Anjo Cuidador


Anjo Cuidador

Anjo Cuidador

É de Itapevi (São Paulo)

Registrado o 13-09-2021

CONTACTAR COM Anjo Cuidador

é gratuito e sem compromisso

Assim é Anjo Cuidador

▪ monitorar e realizar a higiene do idoso;
▪ acompanhar a rotina do idoso, incluindo sua alimentação, o horário de seus medicamentos, entre outros;
▪ prezar pelo bem-Estar do paciente;
▪ preocupar-Se com o estímulo de habilidades motoras e psíquicas do idoso;
▪ manter a família do paciente informada sobre seu quadro e cotidiano;
▪ entre outras...
No entanto, justamente pelas multitarefas que a profissão engloba, em alguns momentos o cuidador de idosos pode se ver cometendo o erro de exercer uma função que não deve ser exercida por ele por achar que é o correto ou por pedido dos familiares contratantes, por exemplo. Nesse artigo veremos quais são essas funções e porque não devem ser realizadas pelo cuidador, visando sua proteção e a saúde do idoso. Vamos conferir?
• afazeres domésticos: em muitos casos o auxílio que o cuidador deve prestar ao idoso em relação a higienização de suas roupas e ambiente visando o bem-Estar do paciente, por exemplo, é confundido com a necessidade de organização de toda a casa e seus cômodos. Essas funções não podem ser realizadas pelo cuidador porque exigem tempo, e o tempo desse profissional deve ser dedicado ao idoso.
• receitar e indicar medicações: essa situação ocorre principalmente quando o cuidador é especializado em cursos da área da saúde, mas quando o assunto são medicamentos, todo cuidado é pouco. A função do cuidador quanto a esse tema é apenas o auxílio e a observação da administração de remédios prescritos pelos médicos que acompanham os idosos e seus efeitos e eficácia.
• cuidar de animais/pessoas que não sejam o idoso: por ser uma profissão relativamente “nova” no mercado de trabalho, algumas pessoas confundem o trabalho desempenhado por um cuidador com o exercício de outras funções como doméstica, governantas, entre outros. A função do cuidador é estritamente com o idoso que precisa de cuidados, e não com qualquer outra personalidade que frequente o seu local de trabalho.

Gostou das dicas? Quando sabemos quais são nossos direitos e deveres, o trabalho se torna ainda mais prazeroso!

Área de trabalho de Anjo Cuidador

Peça Preço Gratuitamente em 1 minuto

1

Informe o tipo de profissional que procura

2

Até 4 profissionais entrarão em contato com você

3

Escolha ao melhor profissional (ou não)

Serviços

Cuidadores de pessoas: Cuidado de pessoas idosas | Cuidado de pessoas enfermas ou dependentes

Empregos


Anjo Cuidador ainda não informou seus empregos.