Rosangela R Raphael Psicanalista

É de Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Cadastrado desde 13-04-2021

Telefone verificado Telefone verificado
Responde rápidamente Responde rápidamente

1 vezes contratado em Cronoshare 1 vezes contratado em Cronoshare

CONTACTAR COM Rosangela R

Assim é Rosangela R Raphael Psicanalista

Sou psicóloga, devido a minha experiência de 20 anos atuando na área clínica com

Sou psicóloga há mais de 20 anos, atendendo todos aqueles que desejam ser escutados na particularidade de seu sofrimento, seja na forma de angústia, inibição, pânico, estados depressivos, luto... Dentre outros nomes do mal estar que atinge o
O ser contemporâneo, seja ele criança, adolescente, família, casais... E brasileiros de qualquer parte do mundo na forma online.
A abordagem utilizada nos meus atendimento tem sido a psicanálise por trazer resultados muitos benéficos no enfretamento de transtornos psíquicos e problemas emocionais.
A psicanálise estuda a psique humana, analisando o inconsciente do sujeito, seus comportamentos e sentimentos. Foi criada pelo neurologista austríaco sigmund freud.
A psicoterapia é um tratamento com fins psicológicos, que normalmente utiliza da palavra como instrumento de trabalho. É um método mais profundo, que visa a transformação global da personalidade da pessoa.

Face / instagram: psicanalista rosangela raphael.

Só quem ama sabe que o amor é algo sério...
Só quem se responsabiliza pelo outro é capaz de entender que o amor é ação.

Área de trabalho de Rosangela R Raphael Psicanalista

Saúde: Psicólogos | Psicólogos Infantis

Rua: Cândido Mendes, 173 Aptº 802
Bairro: Glória - Cep: 20241- 220 Rio de Janeiro - RJ
Tel. Cel.: ( 21) (vivo - whatsApp)

·        Psicologa Hospitalar

FORMAÇÃO ACADÊMICA
·        Psicologia / 1996 – Universidade Gama Filho
·        Bacharel em Psicologia
·        Licenciatura Plena
·       Participante da Escola Letra Freudiana
·       Terapia familiar - Instituto de Psicologia -UERJ.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Clínica MIDAS
Período: 07/10/2007 até a presente data
Cargo: Psicologia Clínica
Atividades: Responsável pela avaliação e acompanhamento psicológico de pacientes, familiares e colaboradores, visando minimizar o sofrimento psico-emocional decorrente do processo de adoecimento e hospitalização, orientar a equipe de saúde quanto ao manejo de situações onde fatores emocionais possam interferir no tratamento e na qualidade da assistência; Atendimento psicológico para todos aqueles que desejam ser escutados na particularidade de seu sofrimento na forma de angústia, inibição, pânico, estados depressivos, dentre outros nomes do mal estar que atinge o homem contemporâneo. Atendimentos à crianças, adolescentes, família, adulto de convênios de saúde e parcerias.

Consultório Particular - Psicologia Clínica
Período Dezembro de 1999 Até a presente data.
Atividades: Atendimento familiar - terapia de grupo; Atendimento a crianças e elaboração de laudos; Psicoterapia Infantil - abordagem com recursos lúdicos, considerando as necessidades particulares e os aspectos especiais das crianças, trabalhando sobre o sofrimento infantil procurando encontrar caminhos para superar seus medos e angústias.

Instituto Empreender
Período: Março 2012 até Dezembro de 2017
Cargo: Assistente de empregabilidade.
Atividades Desenvolvidas: Coordenação de oficinas; Gestão de equipes; Supervisão aos educadores do projeto Enterjovem: Capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho. Mediação de conflitos existentes no ambiente escolar; Processo seletivo; Treinamento; Palestra; Análise de currículo; Acompanhar o período de experiência dos colaboradores na empresa; Capacitar os jovens do projeto para o primeiro emprego e reuniões com seus familiares.

Projeto Enterjovem ( ONG)
Período: Fevereiro 2010 até Dezembro 2012
Cargo: Educadora Social
Atividades Desenvolvidas: Capacitar o jovem das escolas estaduais para o primeiro emprego; Ministrando conteúdos para desenvolver habilidades como: Comunicação nas relações interpessoais no ambiente profissional, comportamento e postura profissional, cidadania, empreendedorismo, liderança e empregabilidade .

INFA - Instituto da Família.
Período: Março - 2005 até Dezembro 2009
Atividades: Terapia familiar Psicanalítica - Enfoque específico em luto, alienação parental, violência e trauma às crianças, adolescentes, adulto e familiares; Atendimento aos usuários de drogas lícitas e ilícitas da comunidade do Itanhangá - Atendimento composto por uma equipe multidisciplinar com fonoaudiólogos, psicomotricistas, psicopedagogos e psicólogos; Atendimento aos pacientes encaminhados pelo conselho tutelar; Elaboração de laudos, e relatórios.

UERJ – Hospital Universitário Pedro Ernesto – Centro Biomédico
Período: Março 2004 até Fev. 2008
Atividades: Atendimento bio-psico-social a pacientes oncológicos; atendimento a enfermaria da cirurgia torácica; Atendimento individual / e em grupo aos pacientes internados e/ou em observação; Atendimento familiar; Atendimento multidisciplinar junto à equipe médica; Dinâmica de grupo; Interconsulta; Diagnóstico; Atuação na unidade ambulatorial; Atendimento psicológico visando minimizar sintomas psicossomáticos fazendo acolhimento aos familiares e pacientes.
Competências Comportamentais: Empatia, criatividade, pró atividade, comprometimento
Competências Técnicas: Conhecimento do Código de Ética de Psicologia e domínio teórico em psicanálise.

Rosangela R Raphael Psicanalista ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Rosangela R Raphael Psicanalista.