Hugo Henrique Carvalho De Souza

Telefone verificado

CONTACTAR COM Hugo Henrique

Assim é Hugo Henrique Carvalho De Souza

Sou Hugo Henrique Carvalho de Souza, psicólogo, eterno estudante, e alguém que de fato, gosta de pessoas. Norteio meu trabalho enquanto psicoterapeuta nos ensinamentos propostos por Carl Ransom Rogers, e sua abordagem centrada na pessoa.
Entendo que não realizo simples psicoterapia. Busco através de uma relação positiva, atuar como um facilitador, buscando ativar no outro a capacidade de cada pessoa lidar e executar ações para que possam atingir seus objetivos, compreender suas vivências e encontrar alternativas por meio de si mesmos. Desenvolvendo a autonomia, para que o indivíduo possa superar os seus conflitos e sofrimentos que prejudicam o seu desenvolvimento pessoal e do seu cotidiano.

Hoje, tenho me dedicado a psicoterapia individual de adolescentes, adultos e idosos. Se você nunca conversou com um psicólogo ou tem alguma dúvida, clique no botão "Converse com Hugo", você será redirecionado ao meu Whatsapp, onde estarei disposto a sanar suas dúvidas e até ajudar no processo de escolha de horários.

Deixo trecho escrito por Carl Rogers, no livro "Tornar-se Pessoa" qual sinaliza o processo psicoterápico, e qual sinto profundo respeito: "É o próprio cliente que sabe aquilo de que sofre, qual a direção a tomar, quais problemas são cruciais, que experiências foram profundamente recalcadas. Comecei a compreender que, para fazer algo mais do que demonstrar minha própria clarividência e sabedoria, o melhor era deixar ao cliente a direção do movimento no processo terapêutico." (p.19).

Acreditações

Acreditação validada por Cronoshare

Cédula de identidade ou RG (registro geral)

Nº de associado: 6357120 SDS/PE
Acreditação validada por Cronoshare

Conselho Federal de Psicologia do Brasil (CFP) e conselhos regionais (CRP)

Nº de associado: CRP02/24947

Área de trabalho de Hugo Henrique Carvalho De Souza

Peça Preço Gratuitamente em 1 minuto

Saúde: Psicólogos

Sou bacharel em psicologia pela FACHO/PE - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda. Atualmente, cursista de licenciatura em psicologia na mesma instituição anterior, Pós-graduando em psicologia humanista com abordagem centrada na pessoa - ACP pela UNYLEYA/RJ - Faculdade Unyleya e psicanalista em formação pela ABPC/RJ - Associação Brasileira de Psicanálise Clínica.