Evandro Pereira Do Carmo

É de Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Cadastrado desde 15-06-2021

CONTACTAR COM Evandro Pereira

Assim é Evandro Pereira Do Carmo

Aulas de música (violão 6 e 7 cordas, bandolim e cavaquinho). Licenciado em música (ufrj - Instrumentos violão e bandolim) aulas online e/ou presencial. Vila isabel r-J

Abaixo segue uma síntese de todo o programa de violão, cavaquinho e bandolim.

Ementa
Introdução e/ou desenvolvimento das habilidades funcionais para a prática do violão cavaquinho e bandolim em contextos variados.
----- Objetivos gerais
Orientar a aquisição de conhecimentos básicos indispensáveis à técnica de execução dos instrumentos, numa abordagem prática sequencial e criativa com ênfase na musica brasileira e na prática de conjunto.
Objetivos específicos
• adquirir uma técnica correta de execução, vivenciada através da pratica conjunto.
• desenvolver a percepção auditiva para manter o equilíbrio sonoro, e a afinação das nos registros graves, médios e agudos.
• desenvolver habilidades de execução de memória, transposição e improvisação.
• desenvolver a mão direita e mão esquerda.
• conhecer a história do instrumentos em relação ao repertório, instrumentistas e técnicas.
• desenvolver a musicalidade.
• ampliar os horizontes musicais, através do compartilhamento entre alunos e entre os alunos e o professor de experiências e preferências musicais.

Conteúdos:

• posição das mãos
• posição das notas e dos acordes
• cifras
• gráficos rítmicos/figuras rítmicas.
• power chords
• elementos da estruturação musical: som e silêncio, ritmo – rápido, médio e lento, pulsação – tempo forte, médio e fraco, compassos simples binários, ternários e quaternários.
• composição: temas abordados nas aulas.
• apreciação musical: músicas trazidas ou tocadas pelos alunos e professor. Músicas compostas nas aulas. Músicas resultantes das atividades de práticas de conjunto.
• pratica de conjunto: temas abordados nas aulas e composição feitas por alunos. Músicas trazidas pelos alunos ou pelo professor.
• notação: características da música e do som. Pentagrama, notas musicais. Notas musicais na pauta. Figura de duração. Clave de sol. Clave de fá na quarta linha. Clave de dó na terceira linha. Semitom e tom. Alterações. Ponto de aumento e diminuição. Ligaduras. Compassos simples e compostos. Armaduras de clave e tonalidade. Escalas maiores e menores. Gruas das escalas. Intervalos justos, maiores, menores, aumentados e diminutos. Intervalos compostos. Inversão de intervalos. Enarmonia. Formação de acordes simples, maiores, menores. Quiálteras.

Atividades:

• exposição e discussão dos temas.
• pesquisas encomendadas para aulas futuras de tema abordadas nas aulas.
• apreciação musical de músicas trazidas pelos alunos, tocadas pelos alunos, trazidas e tocadas pelo professor.

Área de trabalho de Evandro Pereira Do Carmo

Aulas: Música, instrumentos musicais e canto

Eventos: Orquestras, Cantores e Grupos Músicais | Música Clássica, Ópera e Coral

FORMAÇÃ0

2º Grau: Curso Técnico em Informática.
Local: Instituto de cultura técnica (ICT).
Conclusão: 2005.

Ensino Superior completo: Licenciatura em Música - UFRJ - Instrumentos Violão e Bandolim.
Conclusão: 2013.

Pós graduação: Arteterapia em Educação e Saúde – AVM – Universidade Cândido Mendes.
Conclusão: 02/2020.

Formação em Terapia Floral - Sistemas Bach | Saint Germain | Minas
Conclusão: 08/2021.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL.

Empresa: Creche Peter Pan .
Local: Barra da Tijuca.
Cargo: Professor de Música. Educação infantil.
Atividades: Musicalização infantil.
Período: 06/2019 a atual.

Proprietário da empresa VIDA E MÚSICA (Nome Fantasia)
Data Abertura 17/02/2016 Baixada 21/11/2018.
CNPJ: -12

Projeto: Toque se Toque.
Cargo: Professor de música.
Atividades: Musicoterapia, professor de teoria musical, violão e cavaquinho.
Período: Março de 2011 a fevereiro de 2013.
Local: Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, Mesquita.

Empresa: Escola Fundamental.
Local: Vila Isabel.
Cargo: Professor de Música. Educação Infantil e Fundamental I.
Atividades: Professor de teoria musical, violão, percussão, flauta doce e canto.
Período: 06/2017 a 02/2020.

Empresa: Magia do Aprender
Local: Rua Vitor Meireles - Riachuelo - Rio de Janeiro.
Cargo: Professor de Música. Educação Infantil e Fundamental I.
Período: 03/2015 a 02/2020.

Empresa: Canto na voz
Local: Maricá - Rio de Janeiro.
Cargo: Professor de Música.
Atividades: Professor de violão, Professor de cavaquinho e Professor de harmonia Funcional.
Período: 02/2016 à 07/2016.

Empresa: Colégio Oga mitá.
Local: Tijuca.
Cargo: Professor de Música.
Atividades: Violão e flauta doce.
Período: 06/2018 a 02/2019.

Empresa: Centro Educacional Piraquara.
Local: Rua Piraquara, Realengo Rio de Janeiro.
Cargo: Professor de Música. Ensino Fundaental II, 6° ao 9°
Período: 03/2013 a 02/2017.

Empresa: Colégio Franciscano Santo Antônio.
Local: Rua Edgard Werneck, Freguesia.
Cargo: Professor de Música. Educação Infantil e Fundamental I.
Período: 02/2016 a junho 2016.

Empresa: Nova Onda.
Período: Novembro de 2005 à Dezembro de 2008.
Cargo: Professor de Informática e Técnico de Manutenção.

(Pesquisador e interprete da Cia. folclórica do RIO-UFRJ - 03/2008 a 02/2011) com direção da PROF MS Eleonora Gabriel tendo como os destaques os espetáculos: BRASILEIRINHO(2009) E TAMBORZADA ().

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evandro Pereira Do Carmo ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Evandro Pereira Do Carmo.