Fabio César Barbosa

É de Ribeirão Preto (São Paulo)

Cadastrado desde 20-02-2021

CONTACTAR COM Fabio César

Assim é Fabio César

Bacharel em Direito pela UNESP-FCHS-Franca.

● Experiência Profissional:
Estágio no MP-SP (2018), na área de Direito Penal, Civil, Previdenciário e Ambiental; e na PGFN (2018-2020), na área de Direito Tributário, Execução Fiscal, Gestão e Auditoria.

● Experiência Acadêmica:
Iniciado como pesquisador pela BAAE I (2016-2017), ICSB (2017-2018) e PIBIC (2019-2020). Fundador e organizador do CRISEUP (2018-2019, inativo), grupo de estudos sobre finanças públicas e crise fiscal universitária.

● Competências:
Redação: Científica e Jurídica;
Idiomas: Inglês Intermediário (com certificado B1) e Espanhol Básico;
Geral: Práticas de gestão e auditoria e Office Intermediário (ênfase em Excel);
Em desenvolvimento: Concorrente do XXXIII Exame da OAB e candidato à aluno especial pela USP de Ribeirão Preto em matérias interdisciplinares, a saber: Direito e TI, Planejamento Tributário, Matemática para Advogados e Contabilidade para Juristas na FD-RP; e Informática Aplicada e Auditoria e Perícia na FEA-RP.

Área de trabalho de Fabio César

Advocacia, Consultoria e Assessoria: Advogados e Escritórios de Advocacia (Generalista) | Advogado Empresarial | Advogados Civil

Experiência Profissional
OUTUBRO DE 2018 – OUTUBRO DE 2020
Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PSFN de Franca/SP
Estagiário de Execuções Fiscais (Out/19-Out/20)
● Redação de peças (manifestações em bloco, petições, contestações, notas justificativas, etc) no Núcleo de Apoio Judicial (NAJ);
● Assistente Jurídico no Núcleo de Apoio Judicial Eletrônico (e-NAJ);
● Apoio em demandas estratégicas (triagem, controles, pesquisas e relações) do NAJ;
● Gestão estratégica das execuções fiscais.
Estagiário de Gestão e Auditoria (Out/18-Out/19)
● Auditoria das es sensíveis no sistema da Dívida Ativa (análise e relatório) pelo setor DIDAU;
● Apoio em demandas administrativas (controles, pesquisas e relações) pelo setor SERAP;
● Assistente Jurídico no Núcleo de Apoio Judicial Eletrônico (e-NAJ);
● Gestão estratégica em equipe de tarefas e procedimentos.

AGOSTO DE 2018 – OUTUBRO DE 2018
Ministério Público do Estado de São Paulo – Promotoria de Justiça de Morro Agudo/SP
● Estagiário credenciado por concurso;
● Redação de peças (manifestações, despachos, contrarrazões, alegações finais, TAC, etc);
● Matérias cíveis, previdenciárias, ambientais e criminais;
● Apoio no gerenciamento, expedição e controle de arquivos e itens.

Formação
2016 - 2021
Universidade Estadual Paulista ‘’Júlio de Mesquita Filho’’ (UNESP), FCHS de Franca/SP
• Bacharel em Direito;
• Diplomado no período comum e regular em 27/01/2021;
• Complementação: curso preparatório para o exame IELTS (AREX/UNESP-CBSP).

Atividades Extracurriculares

Orientações:

SETEMBRO DE 2019 – SETEMBRO DE 2020
Iniciação Científica PIBIC: ‘’A Reforma Administrativa e as Propostas de Sustentabilidade da UNESP: uma análise do rumo financeiro e administrativo da Universidade’’. Instituição conveniada: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).
• Área do conhecimento: Direito Administrativo e Gestão Pública;
• Produção Técnica: Relatório Parcial e Relatório Final (bibliografia bilíngue);
• Outras atividades: Apresentações como aluno-autor e publicações em anais de eventos.

SETEMBRO DE 2017 – SETEMBRO DE 2018
Iniciação Científica ICSB: ‘’A Dignidade do Gentio no Direito Hebreu: Aproximações com os Direitos Humanos e Fundamentais’’. Instituição conveniada: Pró-Reitora de Pesquisa da UNESP (PROPe/UNESP).
• Área do conhecimento: Direito Comparado;
• Produção Técnica: Relatório Parcial e Relatório Final (bibliografia trilíngue);

ABRIL DE 2016 – FEVEREIRO DE 2017
Pesquisa BAAE I: ‘’Tradição jurídica judaica: raízes históricas e características principais’’. Instituição conveniada: Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UNESP (PROEX/UNESP).
• Área do conhecimento: História do Direito;
• Produção Técnica: Relatório Parcial e Relatório Final.

Grupos de extensão:
2018 – 2019 (PROJETO DE EXTENSÃO DESATIVADO)
Grupo de Estudos sobre a Crise da Universidade Pública (CRISEUP) - Fundador
● Desativado antes de desenvolver vínculos burocráticos, mas concorri ao ‘’Empreenda Santander 2019’’ com um projeto inspirado no CRISEUP denominado ‘’FisCompliance’’;
● Buscamos compreender o que torna a administração pública eficiente e sustentável, mediante seminários internos de convidados da área de finanças e contabilidade, sobre o âmbito da gestão pública em geral bem como da gestão local do Campus e regional da UNESP;
● Contato em: /criseupunesp/.

Grupo de Estudos Liberais de Franca (GELF) – Ex-Membro
● Reuniões quinzenais sobre estudos econômicos liberais.

Inglês Intermediário (Certificado B1) pelo Curso preparatório para o exame IELTS (AREX/UNESP-CBSP).

Fabio César ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Fabio César.