Ricardo Almeida


Ricardo Almeida

Ricardo Almeida

É de Lages (Santa Catarina)

Cadastrado desde 15-02-2019

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Assim é Ricardo

Analista de suporte técnico
suporte em tecnologia, software, hardwares, redes
Alguns clientes onde já prestei suporte,
Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, AmBev, Correios, BRF, usina hidrelétrica de Campos Novos, Ricoh, IBM

Área de trabalho de Ricardo

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Serviços

Assistencia Técnica, Design e Tecnologia: Reparações e manutenção de computadores

Advocacia, Consultoria e Assessoria: Assessores de TI

Empregos

AlgarTech, 02/2019 à 06/2020.
A serviço da IBM no cliente BRFOODS, Videira, Campos Novos, Herval D, Oeste.
Atendimento de 1º e 2º níveis aos usuários internos e externos de acordo com as boas práticas de mercado; Identificar e documentar problemas de ambientes de infraestrutura e executar os processos de correção, e inserir na base de conhecimento no service now.
Gerenciar usuários de rede, aplicar as melhores práticas no gerenciamento dos de AD (Diretório Ativo), arquivos, Citrix, Storage, sistema de backup e demais serviços dos servidores assim como a conectividade com a rede de dados e voz, atendimento a incidentes críticos, instalação, configuração e atualização de softwares, e hardwares, quando necessário;
Controlar as licenças dos softwares e dos servidores quanto a sua utilização, visando manutenção do serviço prestado;
Detectar e resolver falhas de hardware, através de conhecimento técnico e/ou manuais de suporte, aplicando uma solução imediata ou através de chamado para o fornecedor dos equipamentos.
Manter bom relacionamento com clientes (interno) e parceiros.
Manutenção nos sistemas fornecidos pela empresa.
Registro dos incidentes quando o usuário está sem acesso ao portal no sistema Service Now.
Filtragem e encaminhamento para demais grupos solucionadores.
Relacionamento direto com as demais equipes da empresa no país.

RICOH, multinacional japonesa, 2018, Joaçaba/SC
Manter o parque de impressoras no cliente, na região Sul do País, ADM Archer Daniels Midland Company é um conglomerado com base em Decatur, Illinois.

SIMPRESS subsidiária Samsung, Itajaí,2017
Atendimento de Suporte Técnico a clientes corporativos de grandes e médias empresas e a rede de revendedores para o mercado SMB.Suporte técnico nos produtos Samsung e HP
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Em 2016 fiquei fora do Brasil, Itália, Malta

SICPA INDÚSTRIA, 2013/ 2016, Fim do Projeto, Lages/SC
Manutenção eletroeletrônica e suporte em TI, em regime de assistência técnica, em sistemas automatizados de contagem, identificação e rastreio de produtos em linhas de produção de indústrias de bebidas de pequeno, médio e grande porte. Envolvidos no processo o uso de PLC’s (Beckhoff), encoders, sensores retro-reflexivos, válvulas solenóides, impressoras comerciais jato de tinta (Ink Jet Domino A300), câmeras (Cognex e Basler) e sistemas de visão para identificação de produtos por colorimetria e controle de qualidade. Acompanhamento do desenvolvimento e conclusão do plano de manutenção preventiva, bem como assistência remota ao sistema e à equipe. Além de acompanhar e gerar relatórios sobre o desempenho percentual das partes envolvidas no processo e suas metas (Projeto SICOBE-Sistema de Controle de Produção de Bebidas) na Ambev.

ATI, Terceirizada Correios e Telégrafos, Substituiu a anterior nos correios. Lages/SC
Função: Analista de Ti - Residente, 2012,2013
Manutenção da infraestrutura de TI e câmeras de segurança eletrônica, computadores e servidores, eletrônica, softwares SRO, SARA, sistemas operacionais Linux e Windows, servidores de e-mail e Active Directory, redes e internet. Atendendo os chamados abertos pelos usuários no ERP, realizando atendimento 2° nível remoto via software e telefone, suporte e auxílio ao usuário para utilização, esclarecendo dúvidas e fornecendo solução, atendimento in loco, realizando a manutenção e substituição se for necessária.
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BEDUSCHI E MARTINS. Lages /SC.
Função: Field Service em TI, 2011 à 2012, fim do contrato.
Correios, MEC - ministério da educação, Banrisul e Banco do Brasil, atendimento em automação bancária, instalação e manutenção de softwares e hardwares, terminais de auto atendimento PERTO e Diebold, monitores de vídeo, impressoras e módulos a nível de componentes em laboratório. Suporte e auxílio aos usuários para utilização dos sistemas, dúvidas e solução dos problemas, Efetuando atualizações e backups.
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ENERCAN, Usina Hidrelétrica - Campos Novos, 2010.
Função: Suporte Técnico
Manutenção preventiva e operação do sistema ERP SAJE (Sistema Aberto de Gerenciamento de energia), Turbinas e geradores GE, CLP RV Atlas PC e instrumentação. Meio Ambiente, Segurança – brigadista, NR 10.
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Banco do Brasil Tecnologia, 2000/ 2005.
Função: Suporte Técnico Field service.
Atuando no Oeste Catarinense, Suporte em automação bancária e segurança eletrônica para o Banco do Brasil, Terminais de autoatendimento Perto, Procomp Diebold e Itautec, toda infraestrutura e tecnologia do Banco.
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Estudos

GRADUAÇÃO.
Curso: SISTEMAS DA INFORMAÇÃO,2005
Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL,

Curso: TÉCNICO EM ELETRÔNICA, 1996
Universidade do Planalto Catarinense .Cenf– UNIPLAC.
CREA: SC .
Eng.Produção, trancada.

Idiomas

Inglês, intensivo em Malta na Europa

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