Descubra como ser personal trainer

Quer saber como ser um personal trainer? Em Cronoshare te contamos tudo que necessita saber para ser um personal trainer e como conseguir mais clientes.

ser personal trainer

Hoje vamos te dar dicas detalhadas sobre como ser um bom personal trainer. Essas dicas foram retiradas das experiências pessoais dos profissionais Cronoshare.com.br.

Ser personal trainer é uma das profissões mais demandadas nos últimos anos. A sociedade está adquirindo estilos de vida enfraquecidos na saúde e no esporte, por isso ser um personal trainer torna-se uma profissão muito atrativa para os especialistas em treinamento físico.

Quer conseguir clientes como personal trainer?
CONSIGA CLIENTES AGORA


Ter uma boa formação teórica

É muito importante ter uma boa formação teórica para ser personal trainer, já seja por uma formação universitária ou por um certificado em específico. Quanto maior seja sua formação, maior será a qualidade de seu serviço.

Formação universitária: estudar Ciências da Atividade Física e Esporte. Esta formação universitária proporciona aos seus estudantes conhecimentos especializados de fisiologia, treinamento e biomecânica. Estas disciplinas são muito importantes para ser treinador pessoal.

Cursos profissionalizantes: se prefere realizar um curso específico para ser personal trainer é muito importante realizar um curso reconhecido por entidades certificadoras.

Investimento financeiro

O investimento vai depender onde irá trabalhar. Se deseja ser um personal trainer em academia, o melhor é ir às academias entregando seu currículo e destacar-se como profissional.

Se quer ser um personal autônomo primeiro deverá se registrar como um autônomo. Uma vez registrado, deverá pagar as mensalidades segundo a legislação.

Dependendo de que tipo de personal seja e os espaços onde realizará suas atividades, os investimentos variam. Se deseja ser um personal trainer de crossfit necessita um maior investimento que um treinador de running.

Captação de clientes

Para ser personal trainer é muito importante a captação de clientes, mas ainda o mais importante é fidelizá-los.

Para captar clientes é muito importante a formação e a experiência do treinador. Já que isto gera confiança e êxito para o cliente. Existem técnicas de marketing de baixo custo para captar novos clientes: campanhas nas redes sociais, panfletagem, etc. É importante ter páginas em todas as redes sociais.

A fidelização dos clientes é mais efetiva quanto mais personalizado seja o tratamento e a atenção ao cliente. Além disso, dos resultados que se obtêm, o tratamento ao nosso cliente é vital. Se além disso, oferecer preços bons e disponibilidade de serviços, poderá manter seus clientes. Se busca clientes que necessitam um personal traineir, convidamos a se registra em Cronoshare.com.br e começar a conseguir clientes para personal trainer.

Mantenha sua agenda organizada

Ter uma agenda é fundamental. Um personal trainer deve ter uma boa gestão do tempo de trabalho. Os clientes, geralmente, têm horários muito dinâmicos, e se um cliente pede para alterar sua sessão, deve poder alterar sua aula. Ter uma agenda também pode te ajudar a ter um controle maior dos pagamentos dos clientes.

Marque um conversa com os clientes

Antes de realizar um plano de treinamento é muito importante avaliar o estado físico do cliente. Quando se coleta a informação adequada (hábitos esportivos, alimentação, etc.)aí sim poderá criar um plano de treinamento Ao falar com o cliente se pode marcar os primeiros objetivos esportivos.

Realizar avaliações periódicas

O cliente que está realizando os treinamentos deseja ver os avanços e os resultados. Isto servirá para que mantenha o plano do treinamento atualizado, podendo realizar modificações no plano segundo os objetivos que se alcancem.

Comunicar-se bem

É importante comunicar-se de forma clara e concisa com o cliente, para que a informação seja passada de forma correta e seja bem compreendida. Igual que um médico, é importante explicar a informação ao cliente com a terminologia adequada, mas explicar de maneira mais clara para que este possa compreender. O cliente deve saber o porquê de seus treinos e suas rotinas, para que veja a importância dos mesmos.

Se quer ser um personal trainer, transmita sua paixão pelo esporte para executar um bom plano de treinamento.

Conhecer a seu cliente

Para conhecer o cliente é necessário escutá-lo em todo momento. É necessário entender suas necessidades, ajudá-lo a conseguir seus objetivos, melhorar suas expectativas, e motivá-lo sempre.

É muito importante conhecer o cliente já que para que o treino seja bom é necessário ter muita confiança. Esta confiança não se consegue se o treinador não se interessa pelo que acontece com o seu cliente. Se o cliente se sente à vontade e crê nos conselhos do personal, os resultados serão excelentes.

Transmitir confiança e ensinar com exemplo

Para ser um bom personal trainer é necessário que você seja o modelo a ser seguido pelo cliente. O cliente necessita ver alguém que conseguiu alcançar os objetivos que ele estabeleceu.

Motivar

Para ser personal trainer é necessário ser muito carismático e poder aumentar a motivação do cliente. A motivação é fundamental para a constância dos treinos. Ser personal trainer é saber motivar o seu cliente para que continue com a atividade física, e que a rotina não seja um motivo de abandono dos treinos.

Quer conseguir clientes como personal trainer?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início



Precisa de um orçamento para Personal trainer?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis