Psicóloga Ana Lopes

É de São Paulo (São Paulo)

Cadastrado desde 01-05-2023

10 (1)
Telefone verificado Telefone verificado
Responde rápidamente Responde rápidamente

10 vezes contratado em Cronoshare 10 vezes contratado em Cronoshare

CONTACTAR COM Psicóloga Ana

Assim é Psicóloga Ana Lopes

Psicóloga clínica

Atendimentos em psicoterapia on line e presencial - Metro Sta Cruz -SP

Terapia individual, familiar e terapia de Casal
Atendimento para criança, adulto, adolescente e idosos

Trato dos Transtornos do Estress, Transtornos Depressivos e de Ansiedade, Estados de Confusão Mental, Trauma e Pòs Traumático.

Ajudo pessoas a melhor compreenderem suas dificuldades emocionais e comportamentais e a superarem o sofrimento através da psicoeducação afetiva e da entrega de ferramentas praticas a serem utilizadas no dia a dia.

A pessoa não é a dor que vivencia, esta dor é apenas um estado e pode ser transformado.

Área de trabalho de Psicóloga Ana Lopes

Saúde: Psicólogos | Psicólogos Infantis

Advocacia e Consultoria: Coaching

1a Formação em Ed. Física – dentro desta área fui empresaria no seguimento de qualidade de vida, onde durante 8 anos, implementei projetos de melhoria na qualidade de vida e redução do estresse no ambiente corporativo dentro de grandes empresas como CVC, Caixa Econômica Federal, AxisMed entre outras.

Ao logo deste período lidei de muito perto com os sofrimentos humanos aos quais estamos diariamente expostos e me interessei muito pelo Yoga e meditação e pude comprovar na pratica a influência extremamente benéfica destas técnicas na qualidade de vida e na saúde mental das pessoas, inclusive a minha ... rs... senti que minha vida mudou muito após o início destas praticas até que me tornei instrutora de yoga também, neste período a psicologia já pulsava dentro de mim.

Após me aprofundar mais e mais no yoga e após ter lidado de tão perto com o sofrimento das pessoas, decidi me dedicar a psicologia, mina 2a formação acadêmica, um desejo antigo que estava guardado esperando que eu criasse coragem para encarar mais uma faculdade. Nesta época já fazia a minha terapia e reconhecia a importância desta pratica em qualquer situação de sofrimento, seja ele físico, psíquico ou emocional, e hoje atendendo as demandas que chagam em consulta e pela minha experiência própria sei que terapia é curativa, do corpo, da mente, das emoções e da alma.

Hoje dou continuidade em meus estudos, oferecendo a meus pacientes o olhar da neurociência, e terapia informada para o trauma, aplicados ao processo terapêutico, que compreende que grande parte dos transtornos mentais e emocionais são fruto de processos traumáticos pelos quais a pessoa passou ao longo de sua vida, que pode ter ocorrido tanto na infância assim como na fase adulta.

Aqui trato o trauma instalado no sistema mental e emocional que se reflete no sistema físico, através de seus sintomas diversos como ansiedade, depressão, dificuldades nas relações e comportamentos disfuncionais dentre tantos outros sintomas que a psicologia classifica como transtornos.

1 Avaliações de clientes

Avaliação Global

Marco Santos
Marco Santos 21-09-2023

Marco Santos avaliou: Esta foi minha primeira experiência com terapia, não acreditava que pudesse me ajudar, mas com seu trabalho ana foi me ensinando a me abrir e confiar que era seguro expor meus sentimentos, assim fui ganhando confiança e obtive resultados que jamais alcançaria sem sua ajuda, pois lidar com minha ansiedade sempre foi um grande desafio e motivo de muita angústia para mim. Sozinho não teria conseguido. Tenho muita gratidão e reconhecimento pelo trabalho que ana tem realizado. Ana, muito obrigado pelo seu olhar atento e carinhoso e pela sua presença de apoio ao longo de todo meu processo. Profissional atenta, acolhedora, qualificada que muito já me ajudou e ainda ajuda.

Avaliação Global