Confira dicas fundamentais para gestão e marketing de academias de tênis

O tênis cresceu muito nestes últimos anos, influenciados pelas conquistas de grandes atletas como Rafael Nadal, Roger Federer.

A empolgação dos títulos a toda a mídia envolvida em cima destes atletas fez crescer o número de praticantes aqui no Brasil e no mundo.

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gestão e marketing de academias de tênis

Com este crescimento muitas escolas e academias começaram a incluir este esporte entre suas modalidades oferecidas para os seus alunos e o número de academias de tênis aumentou consideravelmente.

Porém assim como qualquer empresa, para alcançar o sucesso será necessário muito planejamento e gestão para as academias de tênis.

Para você conseguir alavancar seu negócio será preciso planejar alguns pontos essenciais para o sucesso. Veja agora estas dicas para gestão e marketing de academias de tênis.

Planejamento financeiro

Qualquer administração para um negócio bem sucedido e de sucesso precisa pensar no planejamento financeiro, pois para uma gestão de academia de tênis, não basta apenas pensar no ato de dar aulas, tudo por trás das aulas e professores possui um custo bem alto, que deverá ser compensado com as mensalidades.

Quando falamos de uma academia apenas de tênis, é preciso entender que o lucro e o dinheiro para manter todos os gastos virão apenas do dinheiro cobrado dos alunos e talvez alguns eventos relacionados ao esporte, sendo assim, o planejamento financeiro é o ponto crucial para ter sucesso e garantir a longevidade do negócio.

Fluxo de Caixa

Assim como o planejamento financeiro, o fluxo de caixa também é muito importante. Com ele você consegue analisar sua situação financeira e verificar as mudanças necessárias para o crescimento da academia.

Seu foco principal é proporcionar a oportunidade de organizar seus gastos, podendo programar lucros e despesas, como também os custos fixos e variáveis da sua academia.

Serviços da academia

Os serviços que você irá oferecer deverão ser claros, você precisa ter em seu planejamento tudo que possui em sua estrutura, como o número de professores, quantidade de quadras, tipos de piso e horários disponíveis, concorrências, valores, público alvo, e todas as possibilidades possíveis dentro do seu negócio.

Possibilite horários flexíveis

Para se destacar no mercado, disponibilize para os alunos horários flexíveis, como horários fora do comercial. Pense que muitos alunos não podem treinar nestes horários, pois estão trabalhando. Outra boa opção é disponibilizar aulas aos sábados e domingos, lembrando que estes dias, você poderá ter custos extras com os professores. Mas dependendo do número de interessados por estes dias, as mensalidades compensarão o valor extra.

Sazonalidades

Assim como as academias de ginástica e escolas de futebol, as academias de tênis também possuem aqueles meses em que os alunos simplesmente somem mais precisamente os meses de férias, sendo assim, será necessário que você já esteja preparado para isso, pois o valor que receberá em mensalidades irá diminuir.

Melhores professores

Outro ponto para ser um destaque em uma gestão eficiente é efetuar contratações de profissionais qualificados. Seus alunos querem aprender com os melhores, e quando você contrata grandes profissionais, a tendência é de que a procura pela sua academia só aumente.

Marketing da academia

Fazer marketing de uma academia de tênis não é tão simples como uma academia de ginástica. Tudo deve ser destacado, como o nome, diferenciais, localização, professores, materiais, equipamentos, modalidades e categorias.

Os canais de divulgação também são muito importantes para o marketing da sua academia. Principalmente as redes sociais.

Veja agora os principais canais:

  • Instagram: O melhor canal para compartilhar as fotos da sua academia e treinos.
  • Youtube: Faça vídeos de treinamentos e institucionais mostrando o que a sua academia tem de melhor.
  • Facebook: Todo mundo está no facebook, sendo assim, sua academia também precisa estar lá.
  • Site: Um site é um grande investimento, pois com ele você poderá divulgar todos os seus serviços, promoções, eventos, todos os materiais possíveis que possam chamar o cliente para a sua academia.
  • Competições: Uma maneira de promover a sua academia de tênis, é realizando torneios amadores de tênis, principalmente se na região ainda não existem muitos adeptos ao esporte.
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