informações e engajando seu público. Há métodos de publicidade paga que você pode fazer em casa para dispor de um mínimo de investimento para suas aulas.

Lembre-se que investir em publicidade vale muito a pena, já que através dela será lucro na certa!


Precisa de um orçamento para Aulas de piano?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis