Os centros de yoga são espaços para transmitir essa antiga disciplina física e mental. Se você vai entrar neste negócio e montar seu próprio espaço ou se já o tem montado, ou se dedicar a ministrar aulas de yoga em casa (e até remotamente), certamente terá interesse em saber como para obter clientes em detalhes, certo? Bem, então vamos dizer-lhe.

Continue lendo estas dicas úteis:
Amigos, familiares e conhecidos são grandes aliados se você está começando nesse ramo. Certamente mais de um estará interessado em suas aulas de yoga, ou conhece alguém que possa se interessar.
Graças ao boca a boca, você pode obter muitos clientes. Tente projetar e imprimir cartões de visita para que possam ser distribuídos. Assim, o boca a boca terá muito mais alcance.
Como se costuma dizer, "quem cobra muito, aperta pouco". Se seus meios são limitados ao começar, especialize-se em um tipo de yoga. Estas são as disciplinas mais populares:
Se no futuro você quiser oferecer outros tipos de aulas de yoga, contrate um novo professor que se dedique a ensiná-las. É importante que cada professor se dedique à sua especialidade, pois assim poderá ministrar suas aulas com maior experiência e profundidade.
Não se limite a oferecer aulas lineares e monótonas. Alterne-os com atividades divertidas e enriquecedoras. Um bom plano é mover a classe para um ambiente natural para mantê-la ao ar livre.
Seus alunos apreciarão essa mudança de cenário e assistirão às suas aulas com mais entusiasmo se souberem que elas serão alternadas com atividades complementares. Como mencionamos anteriormente, alunos felizes atrairão mais alunos, pois só terão boas opiniões sobre seus serviços.
Um dos fatores que atraem mais clientes são as ofertas e promoções. Um dos movimentos mais comuns é oferecer uma primeira aula gratuita, na qual o aluno pode conferir sem compromisso como são as aulas e como funcionam.
Você também pode oferecer 2x1 na matrícula, descontos para desempregados, idosos e/ou estudantes, ofertas sazonais (para Natal, verão, etc). Usando sua imaginação, você criará ofertas fantásticas para atrair novos clientes.
Mesmo que você já domine várias técnicas de yoga, não custa nada continuar se atualizando e aprendendo novos conhecimentos através de cursos, seminários... Quanto mais você aprende, mais você pode ensinar aos seus alunos.
Por outro lado, é importante fazer a diferença para conseguir mais clientes. Você pode inovar em muitos aspectos, por exemplo, oferecendo aulas de yoga online. Este método é muito inovador, e permite que o aluno economize o máximo possível. Você só precisará de uma webcam, uma boa conexão com a Internet e um computador.

Se um cliente pesquisar informações sobre seu centro de yoga (ou sua marca pessoal) e não encontrar nenhum resultado, ficará desapontado e sua confiança em seu negócio diminuirá. Por este motivo é necessário crie um site profissional de yoga. Você não precisa ter muita elaboração por trás, pois pode ser simples, desde que mostre todas as informações necessárias.
Por exemplo, o nome da sua marca, descrição das aulas oferecidas, endereço do centro, informações de contato, valores, professores (caso tenha contratado pessoal)... Quanto mais completo o site, mais atrairá clientes e marcará a diferença na sua tomada de decisão.
A publicidade é extremamente importante na publicidade de qualquer tipo de negócio. Pode apostar na publicidade impressa tradicional, muito eficaz a nível local. Crie um flyer ou folheto atraente que contenha todas as informações necessárias para seus clientes em potencial: endereço, informações de contato, serviços oferecidos, tarifas, ofertas...
A publicidade na Internet também pode ser eficaz. Se você tem um orçamento, aloque parte dele para criar campanhas publicitárias em plataformas como Google Adwords ou Facebook Ads. Se você souber criar campanhas atraentes com um bom slogan, atrairá muitos clientes pelas redes com um investimento mínimo.
