Dicas para se tornar um cuidador de cães

Nas grandes cidades, onde cada vez os espaços são mais reduzidos, é cada vez mais comum se deparar com pessoas que se dedicam a ser cuidador de cães.

Esses profissionais estão ganhando as ruas e a concorrência tende só a crescer.

É incrível observar como um cuidador de cães consegue manter o ritmo levando em alguns casos mais de 8 cachorros ao mesmo tempo a passear.

Como ser um cuidador de cães

Quer conseguir trabalhos como cuidador de cães?
CONSIGA CLIENTES AGORA


Já que o passeador de cachorros caminha perfeitamente com vários cachorros ao mesmo tempo e não parece estar se esforçando muito para manter a tranquilidade entre os amiguinhos de 4 patas.

Ser cuidador de cães vai mas além de passear, ele tem que manter o cachorro em uma rotina saudável com passeios, boa alimentação e outros cuidados.
Muitos donos quando vão de viagem contratam esses profissionais para cuidar de seus grandes amigos. Por isso, ter uma imagem confiável no mercado é de grande ajuda no momento de conseguir trabalhos nesse segmento.

Quer saber mais detalhes da vida de um cuidador de cães? Não deixe de ler o post a seguir. Disponibilizamos dicas bem legais que vão aclarar as principais dúvidas deste universo de passeador de cães!

Mesmo parecendo um trabalho fácil, ser um cuidador de cachorro é uma tarefa que requer alguns detalhes. Para que você se torne realmente um bom cuidador e tenha seu trabalho reconhecido por eficiência e excelência é necessário ter antes de tudo, é empatia pelo animal.

Para cuidar do animal de estimação de outra pessoa, você precisa entender que esta tarefa é algo bem delicado, quase igual a cuidar de uma criança. Até porque, a maioria dos cachorros hoje em dia é parte importante da família. É como se eles fossem uma pessoa que tem pouca idade, não podendo se virar sozinho e muito menos falar o que está sentindo e o que deseja.

Cuidá-los demanda paciência e muita atenção .É necessário muito cuidado para evitar que eles passem por alguma situação que os deixem enrascados.

Como ser um cuidador de cães

E caso você tenha interesse em se tornar hoje iremos lhe dar algumas recomendações que serão extremamente úteis para você iniciar este tipo de trabalho. Confira.

Hospedagem domiciliar

Se você está pensando em ser um cuidador de cães, pretendendo atuar com hospedagem domiciliar, quando por exemplo, os donos irão sair de férias ou algo assim, é muito importante que antes mesmo deles partirem, você leve o cachorro para conhecer sua casa.

Dessa maneira você conseguirá que o cão se familiarize com sua casa mais facilmente, e assim, vai fazer com que a estadia seja bem menos problemática, não só para o animal como para você também.

Você deve conversar previamente com os donos sobre isso, fazendo com que eles também acompanhem o cachorro nessas visitas, fazendo com que o cão se sinta à vontade no local, sentindo-se mais seguro, pois estará na companhia de seus tutores neste novo lugar.

Na companhia dos donos, o cachorro irá se familiarizar mais facilmente com você também, pois quando os cães observam pessoas que estão em contato com seus familiares, eles se sentem muito mais seguros e próximos, evitando que exista algum problema de comodidade e confiança entre vocês.

Você deve deixar o cão percorrer toda a casa, como já é de costume que eles o façam, para que ele se acostume mais facilmente. Tenha certeza, que dessa maneira, os primeiros dias serão muito mais fáceis do que você imagina, tanto para ele como para você.

Você deve ter em mãos todas as informações do cão, como também todos os detalhes que você deverá cumprir à risca, como:
  • Tipo de alimentação;
  • Dias e horários de passeio;
  • Horário para fazer as necessidades básicas;
  • Horário de alimentação;
  • Dias que está acostumado a tomar banho;
  • Problemas de saúde (caso houver).

Se tornando um adestrador

Caso você esteja pensando em se tornar um adestrador de cães, você pode encontrar cursos específicos, em locais onde se adestram cães.

Nesses mesmos locais eles oferecem cursos, porém, é bom se preparar para o valor, que normalmente acaba sempre sendo bem salgado.

No entanto, depois de receber seu diploma, fique ciente que o valor cobrado a seus clientes também costuma ser um pouco alto o que compensa no final de contas.

Adestrar cães é uma tarefa difícil, que requer muita paciência e dedicação. Por isso, ela acaba sendo bem remunerada. Gostou da ideia? Comece hoje mesmo a averiguar sobre a possibilidade e amplie seu projeto de negócios de cuidador de cães.

Passear cachorros

Passeios para os cachorros não é somente uma maneira de gastar energia, mas sim uma excelente maneira de trazer inúmeros benefícios mentais e para a saúde dos cachorros.

Passeadores de cães são profissionais que precisam de um bom conhecimento, não somente para conseguir compreender e corrigir alguns desvios de comportamentos dos cães, mas também para conseguir evitar, não causar e saber controlar muito bem, algumas das situações inesperadas que podem surgir durante o passeio com um cachorro.

Então, antes de tomar essa decisão, é bom você se preparar para essa atividade, que por mais simples que pareça, não é tão simples assim.

O curso de adestramento de cães pode ser uma excelente maneira de tirar todas as dúvidas em relação ao comportamento canino e conseguir manter a harmonia de seus passeios entre todos os cachorros.

Outra dica bacana, é que se você é novato, a melhor maneira é começar devagar, com 1 ou 2 cachorros no máximo, para logo ir pegando o jeito e acrescentar mais demanda no seus passeios. Desse modo você aprende junto com eles a maneira correta de fazer o passeio sem problemas e dores de cabeça.
Não se esqueça que para passear cachorros é necessário manter a coleira e a focinheira no animal durante todo o passeio.

Essas são as modalidades mais comuns de um cuidador de cães. Esperamos ter auxiliado em suas dúvidas e fazer você encontrar aquilo que se encaixa ao seu perfil.

Quer conseguir trabalhos como cuidador de cães?
CONSIGA CLIENTES AGORA

Voltar ao início

Precisa de um orçamento para Cuidadores de cachorro?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis