Faixa de preços

R$ 160 - R$ 200 / m2

Preço médio a nível nacional
Esses preços são indicativos e não levam em conta as mudanças periódicas do mercado. Por esse motivo, aconselhamos, sempre, a solicitar orçamentos a fim de obter preços personalizados.
R$ 150 R$ 160 R$ 200 R$ 210

Quer mais informações sobre o preço de revestir uma fachada de pedra?

Em casas rústicas e chalés, dois dos materiais imprescindíveis em uma reforma para manter o espírito original de uma casa com este ar rústico são: a madeira e a pedra.
Juntas ou de forma individual, a madeira e a pedra podem ajudar a reformar uma casa antiga e transforma-la numa residência moderna mas com um ar rústico ou criar do zero uma casa com aparência rural e acolhedora.
Seja uma casa rústica ou uma casa moderna, neste artigo vamos te mostrar quanto custa revestir uma fachada de pedra, ou fazer uma parede de pedra.

Calcule o orçamento para revestir uma fachada com pedra
Indique quantos m2 e aperte no botão Calcular meu orçamento
CALCULAR MEU ORÇAMENTO
Seu orçamento é de:
R$ -
Orçamento aproximado.

Quanto custa revestir uma fachada de pedra?

As fachadas de pedra são um tipo de acabamento para as fachadas e paredes exteriores que geralmente é usado em casas rústicas, de interior, chalés ou casas rurais. Hoje em dia as casas são construídas com tijolos ou blocos de concreto, e depois cobertas com materiais como pedra, argamassa, madeira, PVC, etc. É possível combinas diferentes materiais, mas só em algumas partes (cantos, rodapés, janelas, etc.).

Quanto custa revestir uma fachada de pedra?

Agora que analisamos todas as informações disponíveis vamos fazer um orçamento aproximado para ver o preço para revestir de pedra uma fachada:

Atualmente o preço de revestir uma fachada com pedra fica entre os R$150/m2 e os R$210/m2, dependendo da espessura da parede e do tipo de pedra.

Vantagens de revestir uma fachada com pedra

• Maior estabilidade térmica.
  • Excelente material para impermeabilizar as paredes exteriores.
  • Possibilidade de utilizar pedra sintética, reduzindo custos.
  • Material duradouro e resistente.
  • Se adéquam às últimas tendências e novidades para as fachadas: autoportantes e ventiladas.
Quando revestir uma fachada de pedra

Inconvenientes de revestir uma fachada com pedra

• Material mais caro que tijolo ou argamassa.
  • Difícil transporte e armazenagem.
  • São necessário pedreiros especializados.
  • Falta de aderência se não usado argamassa especial com resinas especiais.

Tendências e uso de revestimento de paredes de pedra

Em alguns casos nos encontramos com casas que já foram reformadas antes, sem respeitar a arquitetura ou materiais originais.

Assim, por exemplo, vemos como a pedra original foi coberta com cimento para criar paredes modernas. Se você não quiser deixar a pedra exposta, pode pelo menos deixá-la aparecer em algumas áreas, criando um efeito de "quebrado" visualmente muito atraente que permite ver os materiais originais da casa.

Mas se você gosta deste estilo e não tem casa no campo ou sua casa não é de pedra, você pode optar por colocar revestimentos de pedra natural ou imitação da mesma em alguns quartos.

Na sala pode ficar especialmente bonito e também podem ser feitas combinações, cobrindo apenas algumas paredes, como por exemplo, na parede a qual vai a chaminé, e deixando pintada as demais.

Os revestimentos de pedra também podem ir na parte exterior da casa. Mesmo uma casa que não foi construída com este material pode ganhar uma aspecto de que foi construída por eles graças a estes fantásticos acabamentos, tão bonitos que é muito presente em alguns edifícios já que requerem pouca manutenção e conferem muita elegância ao prédio

Pelo mesmo trabalho de revestimento em pedra, diferentes profissionais podem cobrar preços com variações muito importantes. Isto nem sempre tem relação com a margem de lucro, mas sim também com os materiais utilizados, por isso nem sempre o preço mais barato é o ideal para o seu objetivo.
Quer pedir um orçamento GRÁTIS para revestir uma fachada de pedra?
PEÇA ORÇAMENTOS

Estudar os diferentes orçamentos requer tempo e dedicação, por isso é muito importante contar com alguém que filtre as empresas que nos oferecem serviços, a fim de garantir que não hajam problemas ao trabalhar com elas.

Cronoshare é este filtro que te economiza muito tempo ao obter até quatro resultados de empresas de reformas e nas quais se pode confiar. E assim conseguir a melhor relação entre qualidade e preço é muito mais fácil.

Como conseguimos esses preços?

Centenas de pessoas buscam à Cronoshare todos os anos para completar seus projetos pessoais. Fazemos um seguimento dos orçamentos oferecidos pelos profissionais, e compartilhamos esses dados com você, para lhe facilitar na escolha do profissional.

Peça orçamento grátis

+30.000