Por outro lado, também pode trabalhar no seu site conteúdos sobre yoga que considere interessantes para os seus futuros clientes, caso tenha um blog ou se registre nas redes sociais e publique informação sobre as suas próximas aulas, workshops, etc.
Se você tem um centro de yoga, uma boa maneira de oferecer mais serviços (e, portanto, atrair a atenção de mais clientes) é fazer acordos com outros profissionais para que eles venham periodicamente ao seu centro para realizar outras atividades.
Se você não tem um centro, você também pode colaborar com outros profissionais indo aos centros deles ou fazendo aulas ou workshops juntos, por exemplo.
Você pode fazer um acordo comercial com um massagista, um profissional de estética, um professor de uma disciplina diferente, como pilates ou tai chi. Para que, um ou vários dias por semana, realizem diferentes atividades em seu centro de yoga para o deleite de seus alunos.
Todas as formas mencionadas acima são totalmente eficazes na captação de clientes, mas uma das mais fáceis é criar anúncios gratuitos na Internet. Por exemplo, o Cronoshare permite criar um perfil profissional e receber solicitações de novos clientes todos os dias.
Para isso você só precisa registe-se como centro de yoga ou instrutor de yoga gratuitamente e sem compromisso através deste formulário. Uma vez concluído, você começará a receber solicitações de clientes da sua área (ou clientes que procuram o serviço de yoga online se você oferece aulas à distância), com quem você pode entrar em contato para oferecer seus serviços. Conheça a oferta, faça o seu orçamento e mãos à obra!
Lembre que você pode consultar as últimas ofertas de emprego como instrutor de yoga na Cronoshare e acesse clientes perto de você (ou remotamente oferecendo aulas de yoga online).
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Índice

Como conseguir clientes e alunos para suas aulas de yoga?
Continue lendo estas dicas úteis:
Aposte em amigos e conhecidos
Amigos, familiares e conhecidos são grandes aliados se você está começando nesse ramo. Certamente mais de um estará interessado em suas aulas de yoga, ou conhece alguém que possa se interessar.
Graças ao boca a boca, você pode obter muitos clientes. Tente projetar e imprimir cartões de visita para que possam ser distribuídos. Assim, o boca a boca terá muito mais alcance.
Especialize-se
Como se costuma dizer, "quem cobra muito, aperta pouco". Se seus meios são limitados ao começar, especialize-se em um tipo de yoga. Estas são as disciplinas mais populares:
- Bikram Yoga
- Bhakti Yoga
- Hatha Yoga
- Japa Yoga
- Jnga Yoga
- Karma Yoga
- Tantra Yoga
- Yoga Kundalini/Laya Yoga
Se no futuro você quiser oferecer outros tipos de aulas de yoga, contrate um novo professor que se dedique a ensiná-las. É importante que cada professor se dedique à sua especialidade, pois assim poderá ministrar suas aulas com maior experiência e profundidade.
Complemente suas aulas
Não se limite a oferecer aulas lineares e monótonas. Alterne-os com atividades divertidas e enriquecedoras. Um bom plano é mover a classe para um ambiente natural para mantê-la ao ar livre.
Seus alunos apreciarão essa mudança de cenário e assistirão às suas aulas com mais entusiasmo se souberem que elas serão alternadas com atividades complementares. Como mencionamos anteriormente, alunos felizes atrairão mais alunos, pois só terão boas opiniões sobre seus serviços.
Lance ofertas atrativas
Um dos fatores que atraem mais clientes são as ofertas e promoções. Um dos movimentos mais comuns é oferecer uma primeira aula gratuita, na qual o aluno pode conferir sem compromisso como são as aulas e como funcionam.
Você também pode oferecer 2x1 na matrícula, descontos para desempregados, idosos e/ou estudantes, ofertas sazonais (para Natal, verão, etc). Usando sua imaginação, você criará ofertas fantásticas para atrair novos clientes.
