Monica


Monica

Monica

É de São Bernardo do Campo (São Paulo)

Registrado o 01-09-2019

E-mail verificado

CONTACTAR COM Monica

é gratuito e sem compromisso

Assim é Monica

O que faz uma diarista?

Ao contrário do que se pensa, a diarista não é responsável por realizar todas as tarefas da casa. Ttudo depende da negociação feita com a profissional, assim como do tamanho do ambiente.

É comum que, ao se buscar a contratação de uma diarista, surjam várias dúvidas sobre quais são realmente as funções da profissional. Alguns acreditam que todos os serviços de limpeza e organização da casa devem estar incluídos, enquanto outros afirmam que não é bem assim.

Mas, afinal, o que faz uma diarista? Para começar, é preciso destacar que o nome "diarista" vem justamente da modalidade pela qual é contratada a profissional, ou seja, por um dia de trabalho, com jornada de 8 horas. O serviço geralmente é prestado por um autônomo ou por uma empresa de terceirização.

Quanto às tarefas desempenhadas, a maioria dos profissionais da área explica que são limitadas. Normalmente, uma diária de 8 horas inclui tarefas de limpeza geral da casa ou apartamento, tais como:

Varrição dos ambientes;

Limpeza de pisos e paredes;

Retirada de pó e outras sujeiras de móveis e cômodos;

Limpeza de vidros (quando não oferece riscos à profissional);

Limpeza de banheiro;

Aspiração de cortinas e carpetes.

Cozinhar, lavar e passar: fazem parte da diária?

Geralmente, não. Empresas que oferecem os serviços de diarista afirmam que cozinhar, lavar e passar roupa são funções queexigem a mão de obra de outros profissionais, ou a disponibilidade de mais horas de trabalho.



Há outros serviços que normalmente são considerados extras: limpeza interna de armários e geladeira, guardar roupas, retirar fezes de animais domésticos, etc. Em situações assim, o indicado seria a contratação de mais um profissional, ou combinar com a empresa ou autônomo, na hora da contratação, como será feita a priorização das tarefas.

Outras modalidades de limpeza

É importante destacar que, além da modalidade de diarista, também existem outras formas de contratar uma limpeza profissional. As mais habituais são:

Faxina: no caso da faxina, o valor varia conforme os serviços acordados com o profissional. Pode ser somente a faxina de um espaço específico, como da garagem, por exemplo. Além disso, não existe a necessidade de que sejam cumpridas as 8 horas, como ocorre com a diarista.

Limpeza de casa: a limpeza de casa tende a ser mais completa e, por isso, pode envolver a presença de mais de um profissional ao mesmo tempo. Negociando previamente com a empresa, é possível incluir até mesmo serviços de organização de ambientes.

Área de trabalho de Monica

Pide Precio Gratis en 1 minuto

1

Informe o tipo de profissional que procura

2

Até 4 profissionais entrarão em contato com você

3

Escolha ao melhor profissional (ou não)

Serviços

Serviços Domésticos e limpeza: Limpeza e empregadas domésticas | Empresas de limpeza

Empregos


Monicaainda não informou seus empregos.