Descubra como conseguir clientes para escritório de advocacia

Ser advogado é uma profissão muito rentável, sempre e quando se conseguem os clientes suficientes. Graças ao nosso guia simples você poderá Conseguir Clientes para Escritório de Advocacia de maneira mais efetiva. Para que isso aconteça, você deverá apenas seguir estes passos.

Como Conseguir Clientes para Escritório de Advocacia

Continue lendo para saber como conseguir clientes para escritórios de advocacia.

Quer conseguir clientes para escritório de advocacia?
CONSIGA CLIENTES AGORA


Como Conseguir Clientes para Escritório de Advocacia

Para captar clientes na advocacia, os profissionais encontram diversos desafios. E certamente, o maior motivo, é por conta da alta competitividade que existe no mercado jurídico, principalmente durante os últimos dez anos.

Sem contar, que não podemos deixar de ressaltar, as limitações legais que são impostas pelo Código de Ética e Disciplina, da profissão.

Realmente o cenário pode parecer desfavorável, porém, com o auxílio do avanço da internet, os muitos escritórios de advocacia, tanto de pequeno a médio porte são os que sentem ainda mais a intimidação perante a concorrência.

Pois os mesmos, começaram a competir de igual para igual, com os grandes advogados, lidando com o crescimento expressivo de advogados em todo o país, diversas bancas começaram a investir pesado em diferenciais para conseguir se destacar no mercado. E claro, de uma maneira que não deixasse a ética de lado.

São necessários três fatores essenciais para captação de clientes na advocacia, no qual a maioria dos escritórios de sucesso afirmam ter utilizado.

  • Aplicação de estratégia mais eficientes ligadas ao marketing jurídico;
  • Atendimento de extrema qualidade;
  • Construção de uma encorajadora rede de relacionamento.
Os três fatores auxiliam todo e qualquer escritório a aumentar sua carteira de clientes, conseguindo ao mesmo tempo, utilizá-las e ainda aumentar seus lucros significativamente. E a melhor estratégia é gerenciar de acordo com que seu relacionamento com seus clientes, e a dica é a utilização de um software jurídico. Através da modernização nas gestões em escritórios de advocacia, a clientela aumenta e é atualmente considerada a melhor prática a ser utilizada.

Ao utilizar essas ferramentas tecnológicas, os advogados vêm conseguindo uma atuação muito mais eficaz. E através dessas características, além de proporcionar aos seus clientes um atendimento de maior qualidade, consegue também aumentar suas chances de captar ainda mais clientes para seu escritório.

Amigos e familiares

Os amigos e familiares sempre são um bom aliado quando se está começando nessa profissão. Com certeza eles conhecem alguém que necessita dos serviços de um advogado. Peça para que eles te recomendem aos seus conhecidos, e com certeza eles não existiriam em te dar uma mão.

Use também a base de dados de seus conhecidos. Escreva um e-mail ou mensagem personalizada a cada um oferecendo os seus serviços e pedindo ajuda quando for necessário (recomendações, compartilhar informação em redes sociais, etc.).

Especializa-se

Ser um advogado muito generalista é uma faca de dois gumes. Poderá se encarregar de tarefas muito diferentes e chegar a um número mais amplo de clientes, mas não contará com a confiança que adquire um especialista. Se um cliente necessita, por exemplo, preços de un advogado de divórcios, contará antes com um especialista no tema que com um advogado generalista, e o sucesso estará mais garantido e próximo de suas mãos. Desta forma, é melhor focar num setor e se tornar especialista (por exemplo, advogado trabalhista). Aqueles que necessitem de seus serviços de forma urgente comprovarão que é um expert em resolver este tipo de problema e não exitaria em entrar em contato com você para ajudá-lo.

Advogado Direito Militar

Acumulação de Pensão de Ex-Combatente, Crime Militar, Direito Administrativo Militar, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Isenção de IR de Militares da Reserva, Pensão Militar, Reforma Militar, Reintegração Militar, Ressarcimento de Preterição.

Advogado Direito do Trabalho (advogado trabalhista)

Assédio Sexual, Licença-Maternidade, Dissídios Coletivos, Décimo Terceiro Salário, Abandono de Emprego, Abono de Férias (Assunto), Ação Trabalhista, Acidente de Trabalho, Acordo Coletivo, Acúmulo de Funções.

Advogado Trânsito

: Briga de Trânsito, DPVAT, Infração de Trânsito, Multa por Infração de Trânsito.

Quer conseguir clientes para escritório de advocacia?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início

Advogado Advogado Correspondente

Acompanhamentos, Alvarás, Andamentos, Análises, Audiências, Buscas e Apreensões, Cargas, Certidões, Conciliação, Consultas, Cópias, Despachos, Diligências Distribuições, Elaboração de Tese, Exame de Processos, Guias, Imobiliário, Liquidação de Sentença, Mandados, Mediação, Ofícios, Pareceres, Pesquisas, Peças, Prazos, Preposição, Protocolos, Recursos, Sustentações Orais.

Advogado Direito Administrativo

Concessão Patrocinada, Desapropriação, Mandado de Segurança de Concursos Públicos, Sociedade Civil de Interesse Público, Administração Pública, Certificação de OSCIP, Concessão Administrativa, Concurso Público, Contrato Administrativo, Contrato Público.

Advogado Direito Aeronáutico

Acidente Aéreo, Aquisição de Aeronaves, Construção de Aeronaves, Direito Espacial, Estabelecimento de Linhas Aéreas, Navegação Aérea, Registro de Aeronaves, Transporte Aéreo Comercial.

Advogado Direito Agrário

Contrato Agrícola, Defesa Rural, Direito Rural, Estatuto da Terra, Funrural, Reforma Agrária, Terra Improdutiva, Dívidas Rurais.

Advogado Direito Ambiental

Defesa Ambiental, Ação de Reparação por Dano Ambiental, Certificação de Gestão Ambiental, Crédito de Carbono, Exploração Florestal, Exploração Mineral, Lavra Clandestina, Licenciamento Ambiental, Maus Tratos aos Animais, Perícia Ambiental.

Advogado Direito Civil

Crédito Pessoal, Ação de Exibição, Alienação Fiduciária, Ação Reivindicatória, Embargos à Execução, Ação Regressiva, Direito de Imagem, Relações de Consumo, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Advogado Direito Constitucional

Proposta de Emenda Constitucional, Mandado de Segurança de Concursos Públicos, Ação Direta de Inconstitucionalidade, Análise de Projetos de Lei, CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Direito Parlamentar, Direitos Fundamentais, Direitos Individuais, Direitos Políticos, Elaboração de Projeto de Lei.

Advogado Direito de Energia

Gás Natural, Petróleo e Derivados, Energia Térmica, Energia Eólica, Energia Solar.

Advogado Direito de Família

Ação de Alimentos, Adoção, Adultério, Alimentos, Casamento, Divórcio, Divórcio de Brasileiro no Exterior, Divórcio em Cartório, DNA, Elaboração de Testamento.

Advogado Direito de Propriedade

Desapropriação, Ação de Despejo, Alteração de Limites, Aluguel, Condomínio, Consultoria Registral e Notarial, Contrato de Aluguel, Despejo, Direito de Vizinhança, Fiador.

Advogado Direito do Consumidor

Crédito Pessoal, Alienação Fiduciária, Relações de Consumo, Código de Defesa do Consumidor, Análise e Revisão de Contratos de Conta Corrente, Análise e Revisão de Contratos de Crédito Rural, Cartão de Crédito, Cobrança, Comércio Eletrônico, Débito Estudantil.

Advogado Direito de Internet

Comércio Eletrônico, Crime Cibernético, Direito de Informática e Internet, Direito Eletrônico e Internet, Fraudes na Internet, Pirataria na Internet, Direito Eletrônico e de Informática.

Advogado Direito Eleitoral

Partido Político, Campanha Eleitoral, Candidatura, Cassação, Coligação Partidária, Crimes Eleitorais, Eleições, Filiação Partidária, Lei das Inelegibilidades, Multa Eleitoral.

Advogado Direito Empresarial

Recuperação de Empresas, Mercado de Capitais, Constituição de Empresa, Blindagem Patrimonial, Capital Estrangeiro, Cartel, Comércio Eletrônico, Comércio Exterior, Concorrência Desleal, Cooperativa.

Quer conseguir clientes para escritório de advocacia?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início

Advogado Direito Financeiro

Plano Econômico, Cobrança Extrajudicial, Comércio Exterior, Contrato Bancário, Direito Bancário, Empréstimo Pessoal, FIES, Financiamento, Instituição Financeira, Investimentos Nacionais e Estrangeiros.

Advogado Direito Imobiliário

Desapropriação, Ação de Usucapião, Assessoria para Síndicos e Condôminos, Atraso na Entrega de Obra, Compra e Venda de Imóveis, Condomínio, Contrato de Aluguel, Contratos de Locação, Contrato Imobiliário, Despejo.

Advogado Direito Internacional

Capital Estrangeiro, Comércio Exterior, Divórcio de Brasileiro no Exterior, Estatuto do Estrangeiro, Extradição, Imigração, Reconhecimento de Cidadania, Direito Internacional Público.

Advogado Direito Médico

Cooperativa Médica, Corpo de Delito, Crimes contra a Saúde Pública, Erro Médico, Gerenciamento de Risco Médico, Laudo Pericial, Medicina Legal, Negligência Médica, Responsabilidade Civil de Profissionais e Instituições da Saúde, Responsabilidade da Indústria Farmacêutica.

Advogado Direito Penal

: Intimação, Assédio Sexual, Furto, Jurado, Abuso de Autoridade, Abuso Sexual, Acareação, Adulteração de Documentos, Agressão, Aliciamento.

Advogado Direito Previdenciário

Auxílio Reclusão, INSS, Aposentadoria Especial, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Invalidez, Aposentadoria por Tempo de Trabalho, Aposentadoria, Assistência Social, Auxílio Acidente, Auxílio-Doença.

Advogado Direito Público

Bioética, Certidões de Registros Públicos, Direito Urbanístico, Direito Internacional Público.

Advogado Direito Securitário

Apólice de Seguro, Indenização de Seguros, Seguros de Vida, Seguros e Resseguros.

Advogado Direito Tributário

Alfândega, Imposto de Exportação (IE), Cálculo do PIS, ITR (Imposto Territorial Rural), CIDE (Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico), IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), Bitributação, Cálculo da COFINS, Contribuição de Autônomo, CPMF.

Advogado Direitos Humanos

Estatuto da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica e Familiar.

Direito Processual Civil

Embargos de Declaração, Mandado de Segurança de Concursos Públicos, Ação Cautelar, Ação Civil Pública, Ação Monitória, Ação Revisional, Arbitragem e Mediação , Busca e Apreensão, Habeas Corpus, Liminar.

Direito Processual Penal

Busca e Apreensão, Execução Penal, Habeas Corpus, Interceptação Telefônica, Prescrição.

Vá em eventos e conferências

No Brasil se realizam muitos eventos e conferências relacionadas ao direito e à advocacia. Vá regularmente a estas convenções para se informar sobre temas essenciais da sua profissão, acima de tudo, para fazer contatos. Quanto mais pessoas conhecerem, mais fácil será encontrar alguém que deseja seus serviços.

Crie seu próprio blog

Um bom conteúdo com uma boa estratégia de inbound marketing e posicionamento SEO pode atrair bastantes clientes ao seu negócio. Crie um blog e escreva um conteúdo de qualidade que chame a atenção dos leitores, sempre com o objetivo em mente de que solicitaram seus serviços para resolver seu problema.

Lembre-se que não são todas as pessoas que entendem a linguagem jurídica, assim, tente escrever de forma clara e concisa, sem cair no erro de escrever de maneira muito técnica.

Crie um site e potencie sua marca pessoal

Além de ter um blog, é importante potenciar nossa marca pessoal na Internet através de um site profissional. Neste site devemos incluir de forma concisa toda a informação essencial de nosso trabalho: nome, endereço, serviços que oferece e telefone e e-mail da empresa. Também pode incluir uma seção sobre você e o resto de trabalhadores do escritório, explicando sua experiência profissional.

Um site que entre nos olhos dos clientes. Tente ser um site sério e que combine com o tom da profissão, sem cair em cores estridentes ou slogans pouco profissionais. Se necessita ajuda para a criação desta página, peça orçamento aqui.

Faça um estudo de mercado

Se procura cliente é muito importante saber em que estão interessados. Para isso, sugerimos que faça um estudo das palavras-chave que as pessoas mais buscam. Pode utilizar ferramentas gratuitas e confiáveis como Google Adwords ou Google Trends.

