Jéssica Cesário
Jéssica Cesário
É de São José do Rio Preto (São Paulo)Cadastrado desde 03-02-2026
é gratuito e sem compromisso
Assim é Jéssica
Maquiadora Profissional, especializada em Maquiagem Cênica, com Registro Profissional DRT nº 0053845/SP, emitido em 17/01/2018.
Minha trajetória é construída a partir da arte, da técnica e da experiência prática em diferentes frentes da maquiagem artística, social e editorial.
Formei-me em Maquiagem Profissional em 2014, pelo Instituto Embelleze – São José do Rio Pardo/SP, e, movida pela paixão pela cena e pela expressão artística, em 2014 especializei-me em Maquiagem Cênica pelo Senac – Botucatu/SP.
Em 2017, aprofundei minha atuação no mercado de beleza com a especialização em Maquiagem para Noivas pela Kryolan, referência internacional no segmento.
Entre 2015 e 2017, atuei como instrutora de Maquiagem Profissional (social e artística) e Designer de Sobrancelhas no Instituto Embeleze, além de ministrar cursos particulares de auto maquiagem, formando mais de 70 alunas nesse período. Essa experiência consolidou não apenas minha técnica, mas também minha habilidade didática, organização e liderança.
Paralelamente, desenvolvi trabalhos artísticos e culturais em musicais, espetáculos e intervenções visuais, com destaque para produções como:
Rei Leão (2015) – Teatro Municipal de São João da Boa Vista/SP
A Bela e a Fera (2016)
Cats (2017)
Encenação da Paixão de Cristo (2016, 2017, 2018, 2023, 2024 e 2025)
Alice no País das Maravilhas (2018)
Também atuei em ensaios fotográficos artísticos e editoriais, incluindo exposições, flyers promocionais e capas de revista, como a exposição Gaia – Deusas Gregas, além de maquiagens para intervenções artísticas no festival eletrônico “Maya – A União dos Povos” nos anos de 2017 e 2018 e 2022)
Minha experiência audiovisual inclui participação em produções cinematográficas, como o longa-metragem de ficção “Estranhas Cotoveladas” (2017), dirigido por Reinaldo Volpato, e o curta-metragem “Seus Bebês”, dirigido por Letícia Bianco.
Posteriormente, atuei em uma Agência de Modelos em São Paulo, onde exerci, por 1 ano e 4 meses, a função de Supervisora de Estúdio, com foco em produção de moda e maquiagem, sendo responsável pela organização criativa, acompanhamento de editoriais e campanhas publicitárias. Essa etapa representou uma importante experiência profissional adquirida, ampliando minha visão estratégica, capacidade de gestão e integração entre estética, conceito e execução.
Minha atuação é marcada pela sensibilidade artística, olhar técnico apurado e experiência multidisciplinar, transitando com naturalidade entre a maquiagem cênica, editorial, social e a produção criativa para moda e campanhas.
Área de trabalho de Jéssica
¿Por que contratar profissionais da Cronoshare?
É grátis
Nunca pagará por usar Cronoshare: consiga orçamentos, grátis, e receba o contato de até 4 profissionais, sem custos.
Compare preços de de sua região.
Do seu computador ou smartphone, compare orçamentos para seus projetos e serviços, sem compromisso.
Contrate com confiança.
Você pode ler opiniões de outros clientes e ver o perfil dos profissionais para obter mais informacões.
Serviços
Moda e beleza: Maquiagem e maquiador
Empregos
Jéssica ainda não informou seus empregos.
Estudos
Maquiador Profissional - Instituto Embelleze
Maquiador Cênico - Senac
Especialização em Noivas - Kryolan
Idiomas
Francês - Básico / intermediário
Avaliações de clientes
Jéssica ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Jéssica.
Escrever uma avaliação
