Como conseguir clientes de energia solar

Os negócios relacionados às energias renováveis ​​estão se tornando cada vez mais populares. No entanto, se há algo em comum entre as empresas de painéis solares e qualquer outro negócio, é que você precisa atrair clientes para ter sucesso. Neste artigo, mostramos como obter clientes de energia solar para o seu negócio de painéis solares.

Como conseguir clientes de energia solar
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Índice

Dicas para conseguir clientes de energia solar


Apesar de sua crescente popularidade, vender produtos e serviços relacionados à energia solar pode ser complicado. É por isso que queremos oferecer algumas recomendações para ajudá-lo a conquistar mais clientes em potencial de painéis solares.

Aprenda tudo sobre o setor


Para comercializar com sucesso um produto, primeiro é necessário conhecê-lo perfeitamente. O mesmo vale para painéis e painéis solares.

Tenha em mente que os clientes vão querer saber todos os detalhes da instalação e você deve saber todas as respostas às suas perguntas.

As dúvidas dos clientes podem ir desde as mais básicas, como a diferença entre energia solar térmica (usada para aquecer água) e energia solar fotovoltaica (usada para produzir eletricidade), até as mais complexas. É por isso que você deve se tornar um especialista na área.
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Conheça seus clientes


Quem é o seu cliente ideal? É uma pergunta cuja resposta você terá que ser claro para tenha sucesso com sua empresa de energia solar, pois somente assim você poderá desenvolver uma estratégia de captação eficaz.

Lembre-se de que pode haver muitos perfis de clientes. Por exemplo, existem diferenças entre vender para clientes particulares e vender para empresas.

Em relação aos clientes particulares, de um modo geral podemos distinguir os seguintes tipos:
  • Clientes que querem economizar: Muitos clientes são atraídos pela energia solar devido à possibilidade de economizar dinheiro em suas contas graças às instalações de autoconsumo. Este tipo de cliente costuma centrar-se sobretudo em aspectos como o custo de instalação dos painéis solares, a economia que se pode obter com esse investimento ou o valor acrescentado que este tipo de instalação pode significar para a sua casa ou empresa.
  • Clientes que querem cuidar do meio ambiente: Neste caso, a principal motivação do cliente é optar por um tipo de energia limpa e sem desperdícios. Portanto, essas pessoas estarão mais interessadas em aspectos como o impacto ambiental que a instalação de um painel solar pode ter.
  • Clientes apaixonados por novas tecnologias: Também pode haver clientes interessados ​​em adquirir sistemas inovadores para suas propriedades. Nestes casos pode ser interessante focar nas características do equipamento ou na sua qualidade.
É importante que você saiba adaptar seu discurso de vendas de acordo com o tipo de cliente com o qual está lidando em cada situação.
E lembre-se que os tipos de clientes mencionados não são mutuamente exclusivos. Em outras palavras, um cliente pode querer salvar e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo, por exemplo.

Aumente sua visibilidade na internet


Para ter sucesso com um negócio hoje, é essencial que ele seja visível na internet. Os negócios relacionados à energia solar não são exceção; muitos clientes recorrerão à rede para obter mais informações sobre produtos e serviços.

Tenha seu próprio site


Investir no design e criação de uma página web é um bom primeiro passo para estar mais presente na internet.

Lembre-se de que deve ser simples e fácil de usar, para que os clientes em potencial não tenham problemas para encontrar as informações que procuram.

Crie conteúdo relevante


O setor de painéis solares e energias renováveis ​​pode levantar muitas questões. Portanto, pode ser conveniente para você criar conteúdo especializado para incluí-lo em seu site ou blog, sempre com a intenção de agregar valor ao potencial cliente.

Use as redes sociais


Redes sociais como Facebook ou LinkedIn podem se tornar a vitrine perfeita para sua empresa ou negócio de energia solar.

Você pode criar um perfil profissional e compartilhar conteúdo de interesse, mas antes de tudo você terá que fazer uma análise que permita saber que tipo de redes sociais seus clientes usam regularmente para focar neles.
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Crie campanhas de e-mail


Uma campanha de marketing por e-mail bem planejada pode ser muito útil quando você já tem os endereços de e-mail de clientes em potencial.

Nessas campanhas você pode informar sobre novos produtos, ofertas e qualquer outro assunto que possa ser de seu interesse.

Invista em anúncios


Outra opção é investir em anúncios pagos no Google ou redes sociais, para tentar atrair clientes interessados ​​em energia renovável. Nesses casos é preciso planejar bem a estratégia.

Cronoshare


Se nenhuma das opções anteriores o convencer, você pode aproveitar a oportunidade oferecida pelo Cronoshare.
Cronoshare é uma plataforma que coloca clientes que precisam de um serviço em contato com profissionais que podem realizá-lo. Portanto, podemos ajudá-lo a encontrar clientes de energia solar..
Com Cronoshare você não precisa mais se perguntar como encontrar clientes para a colocação de painéis solares: você só precisa cadastrar-se na plataforma e, com um investimento mínimo, você terá a possibilidade de aumentar sua carteira de clientes.

Aproveite os métodos tradicionais de publicidade


Embora seja cada vez mais comum o uso de recursos digitais para atrair clientes, não se deve ignorar os métodos tradicionais de publicidade, como preparar folhetos e distribuí-los pelo correio.

Participe de feiras e eventos


O setor de energia solar está em evolução contínua e é importante que você esteja sempre atualizado com os desenvolvimentos.

Para isso, pode ir a feiras e eventos específicos deste setor, onde também pode cercar-se de outros profissionais com quem pode fazer networking.

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