Marcelle Leonardo Braga

É de Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Registrado o 22-10-2020

CONTACTAR COM Marcelle Leonardo

Assim é Marcelle Leonardo Braga

Psicóloga clínica com formação em psicoterapia corporal reichiana e gestalt-Terapia. Tenho experiência em psicoterapia na modalidade individual, grupo, casal e família. Tendo tido treinamento e especialização para atender as áreas citadas. Estou em constante aprendizado e reciclagem. Faço parte de grupo de estudos clínicos e supervisão.

Tenho como objetivo que o processo terapêutico possa gerar maior autoconhecimento e conscientização, proporcionando novas ferramentas para o cliente lidar com questões de ordem emocional, psíquica e com aquilo que traz angústia. A terapia proporciona o aprendizado de novas maneiras de lidar com os conflitos, impasses, problemas de relacionamento, depressão, ansiedade, autoestima, traumas e outras demandas que surgem ao longo da vida. Como terapeuta viso que os clientes consigam ter uma vida mais funcional e com maior bem-Estar dentro de suas possibilidades.

Área de trabalho de Marcelle Leonardo Braga

Peça Preço Gratuitamente em 1 minuto

Moda, beleza e saúde: Psicólogos

Psicoterapeuta de Clínica Particular
Período do emprego: 2017 – Até o momento
Localidade Rio de Janeiro. Atendimento Presencial em Botafogo ou Online.
Atendo Adultos, adolescentes, idosos, Casal e Família.

Tenho duas especializações na áreas da psicologia clínica e tenho experiência no SUS.

Anteriormente trabalhava na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro SES/RJ (2011 – fev. de 2018) com Apoio à Gestão na Assessoria de Humanização do estado trabalhando nos Hospitais de Urgência e Emergência. de 2011 – fev. de 2018

O apoio visa Contribuir ativamente para a criaçãoAsses de espaços coletivos que propiciem a interação intersujeitos, que possibilitem a análise de situações e a tomada de decisões conjuntas, direcionado aos processos e modelos de gestão das organizações.

Objetivo: Implantação de dispositivos da Política Nacional de Humanização tais como: Acolhimento com Classificação de Risco, Gestão participativa, Clinica Ampliada e Gestão da Clínica, Equipe de referência, Linha de Cuidado, Saúde do Trabalhador, Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Colegiado Gestor, Contrato de Gestão, Sistemas de escuta qualificada para usuários e trabalhadores da saúde: gerência de "porta aberta"; ouvidorias; grupos focais e pesquisas de satisfação, Visita Aberta e Direito à Acompanhante, Equipe Transdisciplinar de Referência e Apoio Matricial, Projetos Co-Geridos de Ambiência,Projeto Terapêutico Singular e Projeto de Saúde Coletiva, Projeto Memória do SUS que dá certo.

Apoio a Implantação, elaboração, acompanhamento e monitoramento de diferentes projetos nas unidades hospitalares como o Núcleo de Acolhimento a Família, Projeto de Comunicação de notícias difíceis, Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar vinculado a RUE (Rede de urgência e Emergência),Rede Cegonha. Ferramentas de Gestão como o KANBAN, Criação de Protocolos Operacionais incluindo os de psicologia hospitalar. Apoio aos municípios.
Participação e acompanhamento do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior

Organização e planejamento de Eventos:

Coletivo Ampliado de Humanização do Estado do Rio de Janeiro;
Fóruns Regionais de Acolhimento e Classificação de Risco voltado aos municípios
I Seminário de Humanização do Estado do Rio de Janeiro;

Estagiária em Psicologia Clinica
Nome da empresa: ABBR
Período do emprego: Jan. de 2010 – set. de 2010
Duração: 9 meses
Localidade: Rio de Janeiro e Região, Brasil
Atendimento clinico individual e em grupo a pacientes em reabilitação física.

Estagiária em Psicologia Clinica
Nome da empresa: SPA - Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Veiga de Almeida
Período do emprego:2008 – 2010
Duração2 anos
Realização de atendimento psicológico individual.

Formação acadêmica:

-Instituto de Gestalt Terapia e Atendimento Familiar -IGT
Diploma Pós-graduação Lato Sensu -Área de estudo: Psicologia Clínica
Período 2017 – 2019

-Diploma Pós-Graduação Lato Sensu Área de estudo: Gestão de Atenção à Saúde
Especialização pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa.

Núcleo de Psicoterapia Reichiana
Diploma: Formação em Psicologia Clinica Área de estudo Psicoterapia Reichiana