Mauricio Antonio Veloso Duarte

É de São Gonçalo (Rio de Janeiro)

Cadastrado desde 02-05-2020

Telefone verificado Telefone verificado
Responde rápidamente Responde rápidamente
CONTACTAR COM Mauricio Antonio

Assim é Mauricio Antonio

Tenho ampla experiência em design editorial, sendo ilustrador e designer gráfico. Também atuei em design promocional e design corporativo. Tomei parte em vários projetos em realização de cartazes, folders, folhetos, livros, diagramação, capa de livros, capas de revistas, capas de manuais, design de página, sites, manutenção de sites, manutenção de redes sociais, dentre outros.

Área de trabalho de Mauricio Antonio

Aulas: Aulas de desenho e pintura | Bacharelado em Humanas

Assistencia Técnica, Design e Tecnologia: Designer gráfico | Ilustração e Desenho | Criação de sites

Divisão Gráfica da UFRJ
Programador visual - estágio outubro de 1995 - setembro de 1996.
Design de cartões de visita de funcionários, capas e diagramação de livros acadêmicos, folders.

Quattri design e comunicação – Incubadora de empresas da UFRJ
Programador Visual - estágio - Outubro de 1996 - Abril de 1997
Participação em projetos de identidade visual, ilustração,
elaboração de painéis e cartazes, boletins informativos.

M&M Comunicação
Designer gráfico - estágio - Outubro de 1997 - Abril de 1998
Design de folhetos, diagramação de malas-diretas e logotipo.

IV Simpósio Multimídia e hipermídia
Designer gráfico freelance - Maio de 1998 - Identidade Visual do evento.

Teleinformática - UFRJ
Designer gráfico freelance - Junho de 1998 - Placas de sinalização.

LTD Produções
Designer gráfico e animador estágio - Fevereiro de 1999 - Abril de 1999
Animações para programa educativo infanto-juvenil de 5ª. a 8ª. série.

Graphic Design Ltda
Designer gráfico e ilustrador freelance - Setembro de 1999 - Outubro de 2000
Identidade visual e aplicações, cartões de natal, convites, diagramação de jornal-boletim, embalagem promocional design de livro, ilustrações elaboração de site, diagramação de revista.

Fotorama LTDA.
Programador visual freelance - Novembro de 2000 - Identidade visual de produto (visualizador de fotografia panorâmica digital) .

Destec Cursos de Desenho
Design de Folder Promocional do Curso e Professor de Histórias-em-quadrinhos - Outubro de 2001 - Maio de 2002

Casa da Ciência - UFRJ
Programador visual freelance - setembro de 2004 - Arte final de folder, arte-final para exposição.

Editora Achiamé
Representante Comercial autônomo não-localizado. Outubro de 2003 - agosto de 2004 / outubro de 2004 / abril de 2005. Venda direta de exemplares em universidades e eventos acadêmicos.
Programador visual freelance - outubro, novembro e dezembro de 2005 - Capas de livro.
Diretor de marketing - outubro 2006 - janeiro 2007

Centro Cultural Vila Lage
Programador visual freelance - setembro a dezembro 2006 - Identidade visual e aplicações em cartão de visita, papel de carta, folder, cartazes para eventos.
Voluntário para trabalhos comunitários 2005 - 2006
Professor de desenho básico - aulas ministradas para crianças - julho 2006 - novembro 2006

Núcleo de Pesquisa Marques da Costa - CCS - Centro de Cultura Social
Pesquisador - artes visuais. Realização de boletim informativo e de site do Núcleo de Pesquisa Marques da Costa e do site do Núcleo. – 2006
Maria Cecilia Camargo – artista plástica

Design de divulgação e divulgação de mídias sociais – facebook, pinterest, twitter – divulgação de artista plástica retratista – programador visual e divulgador freelance –
2014 – 2016

Wide Coaching – ILED
Design da Identidade visual da marca ILED (Instituto Latino de Excelência e Desenvolvimento). Criação também do Manual de Identidade Visual da marca.
Julho de 2019 – outubro de 2019

Respirando poesia - Bartira Mendes – poetisa
Design de divulgação e divulgação de mídias sociais – facebook, pinterest, twitter – divulgação da poetisa – programador visual e divulgador freelance –
Janeiro de 2019 – até hoje

Poesiarte com Lúcia Malta – poetisa e artista plástica
Design de divulgação e divulgação de mídias sociais – facebook, pinterest, twitter – divulgação de artista plástica e poetisa – programador visual e divulgador freelance –
Maio de 2019 – até hoje

Tudo pela Cultura - Décio Machado – escritor e crítico
Design de divulgação e divulgação de mídias sociais – facebook, pinterest, twitter – divulgação do escritor e crítico – programador visual e divulgador freelance –
Janeiro de 2020 – até hoje

Meu primeiro grau foi concluído no Externato João Caetano em 1989. Concluí o segundo grau no Colégio Alcântara no ano de 1992. Ambos localizados na cidade de São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro.
Passado o vestibular, cursei meu terceiro grau na Escola de Belas Artes que faz parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conclui o curso em 1999: Desenho Industrial - Habilitação Programação Visual.
Terminei o Curso de Web Design no SENAC de Niterói – RJ.
Conclui a Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior na UCDB – Portal Educação –à distância (lato sensu).
Estou em vias de conclusão da Pós-Graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Altas Habilidades e Superdotação no ISAT em São Gonçalo – RJ.
Iniciei em agosto de 2019 a Pós-Graduação em Ensino de Artes – Técnicas e Procedimentos na Faculdade Única – Instituto Pró-Minas com previsão de término para 2021.

Português - Inglês - Esperanto.

Mauricio Antonio ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Mauricio Antonio.