Aqui poderá ver quais são as palavras mais procuradas por período e localização e elaborar uma estratégia de marketing centralizando-se nelas (entradas em blogs, anúncios de internet) etc.

Oferece seus serviços em webs marketplaces como Cronoshare

Uma forma efetiva de que os clientes potenciais te encontrem é anunciar em páginas como Cronoshare. Aqui pode criar o perfil de sua empresa em apenas alguns minutos e começar a receber ofertas de clientes de sua região.

Desta forma ganhará mais presença nas redes, e os clientes te poderão encontrar da forma mais rápida possível. É econômico e além disso confiável, porque estará assessorado por uma equipe humana em todo momento.

Quer conseguir clientes para escritório de advocacia?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início

conseguir clientes para escritório de advocacia

Plano de marketing para escritórios de advocacia Abaixo, te oferecemos um resumo de um plano de marketing simples para escritório de advogados. Se deseja mais informação, acesse este link.

Análise o mercado

Além de realizar um estudo de mercado, como comentamos anteriormente, suas análises devem ser ainda mais rebuscadas. Busque as tendências que mais estão influenciando atualmente em sua especialidade. Investigue seus competidores e os serviços que oferecem, novos modelos de negócio que estão surgindo, novas necessidades dos clientes potenciais...

Se compare com os seus competidores

Investigue todos seus competidores próximos ou aqueles de sua cidade que se dedicam à mesma especialidade que sua. E, o mais importante: se compare com eles. O que oferecem eles que você não tem? Quais são suas vantagens? E suas desvantagens?

Para isso, o mais efetivo é realizar uma análise Swot (Força, Fraquezas, Ameaças, Oportunidades). Assim saberemos quais são nossos aspectos a melhorar e quais devemos potenciar. Estas análises são muito importantes e devem ser realizadas de forma sincera para não criar objetivos impossíveis de alcançar.

Define o seu cliente

É recomendável se especializar num setor de direito, mas também definir com que tipo de cliente nós vamos tratar. Pode trabalhar com empresas ou particulares. Dentro das empresas também pode especializar-se em um setor em especial.

Crie perfis imaginários de cada tipo de cliente. Imagine quais seriam suas motivações e preocupações ao contratar um advogado, para poder fornecer as soluções que seu possível cliente tenha.

Se posicione

Utilize as melhores técnicas de posicionamento para aparecer no mais alto dos buscadores. A opção mais efetiva é aplicar técnicas de SEO e inbound marketing aos seus conteúdos, veja as palavras-chave que possuem mais importância e que estejam mais relacionadas com seu trabalho e comecem a criar conteúdo para posicioná-las de forma efetiva.

Quanto mais em cima aparecer nos buscadores dos usuários, maior será a probabilidade de que contratem seus serviços.

Defina seus preços

Suas tarifas são muito importantes e delas dependerá o tipo de cliente que irão te contratar. Umas tarifas mais altas atrairão clientes prestigiosos, mas afastarão aqueles com menos poder aquisitivo. Em contrapartida, tarifas demasiadas baixas abrirão as portas a determinados clientes mas não gerará confiança a outros.

Está em sua mão estabelecer umas tarifas equilibradas e que estejam de acordo com a demanda atual. Observe seus competidores e ofereça preços competitivos.

Invista em publicidade

A publicidade é muito importante, tanto impressa como digital. Invista em folhetos, catálogos e cartão de visita para que sua empresa seja conhecida pelos demais. Mas não se esqueça dos clientes potenciais da Internet. Elabore uma estratégia de marketing e invista também em publicidade digital: publicidade em blogs e páginas webs, Google Adwords, redes sociais, e-mail marketing, publicidade em imprensa, etc.

Lembre-se que aqui em Cronoshare te oferecemos uma opção muito econômica para conseguir clientes. Apenas criando perfil de sua empresa começará a receber ofertas de clientes de sua região, da forma mais rápida e simples possível.

Organize-se

Uma vez colocada em ação as várias medidas do plano de marketing, estabeleça um calendário para decidir quando vai executá-las. Estabeleça um orçamento dedicado a cada uma destas ações, para que não haja gastos com imprevistos.

