Advogado trabalhista

Encontre os Melhores Advogados Trabalhistas em Ribeirão Preto


Peça preço gratuitamente para Advogado trabalhista.

é gratuito e sem compromisso

  • Cronoshare em Catraca Livre
  • El País
  • El Mundo
  • Cadena Ser
  • ABC.es

Serviço Advogado trabalhista Ribeirão Preto (São Paulo)

Nosso serviço de advogado trabalhista em Ribeirão Preto (São Paulo) tem como principal objetivo auxiliar, primordialmente, no ramo do Direito do Trabalho, Nossos advogados têm experiência e um vasto conhecimento em direito trabalhista, podendo auxiliar você em todos os aspectos dessa área.

O advogado trabalhista em Ribeirão Preto (São Paulo) tem a função de defender os trabalhadores e empresas em Ações Judiciais Trabalhistas (Assédio Sexual, Licença-Maternidade, Dissídios Coletivos, Décimo Terceiro Salário, Abandono de Emprego, Abono de Férias (Assunto), Ação Trabalhista, Acidente de Trabalho, Acordo Coletivo, Acúmulo de Funções). Os serviços de tais advogados são solicitados quando existe algum problema seja com o trabalhador ou que a empresa que abriu um processo trabalhista. Dentre os problemas mais recorrentes, podemos ressaltar erros em recisões como falta de horas extras, cáculo de férias errado, demissão por justa causa, danos morais, acidente de trabalho, não pagamento devido do FGTS por parte da empresa e erros no cálculo do seguro desemprego. O surgimento da consultoria trabalhista ocorreu com o desenvolvimento e o aumento das industrias e do mundo empresarial.
Quanto mais empresas construídas, maior o número de funciónários, e consequentemente, uma maior relação entre empresas e colaboradores e também, uma maior necessidade de ter um advoagado para intermediar a relação entre eles.

A maioria dos advogados em Ribeirão Preto (São Paulo) é procurado por seus clientes após não ter mais vínculo com a empresa ou após a recisão do contrato de trabalho.
Isso ocorre, pois como o funcionário já não apresenta nenhuma obrigação com a empresa ou tampouco depende dela, ele se sente mais confortável para tomar algumas medidas legais contra a mesma. Além de advogar, o advogado trabalhista em Ribeirão Preto (São Paulo) também desempenha função de intermediário,psicólogo e conciliador.
Seu papel é fundamental para que ocorra um acordo entre as partes e que a justiça seja feita. Nossos profissionais dedicados a esse ramo são altamente competentes e farão o possível para que sua necessidade seja atendida e que a causa seja ganha. Nossos advogados irão atuar em ações indenizatórias, consultoria legal e contencioso, enfatizando todos os aspectos ligados ao direito do trabalho, renovações implantadas, bem como, assistindo quaisquer dúvidas ligadas à área.
A seguir, destacamos os 8 princípios do direito do trabalho que você, como trabalhador, deve saber:

  • O princípio da proteção ao trabalhador – Responsável pela proteção da parte mais fraca da relação de trabalho, o trabalhador.

  • O princípio in dubio pro operário – Na dúvida, se deve aplicar a regra trabalhista que mais beneficiar o trabalhador.

  • O princípio da norma mais favorável – A interpretação das normas do direito do trabalho sempre será em favor do empregado e as vantagens que já tiverem sido conquistadas pelo empregado não mais podem ser modificadas para pior.

  • O princípio da irrenunciabilidade dos direitos – Os direitos do trabalhador são irrenunciáveis, ou seja, ele não pode abrir mão de direitos que são seus de acordo com as leis trabalhistas.
    Não se admite que o trabalhador renuncie a direitos trabalhistas.
    Se ocorrer, não terá validade alguma esse ato.
    A renúncia a qualquer direito trabalhista é nula, e serão nulos de pleno direito os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos do direito do trabalho.

  • O princípio de que toda tentativa de fraudar o direito do trabalho será nula – A justiça trabalhista não admite fraude e não reconhece os atos praticados que estejam em desacordo com o direito do trabalho.
    É como se esses atos simulados não houvessem existido.

  • O princípio da continuidade da relação de emprego – O contrato de trabalho terá validade por tempo indeterminado.
    O ônus de provar o término do contrato de trabalho é do empregador, pois o princípio da continuidade da relação de emprego constitui presunção favorável ao empregado.

  • O princípio da intangibilidade salarial – É proibido ao empregador efetuar descontos no salário do empregado.
    Este princípio visa proteger o salário do trabalhador, é o princípio da irredutibilidade do salário.

  • O princípio da primazia da realidade – Vale a realidade dos fatos e não o que tiver sido escrito, ou seja, mais vale o que o empregado conseguir provar na justiça do trabalho, e as testemunhas são uma parte importante desse processo perante a justiça trabalhista, do que os documentos apresentados pelo empregador.

Se você deseja contratar o serviço de advogado trabalhista em Ribeirão Preto (São Paulo), informe-se sem compromisso e até 4 profissionais te contactarão.

Como funciona?

- Nos conte mais sobre sua solicitação Serviço Advogado trabalhista Ribeirão Preto (São Paulo). Levará menos 1 minuto.

- Os melhores profissionais de Advogado trabalhista em Ribeirão Preto de sua região receberá um aviso de sua solicitação e aqueles que estejam interessados entrarão em contato com você para lhe dar preço personalizado para Advogado trabalhista.

- Poderá ver o perfil de cada profissional antes de se decidir.

Peça preço gratuitamente para Advogado trabalhista.

é gratuito e sem compromisso

Outras solicitações de Serviço Advogado trabalhista Ribeirão Preto (São Paulo)


Advogados trabalhistas para consultoria (Vila Virgínia)

Publicado o 23-3-2019 em Vila Virgínia - Ribeirão Preto (São Paulo)

Sou operadora de caixa um cliente veio com produto eu peguei o produto na mão pra registra o cliente me deu o dinheiro eu coloquei na gaveta do caixa o produto consta no estoque da loja o dinheiro não sobrou no meu caixa, os supervisores e gerentes foi verifica as câmeras eu não sei aonde pode está esse dinheiro não me lembro o q aconteceu nessa venda apenas de pega o produto e o dinheiro os demais funcionários estão sabendo do ocorrido rola conversa deu ser mandada embora por justa causa conversei com meu supervisor ele disse q vai verifica que nas câmeras as imagens não estão nítidas estou com vergonha todas me olha torto o que devo fazer?

Advogado trabalhista para consultoria (Campos Elíseos)

Publicado o 22-2-2019 em Campos Elíseos - Ribeirão Preto (São Paulo)

Fui contratada como vendedora em 15/05/2015 em uma loja do shopping iguatemi, e a partir de agosto de 2018 comecei a exercer função de vendedora responsável por falta de funcionárias o suficiente para suprir as necessidades da loja, mas não fui paga para isso, além de ter uma promessa de ser encaminhada para a outra loja do ribeirão shopping, o que também não aconteceu sem nenhuma explicação.

Advogados trabalhistas para representacao (Jardim José Sampaio Júnior)

Publicado o 20-2-2019 em Jardim José Sampaio Júnior - Ribeirão Preto (São Paulo)

Pretendo entrar com um processo trabalhista contra a caixa econômica federal, pra pagamento de quebra de caixa e outras demandas. Sou funcionário da mesma. Ainda tenho duvidas pois estou trabalhando na empresa. Gostaria do máximo de informação possível a esse respeito. Ex: quanto poderia ganhar, quanto vcs cobram., etc já tenho um processo tramitando pelo sindicato em que vencemos em primeira instância.(pelo menos eu acho que estou lá pois sou filiado). Posso mandar pra vcs por whatzapp. Se houver interesse meu telefone é *******.

Advogados trabalhistas para consultoria (Jardim Pedra Branca)

Publicado o 31-1-2019 em Jardim Pedra Branca - Ribeirão Preto (São Paulo)

Bom dia, atualmente trabalho em uma empresa tradicional da cidade no ramo alimentício. (8 anos de empresa) estão separando sociedade e fechando algumas lojas, sendo que cada loja é um c. N. P. J diferente da outra. No meu caso sou registrado em uma loja dessas q estão fechando localizada em um shopping da cidade mas trabalho em outra na principal localizada no centro à 5 anos, e somente agora querem fazer essa tal de transferência de registro. Gostaria muito de saber a opinião de um profissional para saber como devo prosseguir com essa situação pois tudo que tentamos conversar eles simplismente pedem para pedirmos as contas não é só a minha pessoa mas também são vários colegas de trabalho na mesma situação.

Advogados trabalhistas para consultoria e representação (Reserva Sul Condomínio Resort)

Publicado o 18-1-2019 em Reserva Sul Condomínio Resort - Ribeirão Preto (São Paulo)

Olá, meu nome é ana carolina rivas. Minha mãe adotiva angela maria bento trabalhou como empregada doméstica por aproximadamente 35 anos para uma família. No entanto, eles sóa registraram em 2006. Ontem eles ligaram para ela e a dispensaram. Gostaria de saber quais as possibilidades, previsões temos para termos nossos direitos protegidos. Ela quer aposentar, como devemos proceder judicialmente? Att,

Advogados trabalhistas para consultoria (Planalto Verde)

Publicado o 12-1-2019 em Planalto Verde - Ribeirão Preto (São Paulo)

Boa noite, estou preste a fazer um acordo com a empresa que eu trabalho para me desligar e receber todos os meus direitos e tenho que devolver os 40% até ai tudo bem. Gostaria de saber se mesmo fazendo um acordo eu posso processar a empresa ? O motivo do processo seria uma proposta que me fizeram e não foi cumprida, me ofereceram um cargo de aux. Controle de estoque e pediram para ficar 3 meses de experiencia (sem esta no registro) e isso foi no mês de junho ou julho. Concordei com a proposta, mas ao se passar os 3 meses, não teve alteração no meu registro e quando fui cobrar o mesmo me disseram que só no ano que vem (que seria em 2018) pois a empresa não poderia fazer esta alteração por causa de férias, 13° e outras coisas... Tem prova de tudo desde quando eu comecei execer a função (tenho emails, gravações, resgistro de login em sistemas). Queria saber também se ao entrar com o processo é realmente nescessario levar testemunhas, pois eu creio que há algum suborno da empresa sobre testemunhas passada(ex-funcionaram entrou com processo e chegando no ultimo que seriadessidido, a testemunha não compareceu)?

Advogado trabalhista para apresentação de queixa (Jardim Anhangüera)

Publicado o 13-11-2018 em Jardim Anhangüera - Ribeirão Preto (São Paulo)

Trabalho nessa empresa desde fevereiro, eles fazem eu assinar um recibo no valor de r$740,00 como se eu estivesse recebendo vale alimentação, porém nunca recebi r$1,00 referente a isso. Se eu negar a assinar, eles me demitem. Como devo prosseguir neste caso? Atenciosamente, fernanda.

Advogado trabalhista para representação (Jardim Marchesi)

Publicado o 11-10-2018 em Jardim Marchesi - Ribeirão Preto (São Paulo)

Gostaria de saber se tem como ser readmitido na mesma empresa na qual fui demitido sem justa causa fiz uma cirurgia no ombro completou um mês fui mandado embora quero apenas voltar pra empresa devido ter adquirido a lesão nela

Advogado trabalhista por hora para consultoria (Jardim Piratininga)

Publicado o 9-8-2018 em Jardim Piratininga - Ribeirão Preto (São Paulo)

Prezados doutores, preciso de uma consultoria na qual fui desligado a 1ano de uma empresa e somente agora resolvi ir atras de meus direitos, aconteceu um emaranhado de problemas e sendo assim gostaria de uma orientação se devo ou nao entrar com processo contra esta empresa.

Advogados trabalhistas para queixas (Ipiranga)

Publicado o 20-7-2018 em Ipiranga - Ribeirão Preto (São Paulo)

Bom dia Fui dispensada sem justa causa 2 dias antes de engravidar fazia tratamento.. E engravidei por ensemimacao. Já fui na empresa e não querem fazer a reintegração pelo fato de ter sido por ensemimacao

Por quê usar Cronoshare?

Entram em contato com você até 4 profissionais

Compare os melhores preços

Com avaliações de outros clientes

É 100% gratuíto

Mais de 1.194 opiniões de clientes

Jéssica   Jéssica

Profissional muito atenciosa, me deu total atenção e me instruiu da melhor maneira possível. Por mais profissionais assim! Dr. Jéssica, lhe agradeço novamente.

Avaliação 10/10

Wilma   Wilma

Excelente profissional Estou muito satisfeita

Avaliação 10/10

Serviço Advogado trabalhista por bairro



Em Cronoshare pode encontrar os melhores profissionais de 10 Melhores Advogados Trabalhistas em Ribeirão Preto (São Paulo) | Preços - Cronoshare. Peça preço e até 4 profissionais de sua região entrarão em contato com você em apenas poucas horas.

Lista de serviços por categorias

Quer trabalhar conosco?

Registre-se gratuitamente
  • Cronoshare em Catraca Livre
  • El País
  • El Mundo
  • Cadena Ser
  • ABC.es