Nutricionista Materno Infantil


Nutricionista Materno Infantil

Nutricionista Materno Infantil

É de São Paulo (São Paulo)

Registrado o 02-04-2022

E-mail verificado

CONTACTAR COM Nutricionista Materno

é gratuito e sem compromisso

Assim é Nutricionista Materno Infantil

Saiba como posso te ajudar

Pré concepção.

Quando um casal decide engravidar o tempo médio para a concepção de casais férteis é frequentemente definido como os 3 meses antes da concepção. Porém nem sempre esse casal está em equilíbrio em seus cuidados em saúde. Minha proposta é um período de cuidados pré concepcionais onde o casal tem a oportunidade de
Alcançar resultados positivos de saúde para conceber. Segundo a organização mundial de saúde (oms) a definição de saúde é o estado de completo bem-Estar físico, mental e social. Meu papel como profissional da saúde é apoiar meus pacientes na busca e apoio a esse equilíbrio.

Gestação

A gestação é uma fase de muitas mudanças na vida da mulher que está gestando e do casal. A responsabilidade é grande e a família pensa e cuida de todos os detalhes para quando o bebê nascer. Tão importante quanto dar o nome ao bebê e preparar a casa para sua chegada é cuidar da alimentação desde os primeiros dias intrauterinos. O paladar do bebê é influenciado pelas vivências alimentares desde a barriga da mamãe. Nessa fase o meu papel é respeitar a fisiologia da gestação, necessidades nutricionais, cultura alimentar e preferências alimentares da família.

Amamentação e introdução alimentar

Os benefícios da amamentação são amplamente reconhecidos. A oms e o unicef recomendam que as crianças iniciem a amamentação na primeira hora de vida e sejam amamentadas exclusivamente durante os primeiros 6 meses - O que significa que nenhum outro alimento ou líquido deva ser ofertado, incluindo água. A partir do 6o mês de idade, as crianças devem começar a comer alimentos complementares seguros e adequados, continuando a ser amamentadas por até 2 anos ou mais.

Trabalhando junto com a família para reduzir os potenciais obstáculos e dificuldades no início da amamentação e alimentação complementar. Empoderando a continuidade do aleitamento materno até quando a díade mãe e bebê desejar e a construção de uma relação respeitosa com o alimento para a vida toda.


Educação alimentar e nutricional
A obesidade na infância e adolescência é uma realidade no brasil e no mundo. As diversas consequências relacionadas à mesma podem refletir na vida adulta; sendo um problema de saúde pública mundial. A possibilidade de desenvolver fatores de risco é aumentada e a qualidade de vida diminuída.

A educação alimentar e nutricional (ean) tem como finalidade incentivar a adesão voluntária de condutas e escolhas alimentares saudáveis que contribuam para a qualidade de vida do indivíduo.

Área de trabalho de Nutricionista Materno Infantil

Peça Preço Gratuitamente em 1 minuto

1

Informe o tipo de profissional que procura

2

Até 4 profissionais entrarão em contato com você

3

Escolha ao melhor profissional (ou não)

Serviços

Moda e beleza: Nutricionistas

Empregos


Nutricionista Materno Infantil ainda não informou seus empregos.