Por último, meça os resultados destas ações utilizando KPI (indicadores chave de rendimento). Ou seja, marque os objetivos e comprove como foram cumpridos (número de clientes alcançados, número de clientes conseguidos, alcance das publicações nas redes sociais, número de interações...).

Esteja sempre atualizado

O mundo do marketing está em constante evolução. O que os clientes estão demandando agora pode variar dentro de um mês ou semanas. O importante é estar informado, pesquisar e ir atualizando nosso plano de marketing segundo as necessidades dos clientes potenciais.

Dicas essenciais para captar clientes na advocacia

Diante de inúmeras restrições, nas quais são impostar os profissionais, referindo-se à utilização de publicidade para conseguir uma maior captação de clientes, já não é de hoje que a utilização do marketing jurídico vem sendo cada vez mais utilizado para conseguir explorar melhor este setor.

A utilização de diferentes técnicas para conseguir conquistar novos clientes e também fidelizar os já existentes, vem ganhando cada vez mais força neste meio.

E isso se deve, pelo fato de que cerca de 45% de toda população brasileira se mantém conectada à internet. Por exemplo, em países como a China, existem diferentes aplicativos que mantêm conectados advogados e clientes, com o auxílio de dispositivos eletrônicos.

E mesmo com a existência desta realidade estar próxima dos advogados brasileiros, já existem diversos escritórios que já notaram os grandes benefícios que a presença online pode trazer aos mesmos. Um bom exemplo disso, é o renomado escritório Koetz Advocacia.

Existe um guia, disponível gratuitamente, o “Guia de Networking para Advogados” – onde já é possível se atualizar das mais diferentes possibilidades de estratégias de marketing jurídico para os escritórios.

Construir uma boa imagem virtual para o seu escritório

Para que a presença digital de seu escritório seja relevante, você deverá investir em boas ações de marketing jurídico, no dia a dia de toda equipe. Diversas estratégias podem ser colocadas em prática, sem a necessidade de investimento pesado.

Um bom exemplo, é a criação de um blog para seu escritório, onde as pessoas conseguirão encontrar os seus serviços com muito mais facilidade, via os meios de buscas online. Diversas pessoas efetuam buscas em meios online, para soluções de infinitos problemas, e muitos deles são jurídicos.

Crie conteúdos de qualidade, conseguindo manter um bom posicionamento na plataforma, certamente será uma excelente maneira de conseguir impulsionar o seu escritório, aumentando a captação de clientes na advocacia, através de um investimento bem baixo.

E conseguirá também, além da maior prospecção de clientes, conseguir o fortalecimento da marca de seu escritório, aumentar ainda mais o relacionamento que possui com seus clientes já existentes.

Como captar clientes advocacia

Networking com clientes e parceiros estratégicos Sem dúvida alguma, a maneira mais eficaz de captação de clientes na advocacia, ainda é a famosa publicidade “boca a boca”. Por esse motivo, é essencial a promoção do networking, com os que utilizam e também são parceiros de seu escritório, contribuindo assim para um crescimento mesmo que seja a longo prazo. É de extrema fundamentalidade que você incentiva a gestão de seu escritório, de uma maneira eficaz.

Através desta iniciativa, estará contribuindo para que seus profissionais e gestores consigam ter uma visão ainda mais estratégica em relação a sua carteira de clientes.

Se diferencie da concorrência

Por estar em um mercado, onde se torna cada vez maior a concorrência, é de extrema importância que você tenha diferenciais nos serviços que são prestados para seus clientes.

São existem mais de 1 milhão de advogados atuantes hoje em dia no país, significando que através da ampliação de sua rede de relacionamentos, certamente fará com que sua banca venha a ser recomendada por parceiros, captando ainda mais clientes para o seu escritório.

Proporcionando um atendimento de excelência, os profissionais necessitam também estar mais presentes em reuniões e eventos para promover ainda mais sua marca.

Invista nessas dicas e aumente a captação de clientes na advocacia!

Seguindo estes passos sempre teremos clientes para nosso escritório de advocacia. Lembre-se que a constância, a paciência e o lema de "renovar-se ou morrer" são muito importantes para conseguir nossos objetivos.

Quer conseguir clientes para escritório de advocacia?
CONSIGA CLIENTES AGORA
Voltar ao início



Precisa de um orçamento para Advogados?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis