Psicólogo Gustavo Viegas

É de Cuiabá (Mato Grosso)

Cadastrado desde 12-03-2024

Telefone verificado Telefone verificado
Profissional acreditado Profissional acreditado

1 vezes contratado em Cronoshare 1 vezes contratado em Cronoshare

CONTACTAR COM Psicólogo Gustavo

Assim é Psicólogo Gustavo Viegas

Sou profissional da psicologia clínica, pós-graduando em Psicologia Hospitalar e Neuropsicologia. Atuo sob a ótica da abordagem Fenomenológica-Existencial com foco em ajudar pacientes a lidar com questões emocionais, mentais e comportamentais. Em minha abordagem, o papel do psicólogo é centrado na compreensão da experiência humana como única e subjetiva, buscando compreender como os indivíduos dão significado à sua própria existência.

Aqui estão algumas atividades que um psicólogo pode realizar dentro dessa abordagem:

Exploração da Experiência Subjetiva: O psicólogo existencial se concentra na experiência subjetiva única de cada indivíduo, buscando compreender seus pensamentos, sentimentos e valores em relação à sua existência.

Questionamento e Reflexão: Em vez de fornecer respostas prontas, o psicólogo existencial encoraja os clientes a questionar suas próprias crenças e assumir responsabilidade por suas escolhas. Isso pode envolver reflexões sobre questões como liberdade, responsabilidade, sentido da vida e morte.

Exploração da Liberdade e da Responsabilidade: A abordagem existencial enfatiza a importância da liberdade e da responsabilidade pessoal na criação de significado e propósito na vida. O psicólogo ajuda os clientes a explorar como suas escolhas e ações moldam sua existência e como assumir responsabilidade por essas escolhas pode levar a uma vida mais autêntica e significativa.

Facilitação do Crescimento e do Desenvolvimento Pessoal: O psicólogo existencial apoia os clientes no processo de autoconhecimento e crescimento pessoal, ajudando-os a explorar seus potenciais não realizados e a criar uma vida mais autêntica e significativa.

Exploração de Temas Universais: Além das questões individuais, o psicólogo existencial também pode ajudar os clientes a explorar questões universais da existência humana, como a busca por significado, o confronto com a finitude e a inevitabilidade da morte, e a busca por conexão interpessoal e pertencimento.

O trabalho do psicólogo na abordagem existencial envolve uma profunda exploração da experiência humana, facilitando o autoconhecimento, o crescimento pessoal e a busca por significado e propósito na vida.

Acreditação validada por Cronoshare

Conselho Federal de Psicologia do Brasil (CFP) e conselhos regionais (CRP)

Nº de associado: 18/7892
Validado em 12-04-2024

Área de trabalho de Psicólogo Gustavo Viegas

Saúde: Psicólogos Infantis | Psicólogos

Possuo experência em atendimento clínico online e presencial

Psicólogo Gustavo Viegas ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Psicólogo Gustavo Viegas.