Dicas para se tornar um passeador de cães profissional

Graças a ampliação do mercado pet, o dog walker é uma das especialidades que tem sido cada vez mais requisitada no Brasil atualmente.

Só para ter uma ideia, o nosso país está no topo do ranking de países com mais animais de estimação. Cerca de 44% dos lares brasileiros possuem pets, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação.

Como ser um dog walker

Quer conseguir clientes como dog walker?
CONSIGA CLIENTES AGORA


Por conta das rotinas corridas, muitas pessoas não conseguem passear com seus pets, e é justamente aí que o dog walker entra em ação. É ele que vai dar aquela ajudinha na hora que os bichinhos precisarem dar uma saída.

O que é um dog walker?

O dog walker é, basicamente, um profissional responsável por passear com cães. Ele leva os pets para passear em determinados períodos do dia, justamente para que eles possam praticar exercícios físicos e ter mais liberdade.

Contudo, não basta apenas gostar de cães. O profissional precisa conhecer o comportamento de cada raça, ter condicionamento físico para aguentar a força dos animais e fazer um itinerário adequado para cada porte de cachorro.

Dicas para se tornar um dog walker

Se você deseja se tornar um dog walker, saiba que é preciso esforço e atualização constante. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas essenciais para quem deseja ingressar nessa área.

Conheça os cães

A primeira coisa é aprofundar o seu conhecimento sobre cada raça. Um Pitbull se comporta de maneira totalmente diferente do que um Poodle. Uma boa dica é realizar um curso de adestradores de cães.

Hoje em dia, existem vários locais e até mesmo na internet, cursos de adestramento de animais que pode fazer. Com ele, você conseguirá ampliar o seu grau de conhecimento, e assim, entenderá melhor cada animal, bem como a maneira correta de lidar com cada raça.

Tenha um plano de negócios/carreira

Ser um dog walker exige planejamento, assim como qualquer outra profissão. Se você atuar de forma autônoma, é necessário elaborar um plano de negócios.

Nele, você irá elencar todas as informações necessárias, desde os materiais que precisa comprar, até gastos com cursos de capacitação. Além disso, é nesse documento que você também colocará os diferenciais que você irá oferecer para se destacar diante dos seus concorrentes.

Invista em divulgação

A propaganda é a alma de qualquer negócio. Logo, invistir em diferentes tipos de estratégias de comunicação é uma boa dica para quem deseja se dar bem trabalhando como dog walker. E uma excelente ferramenta que pode lhe ajudar nesse aspecto é o marketing digital.

Por meio das redes sociais, você pode ampliar o alcance do seu negócio e captar mais clientes. Além disso, essas plataformas também permitem que você crie ações com pouquíssimo investimento.
Outra dica é criar um site ou blog. Por meio desse tipo de portal, você consegue passar uma imagem mais profissional sobre o seu negócio, e, melhorar a sua autoridade dentro da web.

Organize a sua cartela de clientes

Um dog walker precisa ser super organizado. Isso porque, é necessário lidar com diferentes clientes e animais todos os dias. Para não acabar fazendo uma confusão na agenda de passeios, mantenha a sua cartela sempre em ordem.

Uma boa dica é usar o Google Agenda para saber com quais cães você irá passear em cada dia e horário. Com essa ferramenta, você pode criar várias listas dentro dela, e assim, compartilhar o cronograma específico com cada cliente do seu negócio.

Assim, o seu público também poderá se programar melhor para os dias de passeio.

Quer conseguir clientes como dog walker?
CONSIGA CLIENTES AGORA

Voltar ao início

Saiba definir o seu valor

O valor cobrado vai depender da qualidade do seu serviço. O ideal, é que você dê uma boa pesquisa da média cobrada na sua região. Entenda que a quantidade de cães por dono, e o tempo de cada passeio, irá interferir no preço final.

Se você quiser valorizar o seu trabalho como dog walker, é possível agregar outros serviços. Muitos profissionais oferecem serviços como: tosa, banho, adestramento, domesticação entre outros. Tudo isso irá agregar mais valor ao seu serviço.

Entenda também os seus clientes humanos

Um dog walker não precisa saber apenas lidar com os cães, mas também, com os donos. Os clientes humanos precisam de um atendimento de qualidade e personalizado para se sentirem seguros e até mesmo divulgarem você para amigos que tenham PETs.
Para isso, você precisa entender as preocupações deles. Muitas vezes os donos vão perguntar milhares de vezes sobre o comportamento do cão, ou até mesmo sobre o trajeto que você escolheu para fazer.

Em outros casos, eles poderão se demonstrar culpados por estarem delegando essa tarefa. Tenha empatia e saiba atender esses clientes de forma humanizada e generosa.

Sempre busque mostrar que você está tratando o pet como se fosse seu, e está tomando todos os cuidados necessários. Além disso, se o cliente exigir algo, como por exemplo, que o passeio não seja feito em tal região, tente achar uma solução que seja boa para todos.

Trate o pet como se fosse seu

Dê muito carinho e atenção para os pets. Cada um tem uma personalidade diferente e precisa de cuidados específicos. Saiba ver quando o animalzinho está se sentindo desconfortável, cansado ou amedrontado.

Se no começo o bichinho reluta em sair com você, trabalhe a confiança trazendo petisquinhos e brincando muito com ele. Um dog walker deve ser, acima de tudo, um amante dos animais.

Atualize-se constantemente

Se você quiser se manter sempre em destaque no mercado, é essencial se atualizar constantemente. Busque cursos e especializações que agreguem valor ao seu trabalho, e que possibilitem que você ofereça mais serviços para os clientes.

Faça parceiras

Por fim, a última dica para ser um bom dog walker, é firmar parceiras. Fale com os pet shops, aviários e lojas do gênero da região. Esses parceiros te ajudarão a conseguir mais clientes, bem como ampliar a divulgação do seu negócio.

O mercado pet brasileiro tem registrado ótimos números de crescimento. Cada vez mais as pessoas têm buscado dar mais qualidade de vida para os seus animaizinhos de estimação. Se tornar um dog walker nesse cenário é investir em uma carreira promissora.

Seguindo as dicas acima e sempre se atentando a atender bichinhos e donos da melhor maneira, você fará sucesso com o seu projeto.
Quer conseguir clientes como dog walker?
CONSIGA CLIENTES AGORA

Voltar ao início



Precisa de um orçamento para Dogwalker?

Receba, até, 4 orçamentos grátis e sem compromisso.

Peça um orçamento grátis