Anna Maria Rossi Nogueira Pinto

É de Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Cadastrado desde 18-01-2023

CONTACTAR COM Anna Maria

Assim é Anna Maria Rossi Nogueira Pinto

Possuo graduação em psicologia pela universidade de brasília (1996). Pós-Graduação em psicologia clínica pela universidade luterana do brasil (2001) com ênfase na abordagem kleiniana das esquizofrenias. Pós-Graduação em preceptoria para formação dos profissionais da saúde com ênfase para atuação nas residências multiprofissional e médica pela universidade federal do rio grande do norte (2020). Tem experiência na área de psicologia clínica e psicologia hospitalar com ênfase no tratamento e prevenção psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: intervenção diagnóstica e clínica dos transtornos psiquiátricos, bem como no acompanhamento psicológico aos pacientes assistidos pelas seguintes especialidades médicas: cardiologia, ginecologia e obstetrícia, oncologia, reumatologia e endocrinologia. Possui experiência na assistência aos pacientes internados em unidades de tratamento intensivo (uti) e no desenvolvimento e implantação dos protocolos de avaliação e intervenção psicológica nos diferentes contextos clínicos e hospitalares. Atuou como docente na universidade luterana do brasil (ulbra/am) de 2000 a 2004, ministrando disciplinas relacionadas à psicologia clínica, psicopatologia e ética profissional, além de atuar como supervisora local de estágio no hospital psiquiátrico eduardo ribeiro na cidade de manaus durante o mesmo período. Atuou como professora substituta na universidade federal do amazonas entre os anos de 2002 a 2004, ministrando a disciplina de psicologia médica aos alunos do curso de graduação em medicina. Estruturou e coordenou o serviço de psicologia do hospital universitário francisca mendes (manaus/am) da universidade federal do amazonas entre 2003 e 2004, inaugurando as aulas práticas da disciplina de psicologia médica neste hospital. Durante o exercício de suas atividades assistências e docentes no hospital universitário francisca mendes, atuou na estruturação do programa savas (serviço de atendimento às vítimas de abuso) numa ação integrada com demais profissionais do hospital. De 2004 a 2007, atuou como psicóloga clínica no instituto de medicina e psicologia integradas (impi/brasília/df), estruturando a clínica social em 2007 na mesma instituição. Dentre os anos de 2008 e de 2011 a 2013, atuou como docente do curso de psicologia na faculdade alvorada (brasília/df), ministrando as disciplinas de neuroanatomofisiologia, neuroanatomia. Teorias da personalidade. Psicofarmacologia, neuropsicologia e grupos terapêuticos. Em 2009, foi aprovada no processo de seleção para professor substituto na área de psicologia geral pelo departamento de ciência humanas do centro de ciências humanas da universidade federal do mato grosso do sul. Dentre os anos de 2009 e 2010, foi docente ti (tempo integral) do curso de graduação em psicologia da universidade uniderp/anhanguera (campo grande/ms), atuando como tutora segundo a abordagem das metodologias ativas e pbl (problem based learning), além de desempenhar as atribuições como orientadora e coordenadora do módulo referente ao trabalho de conclusão de curso (tcc). Nesta instituição, também desenvolveu o módulo didático referente aos métodos de pesquisa em psicologia. De março de 2011 a setembro de 2014, atuou como professora colaboradora voluntária do laboratório de psiquiatria da universidade de brasília, ministrando a disciplina de psicologia médica aos alunos do 4º semestre do curso de medicina. De outubro de 2014 a janeiro de 2023, atuou no hospital universitário de brasília (hub) como psicóloga hospitalar, onde atua até o presente momento. Nesta instituição, atuou como psicóloga de referência no centro de pronto atendimento (cpa) e na unidade de terapia intensiva (2014 – 2015), desempenhando suas funções como responsável técnica na área de psicologia na uti/adulto. Atuou também na unidade de clínica médica (2016-2019), onde foi preceptora dos residentes de 1º ano do curso de residência multiprofissional com ênfase em psico-Oncologia em 2017 e preceptora de estágio em psicologia da saúde (unb) em 2019, período em que desenvolveu o material didático e de orientação aplicados à residência e ao estágio. Foi responsável pela redação e implantação dos procedimentos operacionais padrões (pops) destinados à estruturação da rotina de atuação da psicologia nas linhas de cuidado da cardiologia e da saúde mental (hub), além de atuar como psicóloga integrante do projeto “cuidar” de assistência psicológica por teleatendimento aos profissionais do hub em razão da covid-19 entre março de 2020 a abril de 2021. De maio de 2021 a janeiro de 2023, desempenhou suas atividades como psicóloga clínica/hospitalar, atendendo aos pacientes do ambulatório de saúde mental do hub em parceria com a psiquiatria.
Intenções profissionais: no momento, estou morando no rio de janeiro

Área de trabalho de Anna Maria Rossi Nogueira Pinto

Saúde: Psicólogos

Aulas e Serviços educacionais: Falar em publico e oratória

Anna Maria Rossi Nogueira Pinto ainda não informou seus empregos.

Anna Maria Rossi Nogueira Pinto ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Anna Maria Rossi Nogueira Pinto.