Cronoshare Academy - Conselhos para profissionais

Como ter êxito no primeiro contato

Contato por e-mail ou WhatsApp
Existem muitas formas de entrar pela primera vez em contato contato com os clientes e posteriormente também. Cada profissional pode ter seus truques e formas de atuar. Aqui em Cronoshare te explicaremos alguns conselhos para ter êxito.

Personalização
Utilize o nome do cliente quando for chamá-lo ou lhe envie um e-mail para dar um tom mais pessoal a conversação. Leia bem a solicitação e os detalhes que o cliente colocou na solicitação e lhe faça saber que é um profissional capaz de realizar o serviço solicitado. Cada profissional deverá adaptar sua mensagem segundo o que procede.

Exemplo e-mail setor limpeza:
Olá Antônio, Sou Maria, uma colaboradora de Cronoshare que está interessada no serviço de limpeza que solicitou. Tenho experiência de mais de 10 anos no setor de limpeza doméstica e já trabalhei na casa de mais de 15 famílias. Estou dispoível no horário que precisa e conheço a região onde você reside. Pode visitar meu perfil para ver a avaliação de meu antigos clientes se desejar. Sou uma profissional detalhista, discreta e formal.

Professionalismo
Os clientes querem ter a segurança que vão escolher a melhor profissional. Faça com que ele saiba porque você é o candidato/a ideal para fazer o serviço. Pode falar sobres os trabalhos similares que você fez anteriormente e como você pode ajudá-los agora. Ao escrever um e-mail certifique-se que não há erros ortográficos para não causar uma má impressão.

Exemplo e-mail setor limpeza:
Em sua solicitação você informa que tem produtos de limpeza em casa. Se necessita de algum mais, eu posso te aconselhar as marcas de produtos de limpeza que funcionam melhor segundo eu consegui comprovar com outros clientes. Se for necessário comprar esses produtos e não tem tempo para ir à loja, posso ficar responsável em fazer a compra, de acordo com sua preferência, é claro.

Preço
Explique o que está incluido e o que não está no preço que você estipular. Isto ajuda os clientes a conhecerem os diferentes preços segundo os serviços prestados. Informe, por exemplo, se está incluido ou não o deslocamento, custos extras, descontos por muitas horas, etc. Se o seu preço é elevado, melhor tentar explicar porque é mais caro que outros profissionais e as vantagens que os clientes possuem ao te contratarem.

Exemplo e-mail setor limpeza:
Nossos preços são R$25,00 a hora e inclui serviço como de limpeza e passar roupa. Se incluimos outros serviços como fazer comida, a tarifa aumenta para R$ 30,00 a hora. O deslocamento já está incluído, mas se eu tiver que pegar transporte público para fazer compras, o valor também sofrerá modificações.

Informe os próximos passos
Alguns clientes não conhecem os passos que devem dar na hora de começar o serviço. É recomendável que lhes explique os seguintes passos. Dê aos clientes seu e-mail e telefone e tente ser flexível no horário que os clientes possam te ligar. Se o cliente não te responde, envie um e-mail ou uma mensagem de texto passando alguns dias com um convite para o mesmo entre em contato contigo. Faça ele saber que o deseja ajudar.

Exemplo de e-mail:
Estaria encantado em poder te ajudar com a limpeza de sua casa. Espero ser o tipo de profissional que necessita e lembre-se que pode visitar meu perfil de Cronoshare para ver opiniões de outros clientes. Pode me ligar no telefone 00000000 ou responder a este email. Se deseja, podemos ter uma entrevista antes de começar o trabalho para que você possa me conhecer melhor e ver o meu pefil profissional. Aguardo sua resposta, Muito obrigada pelo seu tempo. Xxxx.

Contactar os clientes por WhatsApp

contactar  clientes por whatsapp
Uma opção cômoda para clientes e profissionais é o contato através de apps de mensagem instantânea, como WhatsApp. É simples, rápido e direto.
Se entra em contato através de whatsapp, suas possibilidades de conseguir o trabalho aumentam.

Você apenas deve ficar atento a alguns detalhes:
- Se utiliza o número de celular pessoal, evitar foto de perfil muito informal. Da mesma forma o estado do whatsapp deve ter uma frase que esteja relacionada a sua área de atuação profissional.
- Utilize o mesmo modelo de comunicação que seria para um e-mail, embora você possa resumir as mensagens para que seja fácil sua leitura.
- Pergunte ao cliente se você pode enviá-lhe imagens de outros trabalhos, assim ele terá salvo na memória de seu celular fotos de seu trabalho o que aumenta suas possibilidades de ser escolhido.
- Se não pode enviar fotos, envie ao cliente o seu perfil público do site.

Quer trabalhar conosco?

Registre-se Gratuitamente