Atualize-se e faça a diferença
Mesmo que você já domine várias técnicas de yoga, não custa nada continuar se atualizando e aprendendo novos conhecimentos através de cursos, seminários... Quanto mais você aprende, mais você pode ensinar aos seus alunos.
Por outro lado, é importante fazer a diferença para conseguir mais clientes. Você pode inovar em muitos aspectos, por exemplo, oferecendo aulas de yoga online. Este método é muito inovador, e permite que o aluno economize o máximo possível. Você só precisará de uma webcam, uma boa conexão com a Internet e um computador.

Crie um site
Se um cliente pesquisar informações sobre seu centro de yoga (ou sua marca pessoal) e não encontrar nenhum resultado, ficará desapontado e sua confiança em seu negócio diminuirá. Por este motivo é necessário crie um site profissional de yoga. Você não precisa ter muita elaboração por trás, pois pode ser simples, desde que mostre todas as informações necessárias.
Por exemplo, o nome da sua marca, descrição das aulas oferecidas, endereço do centro, informações de contato, valores, professores (caso tenha contratado pessoal)... Quanto mais completo o site, mais atrairá clientes e marcará a diferença na sua tomada de decisão.
Aposte em publicidade offline e online
A publicidade é extremamente importante na publicidade de qualquer tipo de negócio. Pode apostar na publicidade impressa tradicional, muito eficaz a nível local. Crie um flyer ou folheto atraente que contenha todas as informações necessárias para seus clientes em potencial: endereço, informações de contato, serviços oferecidos, tarifas, ofertas...
A publicidade na Internet também pode ser eficaz. Se você tem um orçamento, aloque parte dele para criar campanhas publicitárias em plataformas como Google Adwords ou Facebook Ads. Se você souber criar campanhas atraentes com um bom slogan, atrairá muitos clientes pelas redes com um investimento mínimo.
Por outro lado, também pode trabalhar no seu site conteúdos sobre yoga que considere interessantes para os seus futuros clientes, caso tenha um blog ou se registre nas redes sociais e publique informação sobre as suas próximas aulas, workshops, etc.
Crie acordos com outros profissionais
Se você tem um centro de yoga, uma boa maneira de oferecer mais serviços (e, portanto, atrair a atenção de mais clientes) é fazer acordos com outros profissionais para que eles venham periodicamente ao seu centro para realizar outras atividades.
Se você não tem um centro, você também pode colaborar com outros profissionais indo aos centros deles ou fazendo aulas ou workshops juntos, por exemplo.
Você pode fazer um acordo comercial com um massagista, um profissional de estética, um professor de uma disciplina diferente, como pilates ou tai chi. Para que, um ou vários dias por semana, realizem diferentes atividades em seu centro de yoga para o deleite de seus alunos.
Anuncie gratuitamente em Cronoshare
Todas as formas mencionadas acima são totalmente eficazes na captação de clientes, mas uma das mais fáceis é criar anúncios gratuitos na Internet. Por exemplo, o Cronoshare permite criar um perfil profissional e receber solicitações de novos clientes todos os dias.
Para isso você só precisa registe-se como centro de yoga ou instrutor de yoga gratuitamente e sem compromisso através deste formulário. Uma vez concluído, você começará a receber solicitações de clientes da sua área (ou clientes que procuram o serviço de yoga online se você oferece aulas à distância), com quem você pode entrar em contato para oferecer seus serviços. Conheça a oferta, faça o seu orçamento e mãos à obra!
Lembre que você pode consultar as últimas ofertas de emprego como instrutor de yoga na Cronoshare e acesse clientes perto de você (ou remotamente oferecendo aulas de yoga online).
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Este artigo foi escrito e revisado por:
Isabella Barbosa
Isabella é Content Manager na Cronoshare. É formada em Jornalismo pela FAPCOM e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Internacional de Valencia, na Espanha. Além de experiência na área, conta com diversos cursos na área de Conteúdo, Marketing e Hospitalidade. Ver perfil completo.Precisa de um orçamento para Aulas de yoga?
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