Política editorial: metodologia y fontes
Quando uma pessoa inicia um projeto, seja ele pessoal ou profissional, os serviços locais podem ajudá-la a atingir suas metas. É por isso que a Cronoshare ajudou mais de um milhão de pessoas a atingir suas metas, tanto pessoais quanto profissionais, em casa ou no local de trabalho. Levamos a sério o cumprimento de nossos padrões editoriais para que os leitores possam confiar em nosso conteúdo e iniciar com sucesso seu próximo projeto.
Para isso, garantimos a qualidade, o cuidado e a precisão de cada conteúdo que publicamos. Colocamos paixão e metodologia analítica em nosso conteúdo para que ele ajude as pessoas a se sentirem inspiradas, informadas e confiantes para iniciar uma tarefa, independentemente do orçamento disponível ou da complexidade do projeto.
Nosso conteúdo foi desenvolvido para servir de referência para clientes e profissionais da área de serviços locais. O foco de nossa política editorial se baseia em três pilares fundamentais: rigor informativo, qualidade do conteúdo e ética. Esta página fornece informações sobre nosso processo editorial. Também incluímos uma seleção de nossas fontes mais importantes que nos ajudam a criar nosso conteúdo.
Como criamos nosso conteúdo e publicaçõe?
Dentro de Cronoshare, uma parte importante das informações que fornecemos aos nossos usuários são as guias de preços. Essas guias detalham os preços médios em parâmetro nacional e até mesmo para cidades específicas. Seu objetivo é apresentar todas as informações necessárias sobre os preços de um determinado serviço local e ajudar os usuários a se informarem para que possam tomar melhores decisões em seus projetos pessoais. Além dos guias de preços, temos outros recursos, como guias comparativos, tutoriais e artigos destinados a ajudar autônomos e pequenas empresas em seus negócios.
Também temos uma seção em que clientes e profissionais podem ser informados e atualizados sobre notícias, dicas e informações relevantes sobre diversas categorias na área de serviços locais.
Seguindo nosso processo criativo, desde o brainstorming inicial sobre o que os usuários querem saber até o uso de um tom de voz e linguagem responsáveis e inclusivos, nossa equipe editorial tem o compromisso de seguir as diretrizes e os padrões de qualidade definidos por Cronoshare.
Esses são os nossos valores editoriais
Desde 2012, em Cronoshare, estamos evoluindo com as tendências e novas formas de contratação de serviços locais, a fim de nos adaptarmos ao ambiente mutável em que a sociedade digital se move. Esses são nossos valores editoriais e o conjunto de padrões que aplicamos.
Rigor informativo: verificação da informação
Levamos a sério a verificação das informações em cada um de nossos artigos e publicações. Além de um briefing inicial da equipe e da atribuição de cada conteúdo ao redator(a) mais especializado(a), é realizada uma revisão por pares com outros membros da equipe editorial para minimizar os erros. Na maioria dos casos, um especialista independente nos aconselha sobre quais informações podem ser mais valiosas para os usuários, além de nos informar sobre os últimas novidades em cada setor.
Qualidade da informação
O conteúdo de Cronoshare é escrito por redatores com experiência comprovada nos diversos setores de serviços locais, e mantemos uma colaboração aberta com fornecedores e especialistas de cada setor para reunir ideias, conselhos ou fazer correções quando necessário. O uso de fontes como bibliografia e conteúdo governamental nos ajuda a ser mais precisos, confiáveis e alinhados com as operações de cada serviço local.
Conteúdos éticos
A equipe editorial se concentra em fornecer recursos informativos e imparciais, e não na venda de serviços e produtos, sejam eles nossos ou de terceiros. Não usamos marketing de afiliados para promover produtos ou serviços de terceiros. Não somos pagos por empresas ou prestadores de serviços externos por anúncios ou conteúdo patrocinado. O conteúdo é produzido de forma independente e é regido pelos padrões mencionados nesta política editorial.
Processo editorial
Em Cronoshare, temos uma equipe editorial especializada em serviços locais, com anos de experiência em guias de preços, análises, pesquisas e redação profissional. Contamos con licenciados en filologia, jornalismo, arquitetura e marketing.
Este é o processo editorial que usamos na Cronoshare:
- Coleta de ideias e tópicos. Nossa equipe analisa tendências, setores, notícias e conversa com prestadores de serviços locais para detectar qual conteúdo pode ajudar melhor os usuários.
- Primeiro é feito um rascunho do conteúdo a ser publicado, com informações obtidas de fontes confiáveis e autorizadas.
- Seguindo nosso tom de voz e formato, uma versão interna é criada e revisada por pares (peer review) para minimizar os erros no texto e contrastar as informações mais relevantes.
- Uma vez revisado, na grande maioria das situações, um especialista na área em questão oferece um parecer sobre o conteúdo e as informações a serem publicadas, com o objetivo de fazer alterações que possam enriquecer o conteúdo.
- Por fim, é publicado em nossa plataforma pelo membro da equipe editorial que gerou o conteúdo.
- Se realiza uma revisão anual ou semestral para atualizar a informação.
Especificamente, para as guias de preços, também usamos informações internas de orçamentos preparados por profissionais em nosso Marketplace, de modo que temos milhares de dados com os quais podemos extrair médias, faixas de preços etc. Tentamos garantir que as áreas onde os preços são mais altos do que a média nacional ou mais baratos não afetem as informações mostradas.
Tom de voz
Se você tem interesse em nosso tom de voz e nas diretrizes sobre como o implementamos, você pode ler nossa guia de tom de voz em Cronoshare.
Fontes
Como mencionado anteriormente, as informações em nosso conteúdo são obtidas de uma ampla variedade de fontes, incluindo sites especializados autorizados, livros, sites governamentais, associações, conselhos profissionais, dados internos de preços e orçamentos, prestadores de serviços e relatórios de consultores independentes. Nossa equipe editorial tem o compromisso de garantir que todas as fontes contenham informações verificadas e sejam originárias de indivíduos ou organizações relevantes.
Esta é a nossa lista das principais fontes:
Sites de administrações públicas, governos, órgãos ou conselhos profissionais
España
- Código Técnico de la Edificación
- Ministerio de Sanidad
- Ministerio de Vivienda y Agenda Urbana
- Agencia Tributaria
- SEPE
- Ministerio de Industria y Turismo
- Plan de Recuperación, Transformación y Resiliencia del Gobierno de España
- Registro de Empresas Acreditadas
- Consejo General de Fisioterapeutas
- Consejo General de la Psicología de España
- iPyme
- Consejo General de la Abogacía
- Carnés profesionales y certificados de cualificación profesional (Madrid)
Italia
- Ministero dell'Ambiente e della Sicurezza Energetica
- Gazzetta Ufficiale
- Normativa
- Agenzia delle Entrate
- INPS
- SIAE
Brasil
- Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia
- Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
- Unificação dos canais digitais do Governo federal
- Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)
- SEBRAE
México
- Servicio de Administración Tributaria (SAT)
- Registro Nacional de Profesionistas
- Secretaría de Gobernación
- Secretaría de Economía de México
- Secretaría de Educación Pública
- Secretaría del Trabajo y Previsión Social
- Secretaría de Infraestructura, Comunicaciones y Transportes
- Instituto Mexicano del Seguro Social
- Diario Oficial de la Federación
Chile
Equipe editorial
Nossa equipe editorial é formada por profissionais especializados em jornalismo, filologia, arquitetura e marketing, entre outros. Além disso, colaboram com a mídia digital do Grupo Prensa Ibérica (Levante-emv, Sport.es, Elperiodico.com, etc.) e com a revista do grupo editorial RBA “Cosas de Casa” (Espanha). São entusiastas do mundo da bricolagem, psicologia, finanças, fitness, animais de estimação, etc. Têm experiência prática na realização de projetos para o lar, produzindo guias e conselhos práticos que obtêm das entrevistas realizadas com os profissionais que colaboram com Cronoshare.
Como selecionamos a equipe editorial?
Garantimos que eles atendam a determinadas qualificações, como ser da mesma localização geográfica do público-alvo (Espanha, Itália, Brasil, México e Chile), e fazemos uma verificação anual do controle de qualidade do conteúdo produzido. Os redatores devem ter experiência real em assuntos tão diversos como reforma de casas, condicionamento físico, animais de estimação, saúde, idiomas ou tecnologia.
Alessandro Donatis
Alessandro De Donatis faz parte da equipe de marketing espanhola de Cronoshare, onde se encarrega da criação de conteúdos para o mercado italiano.
Carlos Alcarria
Carlos Alcarria é um dos cofundadores da plataforma Cronoshare, diretor de marketing e responsável pelo gerenciamento de conteúdo nos cinco países em que Cronoshare está presente.
Celia Arroyo
Celia Arroyo é a supervisora da equipe de marketing de Cronoshare, nos cinco países, e, também, participa na redação de conteúdos.
Isabella Barbosa
Isabella Barbosa é Content Manager para Brasil e faz parte da equipe de Marketing em Cronoshare.
Leticia Vallarelli
Leticia Vallarelli faz parte da equipe de marketing espanhola de Cronoshare e é especialista em setores como beleza, bem-estar, eventos e shows, esportes e serviços freelance.
Rodolfo Tamez
Rodolfo Támez faz parte da equipe de Marketing de Cronoshare México, onde se concentra na estratégia de conteúdo e na análise de mercado para os usuarios locais.
Comentários e correções
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