Dejair De Assis Cunha

É de Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Cadastrado desde 27-05-2020

CONTACTAR COM Dejair De

Assim é Dejair De Assis Cunha

Dejair de assis cunha

Apresentação:
Carreira direcionada para o setor privado, direito securitário e contratual, aeronáutico e contencioso cível. Experiência sólidas e comprovadas em direito aeronáutico, societário e de contratos.

Educação:
Pós-Graduado em direito societário e contratos - Cândido mendes – em curso.
Pós-Graduado em direito da energia - Cândido mendes - 2015
Graduado em direito pela universidade veiga de almeida – 2012 - Oab/rj 181.036
Inglês fluente (falado e escrito)
Francês – cursando

Histórico profissional
Advogado – essor seguros (junho/2018 – novembro 2019)
Atuação na área societária das 3 empresas do grupo, exercendo diversas funções, tais como: participação em reunião de diretoria, conselho de administração, assembleias gerais, bem como elaborando suas respectivas atas. Elaboração das alterações nos estatutos sociais, contratos de prestação de serviços em geral, pareceres jurídicos, acordo de acionistas e seus aditivos, contratos de financiamento junto às instituições financeiras, análise e negociações contratuais prestadores de serviços.
Atuação junto ao contencioso cível securitário da empresa, elaborando peças processuais (iniciais, contestações, embargos, impugnações, recursos e etc.), bem como audiências e acompanhamento de processos administrativos nas juntas comerciais.
Assistência na gestão e implementação do programa de compliance da companhia, atualização do código de conduta e ética e elaboração de manuais de compliance, normas e políticas anticorrupção; idealização e due diligence; emissão periódica de reports.

Advogado - Beaumont & son (agosto/2013 – junho/2018)
Elaboração, análise, revisão e padronização de contratos nacionais e internacionais, bem como suporte às respectivas áreas envolvidas; elaboração de instrumentos societários (contratos sociais de constituição, alterações contratuais e atas de reunião). Fornecer consultoria e assessoria societária aos clientes internos, atuando de forma proativa, visando atender às solicitações com qualidade; assessorar nas operações de m&a do grupo, incluindo a elaboração/revisão de documentos; revisar as políticas e normas internas do grupo; transcrever e organizar os livros societários; emitir pareceres societários.

Atuação no contencioso cível em ações envolvendo direito internacional, coordenando banca de processos em vários estados brasileiros, e ações internacionais.

Consultor de imigração, ernst & young terco (maio/2012 a junho/2013)
Consultoria de imigração e processo de emissão de vistos para estrangeiros e brasileiros, processo de emissão de documentos brasileiros para estrangeiros empregados no país e acompanhamento perante aos órgãos públicos. Suporte administrativo às equipes de outros setores. Elaboração de pesquisas, traduções de documentos, visitas aos órgãos para acompanhamento processual administrativo de vistos e assuntos imigratórios.

Cursos extracurriculares:

Compliance e transparência nas organizações – espm - 2018

Direito ressecuritário e práticas de resseguro – funenseg – 2017

Novo cpc - Atualização jurídica – lfg – 2016

Lei das s. A 11.638 - Online. Fgv

Lei sarbanes oxley – trevisan - 2019

Direito empresarial – societário ebradi

Curso de direito administrativo - Online. Fgv

Curso de direito do consumidor - Online. Fgv

Curso de especialização de direito aeronáutico e espacial - Sbda – 2014

Área de trabalho de Dejair De Assis Cunha

Advocacia, Consultoria e Assessoria: Advogados Trabalhistas | Advogados de Heranças | Advogados de Direito Administrativo | Advogados de Direito Penal | Advogado Empresarial | Advogados de Divórcio | Advogados Civil | Advogados de Imigração | Advogados e Escritórios de Advocacia (Generalista) | Advogados de Família

Dejair De Assis Cunha ainda não informou seus empregos.

Dejair De Assis Cunha ainda não informou seus estudos.

Dejair De Assis Cunha ainda não informou seus idiomas.

Dejair De Assis Cunha ainda não tem avaliações. Deixe agora uma avaliação contando a outros clientes como é o seu trabalho Dejair De Assis Cunha.